Vestidos de cintura baixa, tricô ajustados e calças largas, bem ao estilo dos anos 1930, estão se tornando uma das tendências fortes dos dias atuais. Veja a seguir, referências do cinema e interpretações na passarela. A pesquisa é da equipe do portal de tendências WGSN.

Bonnie and Clyde, 1967 / V for Vendetta by Alan Moore and David Lloyd /arambedrossian.com

Faye Dunaway / Michael J Pollard, Faye Dunaway and Warren Beatty / V for Vendetta

Faye Dunaway / Michael J Pollard, Faye Dunaway and Warren Beatty / V for Vendetta

Os tricôs românticos, assim como os vestidos vem ladylike, no espírito usado por Faye Dunaway para criar o guarda-roupa de Bonnie no cinema, estão entre as peças mais fortes dessa tendência.

FOTOSITE

Ralph Lauren spring summer 2012 / Tory Burch spring summer 2012

Ralph Lauren spring summer 2012 / Tory Burch spring summer 2012

A paleta de cores passeia pelos tons pastel menos óbvios (como o verde e o rosa) e inclui cores mais fortes, como o mostarda, o marrom.

Boa parte da inspiração vem do figurino criado pela designer Theadora Van Runkle para o filme Bonnie e Clyde – Uma Rajada de Balas, que fundiu o estilo texano dos anos 1930 com  um toque da Rive Gauche parisiense Parisian Left Bank. Outro aspecto forte é a influência de elementos masculinos, especialmente vindos da alfaiataria (lapelas largas, calças retas, botões e fivelas). Entre as marcas que embarcaram nessa onda no verão 2012 estão Ralph Lauren e Tory Burch.

 

 

Fonte: MODASPOT

Tags: , , , ,

Leave a Reply