2nd-floor-verao-2014

 

Que o creeper é uma das manias atuais da moda. O denim, impulsionado pela febre dos anos 90, também volta mais forte ao guarda-roupa – inclusive usado no melhor estilo “jeans com jeans”. Ambas apostas fashion estavam presentes no desfile da 2nd Floor, diluidas na inspiração anos 60 que guiou as criações do estilista Thiago Marcon.

A stylist Leticia Toniazzo foi quem combinou as peças antes de entrarem na passarela e, do backstage da marca, ela deu dicas para quem quer usar tanto o sapato da temporada quanto o looks jeans total. Confira:

A REGRA DO CREEPER É: COMBINE COM CALÇA DE BOCA AFUNILADA
O modelo “pataflat” – aquele de salto reto e plataforma – foi usado no pés de todas as modelos em variações de sandálias e no tênis – também conhecido como creeper. Para combinar, Lelê Toniazzo indica: “Use sempre com calça de boca bem afunilada.Gosto também da combinação de legging com blusa mais soltinha”, diz. Se optar por saia ou blusa, a dica é escolher peças de tamanho mini. “Apesar de alongar a silhueta pelo salto, tanto a sandália quanto o creeper pesam nos pés. Só aposte nos comprimentos mais longos se você tiver pernas bem compridas”, completa.

JEANS COM JEANS – APOSTE EM TONS IGUAIS OU MUITO SEMELHANTES
Leticia considera a combinação de jeans “clássica e chique”, mas prefere aquelas de mesmo tom. “Se você optar pelo conjunto, não vai errar. Combinações de tons diferentes são mais difíceis de ficar legal, precisa ter um olhar de moda mais apurado”. Se quiser apostar em uma combinação mais descolada, eleja acessórios diferentes. “Cintos e sapatos coloridos deixam a produção mais divertida”, afirma.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply