Diversas vezes, mostramos casos de desastres do Photoshop, aquele clássico erro no uso do editor que deixa as fotos com ar bizarro. Pois a ação da Victoria’s Secret, que deixou escapar algumas fotos sem retoques de um ensaio com a modelo Doutzen Kroes, é justamente o oposto disso. A edição poderia ser chamada de “como usar corretamete o Photoshop”. Confira o antes e depois das fotos, publicado pelo site “The New Fstoppers”.

As dobras da axila Kroes foram apagadas (1), juntamente com suas linhas de expressão (2) (Foto: Reprodução)

Comum a todas as fotos, a mudança em cor e brilho transformou a monotonia dos arquivos RAW em alegria e vivacidade. Outras alterações percebidas com bastante frequência são o nivelamento na pele na área ao redor da axila, para eliminar o efeito convexo; retirada das linhas de expressão na face e dobras secundárias pelo corpo, que ficam aparentes, por exemplo, quando Kroe joga o quadril de lado.

Uma edição que também chama atenção é a feita nas próprias peças de roupa. A substituição das cores iniciais ou mesmo a retirada de alças dos biquínis sugere que eles estavam procurando a melhor forma que o produto sairia nas fotos, embora exista a possibilidade de a coleção ter sido revista após o ensaio. Confira as edições.

01. As linhas de expressão foram removidas (1); as dobras na pele criadas pela posição de Kroes foram suavizadas (2); o efeito convexo da axila foi eliminado (3); a coloração geral foi modificada (4); as alças do sutiã foram removidas (5).

Edições em cores, marcas corporais e no biquíni (Foto: Reprodução)

02. Alteração na cor da roupa na pós-produção (1); cores mais brilhantes e correção dos erros de iluminação (2); sobra abaixo da axila foi removida (3); retirada de linhas de expressão do rosto (4); dobras da parte de baixo do maiô foram redesenhadas (5).

Ajustes em cor, brilho, marcas corporais e dobras no tecido do maiô (Foto: Reprodução)

03. Remoção da alça do biquíni (1) e das linhas de expressão do rosto (2).

Principais edições no rosto e roupa (Foto: Reprodução)

04. Dobras da pele foram removidas (1); o mesmo ocorreu com a dobra abaixo da axila (2); a área em torno de sua axila foi modificada e alisada (3); A calcinha nude que ela vestia por baixo do biquíni foi retirada na edição (4).

Edição apenas removeu imperfeições da fotografia original (Foto: Reprodução)

05. Remoção das linhas de expressão (1); As definições do abdômen foram suavizadas (2); os cabelos por trás dos ombros foram eliminados (3); os dedos da mão direita também sumiram (4).

Retirada de partes do corpo não comprometeu a edição (Foto: Reprodução)

06. Linha do horizonte foi “consertada” (1). Também houve ajustes na cor e nas axilas da modelo.

Correção da linha do horizonte (Foto: Reprodução)

Tags: , , , , ,

Leave a Reply