É Guerra!

Inverno na gringa e nós já fomos atingidas pela tendência das roupas camufladas. Tenho sentimentos encontrados com essa moda, pois eu gosto e ao mesmo tempo não gosto. Primeiro que tem camuflado rico e camuflado pobre , segundo que não tem lá muitas opções de uso e sempre fico com preguiça de usar… Bom, é que eu que sou fiel ao ¨basiquinha style¨e não me sinto confortável em ousar demais com estampas, texturas e tal. MAS como disse acima, tem hora que gosto rs. Vi uma calça camuflada na Zara, skinny com zíper na barra linda de viver e me arrependo um pouco de não ter comprado. Mas tudo bem, paciência, afinal o camuflado SEMPRE estará indo e vindo, tal como as franjas, o xadrez, as tachas, as rendas. Principalmente no inverno.

army-satyle

Vamos primeiro dar uma olhada nas calças? Eu gosto dos modelos mais justos usados com acessórios básicos e blusas em cor neutra. Com dourado também acho legal e dá uma glamourizada no look.

army-style-2
Gosto MUITO do primeiro look! A calça camuflada e o resto bem básico, preto e branco. O salto dá estilo na produção e tira a cara de desleixo que esse tipo de estampa pode passar.

2army

Os cuidados para usar roupa camuflada são simples: fique longe das botinas (coturnos), de acessórios muito pesados que possam masculinizar demais o visual e fazer você parecer um verdadeiro soldado.

army-style-2013-3

A jaqueta já é mais fácil de usar pois ela aceita saias, vestidos, shorts e calças.

army-style-2013-4

Look de jaqueta camuflada perfeito: o primeiro! Olha que linda fica com calça branca (eu e as calças brancas…) e scarpin preto. Aliás, essa jaqueta é LINDA e é da Zara! Será que já chegou por estes lados?? Ah, e se tem uma mistura de estampas que me agrada é o army com listras! Acho aceitável.

army-style-2013-5

Dá até pra piriguetar um pouco usando saia justa e salto alto. Ou despiriguetar usando vestidinhos românticos.

army-style-2013-6

Também gosto da composição com short e camiseta básica. E a diva Julianne Moore errou FEIO ao usar a jaqueta camuflada com uma calça de oncinha e ankle boot branca! Gzuis Julianne, não faça mais isso!

army-style-2013-7

E a army jacket pode sair da mesmice e ganhar algum glamour com brilhos e aplicações. Se tiver alguma encostada por aí e quiser mudar a cara dela, é um bom momento para um DIY com tachas douradas.

army-style-rico-pobre

E vamos para o camuflado rico e o pobre! Na minha opinião, no rico (foto à esquerda) as cores tem mais harmonia e são parecidas (tons de verde, tons de marrom…), já o camuflado pobre mistura cores e fica parecendo tecido barato. Além disso, os desenhos são grandes e muito marcados.

  • Vale a pena investir numa peça camuflada? Se o seu amor por essa trend for grande, invista sim, pois como falei é uma moda que vai e volta. O único cuidado é comprar uma modelagem básica e sem muitos detalhes. Eu tenho uma calça estilo army no modelo cargo, cheia de bolsos e amarrações que ÓBVIO que não vou usar rs.

 

 

FONTE: Futilish

 

 

Leave a Reply