A estampa de corrente – que ao lado dos arabescos compõem o estilo barroco – teve seu retorno triunfante nos últimos meses. Saias, camisas e jaquetas, geralmente em tecidos nobres como cetim e seda, são as peças que têm aparecido no street style, que tem ares de outono e inverno e com certeza já tem conquistado fashionistas ao redor do globo. Com um mood vintage, ousado e um tanto quanto chic, a estampa divide opiniões – mas caiu nas graças da duquesa de Sussex Meghan Markle que, como já vimos diversas vezes por aqui, é super adepta das tendências fashion e dá sempre um jeitinho de adaptá-las ao seu contexto de elegância. Vem conferir como Meghan usou a estampa de corrente e se inspirar em mais alguns looks com a trend:

A Duquesa, como sempre elegantíssima, escolheu como peça principal um vestido off-white com a estampa trendy. As correntes da print em apenas uma cor deixam de lado um pouco do teor over da estampa e trazem um resultado mais limpo ao look. Para manter a sobriedade, ela não pesou em acessórios – pelo contrário: manteve uma cartela de cores neutra e lisa no chapéu e no blazer, trazendo um ponto de cor apenas na minibag verde escura.

Mas é bem verdade que a estampa não tem nada de clean. Em suas versões mais ousadas, vários tipos e cores de correntes se misturam, criando uma composição super extravagante e fashion. As peças com a print podem ser as mais variadas: saias, chemises, vestidos, camisas. O segredo para arrasar com a estampa é sempre balancear o look com elementos mais neutros, como t-shirts e calças básicas. Agora, se você é do time das ousadas, também vale coordenar a estampa em conjunto, para atingir um resultado extravagante e mega cool.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , ,

Leave a Reply