amarelo
Mariana Ximenes posa com top (R$ 1.715) e saia (R$ 2.730) de tricô Coven (Foto: J.R. Duran)

Se você é uma das tantas mulheres que acham o amarelo lindo, mas torce o nariz na hora de sair vestida com ele, talvez seja este o verão em que seu preconceito vai cair por terra. É que nunca se viu tantos looks tingidos unicamente com a cor nas passarelas nacionais. E não se trata de uma blusinha aqui, um acessório ali. Será preciso respirar fundo e sair de amarelo da cabeça aos pés: assumir o look total e escolher acessórios da mesma cor, inclusive, deixa o visual mais contemporâneo.

amarelode
Daslu, Isabela Giobbi, Cris Barros e Mixed (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

O namoro da moda com a cor do sol começou no verão internacional que acaba de se encerrar, com a coleção da Alexander McQueen que tinha abelhas como tema. Mas foi só depois que ele começou a aparecer de maneira menos caricata nas passarelas de grifes como Dior e Valentino que as mulheres passaram a entender seu potencial de cor-desejo.

amarleo3
A coleção de abelhas de Alexander McQueen (à direita) deu o start na febre do amarelo (Foto: Divulgação)

“A brasileira morre de medo do amarelo sem saber que todas as cores possuem nuances
realçadoras, é só uma questão de adequar sua profundidade e intensidade com a coloração de pele, cabelo e olhos. Morenas, por exemplo, ficam bem de mostarda, enquanto peles claras e cabelos escuros pedem um tom mais vivo”, ensina a consultora de imagem Fernanda Doná. Boas opções não faltam nas lojas daqui, só não vale amarelar!

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply