As vitrines e as revistas já anunciam a chegada do Verão 2013 mesmo sem o inverno ter acabado. Releituras, novidades e tendências que prometem ser duradouras – outras nem tanto. De acordo com a stylist Marcia Jorge o que importa é saber o que realmente estará em alta na estação mais quente do ano. A profissional avisa que nem todos os hits terão vida longa no guarda-roupa. Então, vamos lá conferir as dicas?

Spikes

Os Spikes, aquelas tachinhas pontudas que os punks traziam em suas roupas e acessórios com ares agressivos, agora ganham versões mais graciosas e femininas surgindo em delicadas sapatilhas, sandálias, escarpins, rasteiras, roupas e acessórios. “Até as mulheres mais românticas com certeza irão aderir!” promete a profissional.

Estampas de lenço

As estampas de lenço oferecem uma sofisticação ímpar! Vestidos, calças, shorts, peças com estilo de lenço, com ilustrações de correntes, peles de animais, figuras geométricas em cores vivas ou apasteladas e em tecidos delicados. Segundo a stylist é uma tendência super feminina que, com certeza, irá pegar. “Não há como ficar fora de uma tendência como essa”, diz.

Calças estampadas

Se antes calças estampadas eram consideradas cafonas, hoje esse conceito mudou e elas surgem cheias de graça. No entanto a profissional adverte que todo o cuidado é pouco, especialmente para aquelas mulheres que têm as pernas um tanto roliças. “Essas calças oferecem um efeito visual de volume”.

Roupas com desenhos vazados

“Outra tendência que é a cara da estação são as roupas furadinhas; fresquinhas, dão efeito transparente, de rede, mesmo nas peças forradas”, explica. Há uma enormidade de roupas assim e Marcia diz que dá para inventar várias propostas com elas. “Um vestido furadinho usado com uma combinação é uma versão urbana interessante; sem a combinação, se transforma numa ótima saída de praia”, justifica a profissional.

Ouro em tom rose

Outra tendência que vale o investimento, segundo ela, é o ouro em tom rose. A cor desse metal nobre irá bem além das joias e bijuterias, podendo ser usada em detalhes de acessórios como bolsas, cintos, sandálias e outras peças. “Puro luxo!”, afirma Marcia.

Tendência Mullet

Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás – os famosos mullet. Marcia acredita que essa mania não terá uma vida tão longa. “No início não gostei, mas agora assumo que achei algumas peças interessantes; aprecie, mas com moderação”, brinca ela.

Maxi Colares

Os maxi colares chegaram para ficar e podemos abusar deles, sem medo! Afinal um belo acessório faz toda diferença num look. Vale pedras, contas, berloques, o que importa é caprichar na área do pescoço.

Tonalidades fluorescentes

De acordo com ela, depois do color blocking e das candy colors açucaradas, chegou a vez das tonalidades fluorescentes que invadirão as ruas e guarda-roupas tanto nas praias como na cidade. Vestidos, camisões, shorts e saias virão nessa onda “marca texto”. “No entanto, quem não curte muito essa tendência em peças inteiras pode apostar nos pequenos detalhes como pulseiras, brincos e até sandálias rasteiras; será divertido!”, garante Marcia.

Sneaker

O Sneaker, tênis com salto embutido, que surgiu e ganhou as ruas de uma vez por todas nesse inverno, promete permanecer durante o verão, mas em versões um tanto mais coloridas. Marcia desafia: “e aí, vai encarar?”.

Couro

Por fim, o couro. Para aquelas que acham que esse material só existe no inverno, Marcia garante: no verão tem couro sim e é um must! Peças inteiras ou apenas detalhes são bem vindos desde que seja super colorido. Saias, jaquetinhas, calças, shorts e vestidos, desse material sintético ou verdadeiro valem a pena.

 

 

Fonte: FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply