etnico3

 

Após o reinado das cores sólidas em produções monocromáticascolor blocking, as estampas estão invadindo o guarda-roupa das mulheres. E, em meio a ascensão de estilos que misturam folk, indie e boho,estampa étnica é uma das grandes promessas dessa e da próxima temporada.

Os motivos étnicos pegam carona no sucesso da tendência das estampas geométricas, mas com uma pegada bem mais descontraída e urban. Inspiradas nos desenhos das civilizações maia e asteca, a estampa étnica brinca principalmente com cores extravagantes e, por outras vezes, com os tons sóbrios da temporada: preto & branco.

etnico2

Nos desfiles nacionais, a estampa étnica ganhou destaque na coleção verão da carioca OH BOY!, que soube trabalhar muito bem a tendência. Tão bem que, apesar de serem looks de passarela, as produções cabem perfeitamente em eventos casuais.

A dica para não errar é investir em cores sólidas, e principalmente neutras se a estampa for colorida, para combinar. Vale ainda investir em acessórios poderosos e, para quem quiser arriscar, em um mix’n’match com a estampa étnica e outras opções. Inspire-se:

etnico1

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply