Iniciou neste domingo, dia 25 de abril, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), a 11ª edição do Dragão Fashion Brasil, evento mais expressivo da indústria de moda do Nordeste. Claudio Silveira, idealizador e organizador, registrou na coletiva de abertura a principal novidade desde ano: além dos desfiles, o Dragão apresenta o 1º Ceará Business, bolsa de negócios que pretende projetar a exportação da moda local , iniciando com 17 marcas.
Também mostrou satisfação em receber  grandes nomes da imprensa nacional e internacional, fato que impulsionou o crescimento do evento nos últimos anos. São 330 marcas presentes em 10 anos de realização.
Os desfiles do 1º dia
Conexão Solidária apresentou artesanato aplicado na moda, produzido em colaboração com comunidades carentes cearenses. Mostrou a capacidade de adaptação de técnicas artesanais, como crochê, richilieu, macramê e bordado, a produtos do vestuário. Entre as cores, destaque para crus, terrosos e ocres, com algumas pitadas de cor.
Jolie! Jolie!, da estilista Andrea Cerqueira, apresentou  coleção intitulada “O pequeno mundo de Frida”, em que buscou referência em sonhos e fantasia. O romantismo esteve presente em todos os modelos, sustentado por babados, rendas e tules. Com fortes características folk, a inspiração veio também dos sonhos de infância da pintora Frida Kahlo. Como ela viveu no México, apresenta referências culturais nas estamparias e no colorido.
Mario Queiroz repetiu seu desfile exibido durante a SPFW.  Da diversidade de Londres, trouxe elementos representativos em quase todas as peças, seja em etiquetas, botons, fivelas de cintos, tramas de tricô ou mesmo em cores e estamparia. O denim teve presença marcante, em tonalidades escuras e principalmente black. A alfaiataria foi representada em coletes e calças com volume, além dos blazeres. Entre as padronagens, destacam-se xadrez em tons de azul, vermelho e cinza.
Mark Greiner, que sempre surpreende com seus desfiles-show, mostrou a coleção “Presente Mais que Perfeito”. Mais um espetáculo para se admirar, seguindo seu minicioso cuidado com os acabamentos. Nos pés, calçados criados por Mauro Slomp.

Visto em USEFASHION.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário no artigo “Dragão Fashion apresenta 1º Ceará Business. Na passarela: Conexão Solidária, Jolie! Jolie!, Mario Queiroz e Mark Greiner”

  1. JANETE disse:

    Adorei a conexao solidaria.Como posso adquirir os produtos para comercializar e/ou uso pessoal?
    Abraço janete*

Leave a Reply