Não tem para ninguém. Quem anda bombando no armário das famosas são os vestidos transparentes. Kristen Stewart, Katy Perry, Lea Michele e Sabrina Sato são algumas das que já desfilaram os modelitos ousados sem medo.

     

Como o look é baseado na transparência, é preciso alguns cuidados na hora de usá-lo. A consultora de moda do EGO, Heloisa Marra, lembra que, como as pernas estarão muito à mostra, as longilíneas ficam melhor: “Fica bem nas magrinhas e longilíneas como a Kristen Stewart. Na verdade, se a pessoa não for muito alta, mas tiver uma silhueta fina e alongada, vai vestir bem.”

Para quem ainda não se sentir segura em expor o corpo numa transparência total, uma opção é combinar texturas, como Katy Perry. Sem exageros – já que o visual já chama atenção -, é possível esconder um pouco mais o corpo e até mesmo disfarçar alguns pontos indesejáveis, como uma marca roxa ou até mesmo celulite.

O segredo da produção
A peça que será usada por baixo é a grande estrela do visual: “O segredo do look transparente está na base, na lingerie. É um visual que recorre aos truques usados nos anos 50, como sutiãs de bojo estruturado e moldado, hot pants (aquelas calcinhas na cintura) e corselets. Nessa época, o esperto Christian Dior já dizia: ‘A lingerie é a fundação, a base da roupa’. Portanto, o cuidado maior é na escolha dessa base. Deve vestir, moldar bem o corpo, conter gordurinhas e deixar a mulher segura”, explica Heloisa.

Os bodies se apresentam como uma das melhores opções de base principalmente para quem não quiser usar a lingerie com a transparência. Em ambos os casos, é bom lembrar: se a peça usada por baixo chamar atenção, a transparência que for por cima deve ser o mais simples possível.

E nada de improvisos: “Usar uma calcinha estranha, por exemplo, ou o maiô com o qual se costuma ir à praia não funciona”, alerta Heloisa. Também é bom ficar atenta ao comprimento do vestido: É preferível que ele seja longo, já que você já estará mostrando o corpo. E, por fim, saber escolher a ocasião: nada de chegar no aniversário de um ano da prima com seu look ousado.

 

 

 

Fonte: Ego

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply