Fotos-brasileira-Thana-Kuhner-conquistou-grife-de-John-Galliano

A brasileira Thana Kuhner conquistou a grife de John Galliano

A brasileira Thana Kuhnen ganhou as atenções do mundo na última temporada de desfiles de alta-costura em Paris ao abrir o desfile da marca Christian Dior. A paranaense de 18 anos foi escolhida pelo próprio estilista da marca, John Galliano, e estava num lugar com o qual milhares de meninas sonham em estar um dia. O curioso é que ela nunca quis ser modelo, pois sofreu a adolescência com os comentários sobre suas longas pernas, que hoje medem 1,22 m. Por insistência da família, aos 15 anos, saiu da cidade de São João, no Paraná, veio para São Paulo, onde fez desfiles das semanas de moda do Rio e de São Paulo, e de lá foi para Nova York, onde morou no ano passado e considera um período de preparação para sua carreira.

Thana, que tem 1,80 m, hoje é modelo de prova exclusiva da Maison Dior e também da marca John Galliano, mora em Paris desde o começo do ano e está aprendendo a falar o idioma do país. Seu nome completo é Arithana Maiade Kuhnen. Aritana sem o ‘h’ é o nome de um cacique importante que ficou marcado no imaginário indígena. “Meus pais escolheram por ser um nome forte”, diz.

Veja as lições de carreira que a jovem aprendeu em tão pouco tempo na profissão:

Personalidade forte – “Meus pais falam que sou mandona e autoritária. Dizem que o nome está se revelando em mim. Mas na verdade sou forte, decidida e elétrica.”

Explorar suas melhores qualidades – “Não queria ser modelo. Tinha pernas bem compridas e as pessoas falavam mal de mim.” Hoje é uma das qualidades mais importantes do trabalho da modelo. No desfile da marca Dior, na temporada de ata-costura realizada em junho, Thana abriu o desfile usando blazer e apenas meias e lingerie embaixo. Outra mudança foi o corte de cabelo, na altura no queixo. “Tinha um cabelão e em Nova York fui orientada a cortá-lo.”

Estar no lugar certo – “Morei em Nova York em 2008 e sempre me falavam que meu lugar era Paris. Porque tenho ar mais mulher, sou elegante e não tenho rosto esquisitinho das modelos que fazem sucesso nos Estados Unidos. E desde o momento em que cheguei à França, as coisas deram certo.”

Aproveitar as oportunidades – “Comecei a fazer provas para o estilista Jean Paul Gaultier e depois para a Dior. A equipe de John Galliano quis me apresentar a ele e então fui contratada. Hoje fico junto da equipe, participo do processo de criação e só de acompanhar isso já vale, é gratificante.”

Manter os pés no chão – “No meio do dia, paramos para almoçar e nessas horas não consigo dimensionar que estou sentada à mesa com John Galliano. Encaro como algo normal, como trabalho.”

Visto no Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários no artigo “A brasileira Thana Kuhnen, queridinha de Galliano, dá dicas para vencer na carreira de modelo”

  1. iris disse:

    . Bom blogue! Mim realmente amor como é fácil em meus olhos é. I’ m que quer saber como I poderia ser notificado quando um borne novo for feito. I’ VE subscrita ao seu alimentação de RSS qual pode fazer o truque? Tenha a agradável dia!

  2. Oi, Thana Kuhnen; fico muito feliz ao saber que você está se destacando no mundo atrvés da moda.Sabe thana sou orgulhosa pois fui a sua primera professora tenho a imagem grardada em minha mente o quanto você era linda e visosa. Sei da grande luta e trabalho dígno que seus pais que aqui em São João realizaram. Se algum dia viéres passear eu moro no mesmo lugar. Av. Getúlio Várgas 1080,São joão,Pr. Ainda sou Professora e continuo me especializando na área da EDUAÇÃO INFANTIL. Muito sucesso e que você se realize em plenitude, nunca esquesas da humildade e dignidadeque seus pais sempre cultivaram.

    Um Forte abraço Professora Mônica Perardt Luzzi.

Leave a Reply