Na hora de escolher um novo corte de cabelo levamos em consideração o formato de nosso rosto: se ele é oval, coração ou quadrado, por exemplo.

Porém, não é só isso que deve contar para a escolha do novo visual, pois o nosso tipo físico também influencia no resultado final do cabeleireiro.

Juntamente com o profissional, você deverá avaliar sua condição física para escolher o corte que irá harmonizar com o seu corpo. Caso a escolha seja feita de maneira errada, existirão chances de o penteado achatar a silhueta ou dar a ilusão de alguns quilos a mais, por exemplo.

Corpo alto e magro

Para quem tem a silhueta bem esguia, a melhor opção de corte de cabelo é aquele que possui um comprimento de médio a longo, pois o caimento dos fios sobre o colo diminui um pouco do excesso do tamanho. Se o corte ainda possuir alguma estratégia que proporcione movimento, dá a sensação da silhueta ser curvilínea.

Nada de passar a tesoura nos fios para deixá-los acima da linha dos ombros! A falta de cabelo nessa região deixa a mulher mais alta que o normal.

 

 

 

 

 

 

Silhueta mignon

A silhueta “mignon” é aquela em que a mulher é curvilínea, porém baixinha. Os melhores cortes de cabelo para este tipo de corpo são os mais curtos, algo em torno de 2 dedos acima dos ombros. Fios longos achatarão a silhueta, então dê sempre preferência para cortes estilo Chanel. Além de valorizar as curvas na baixa estatura, proporciona um ar super elegante e atemporal.

 

 

 

 

 

 

Quadris largos e silhuetas quadradas

Nada de fios retos ou cortes super curtos para quem possui o quadril grande ou poucas curvas! No caso de quem tem o quadril mais larga, o caimento do cabelo liso e comprido (ou a falta dele devido ao corte acima dos ombros) evidenciará ainda mais o tamanho extra na região do quadril e das coxas. Já para quem não é tão curvilínea, cortes pequenos ou com pouco movimento deixarão a silhueta ainda mais reta.

Nos dois casos o ideal é optar por um corte de cabelo em camadas, aonde seja possível modelar as madeixas com uma escova, criando movimento e exibindo as camadas dos fios. Desta forma, a atenção será retida nas curvas do cabelo, dispersando a atenção do corpo, nas duas situações.

 

 

 

 

 

 

Gordinhas

Para aquelas que estão acima do peso, as melhores opções de corte de cabelo são os que possuem comprimento de médio a longo, com um desfiado irregular por toda a extensão dos fios para criar um volume no rosto. Desta forma, acontecerá como no caso de quem possui quadril largo ou poucas curvas: a atenção será desviada do corpo e concentrada no rosto.

            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PORTAIS DA MODA Por: Marília Luiza March

Tags: , , , ,

Leave a Reply