O verão chegou e trouxe com ele a preferência por madeixas iluminadas. Prova disso é o ranking de cabelos mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador da Rede Globo (CAT). Se em novembro, os fios escuros ocupavam as primeiras colocações, no último mês do ano eles deram lugar às madeixas cheias de luzes. Desbancando a apresentadora Ana Furtado, o look que mais fez sucesso entre o público em dezembro foi o da vilã Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni.

Responsável pela transformação, o cabeleireiro carioca Flávio Priscott, do Espaço Priscott, além de colocar megahair na atriz, cortou as madeixas em várias camadas e fez reflexos em três tons de loiro: claríssimo, bege e dourado.

A segunda posição ficou com a periguete Teodora, de Carolina Dieckmann. O longo cabelo loiro claro, em um único tom, é uma das apostas de tendência para este verão, segundo o hairstylist Sandro Cassolari, de São Paulo. Para quem quiser seguir os passos de Carol, porém, um alerta. Segundo o top hairtsylist Marco Antonio de Biaggi, que cuida das madeixas da atriz, por ser bem clara, a cor que ele batizou de “loiro Rapunzel” fica bem apenas em mulheres de pele branquinha e rosada.

Com seu visual a lá Beyoncé, a Grace Kelly da novela Aquele Beijo tem o terceiro cabelo mais pedido entre as telespectadoras. A atriz Leilah Moreno, que dá vida à personagem, conta que na vida real prefere seus cachos naturais e para tratá-los faz hidratação uma vez por semana.

Único representante curto da lista, o moderno look de Julia Lemmertz, a Esther de Fina Estampa, foi o quarto mais votado. “É um corte preciso, geométrico e bem desenhados, que confere personalidade e atitude. Tem um estilo alfaiataria, de uma mulher que assume o papel igual ao do homem na sociedade moderna”, opina o beauty artist Neandro, responsável pelo corte.

Com os cabelos mais claros, com discretas luzes acobreadas, Sophie Charlotte está em quinto lugar. Por recomendação do pai, o cabeleireiro Mário Silva do badalado salão carioca Ophicina do Cabelo, ela faz quinzenalmente em casa hidratação com ampolas.

A loiríssima Grazi Massafera, a Lucena de Aquele Beijo, tem o sexto cabelo preferido dos telespectadores. Quem cuida das madeixas da atriz é o expert Celso Kamura, que aproveita para falar sobre os cuidados que a bela tem com os fios. “Indico hidratação uma vez por mês no salão e de 15 em 15 dias em casa. Também corto as pontas de dois em dois meses”, relata. Para dar volume, Grazi aplica um pouco de volume nos fios, faz um coque torcido e, depois, solta.

Rival de Grazi na novela, Giovanna Antonelli vem logo em seguida na lista do CAT. A naturalidade do visual conquista também os cabeleireiros. “Os cabelos naturais e médios são a grande aposta da estação”, opina Cassolari. Quem segue o mesmo estilo é Lilia Cabral. Com sua popular Griselda, ela aparece pela primeira vez na lista na oitava colocação.

Ex-número um, a apresentadora do Vídeo Show caiu para a nona posição com seus fios escuros, longos e bem arrumados. Marjorie Estiano, a Manuela de A Vida da Gente, completa a lista com seu visual bem jovem, de madeixas castanhas naturais, longas e com franja despojada.

Fonte: Terra

Tags: , , ,

Leave a Reply