A menor noite do Fashion Rio inverno 2012, com 4 apresentações, não foi menos recheada de novidades. Das 18 às quase 23 horas, o grande público foi ao Pier Mauá para saber que bossa é essa que anuncia o evento . E para as salas de desfiles representarem fielmente a  estação proposta, haja casaco para o potente ar condicionado. Acompanhe:

  

2nd Floor apostou em pegada andrógina basicamente pontuada por alfaiataria seca e seu jeanswear com clareamentos localizados. Para relaxar, um pouco de pelos e de tricôs macios. Atenção para a camisaria fechada até em cima e com a descontração de bandas coloridas. Aparece a estampa fair isle na malharia retilínea deles e delas.
  

Marca especializada em tricô, a Coven se baseou no tema “Civilização Maia”, focada na cidade de Antigua, na Guatemala. Esse étnico apareceu sobretudo em vestuário mais largo ao corpo e também com estampas tipo fair isle. O brilho está superpresente no material, fique de olho no cobre. Ainda na cartela, a coleção destaca o mostarda.

  

Melk Zda usou como inspiração para suas criações uma boneca de barro, que é “a materialização dos desejos da artesã”. Assim, sua novidade são peças feitas em algodão natural resinado que, quando tocado, ganhou os registros das mãos das pessoas que o manipularam. Como detalhe, vários looks receberam golas de camisa usadas separadamente como colares.

  

Final de noite com celebridades que causaram gritinhos e sorrisos para a TNG. Marcelo Serrado (Crô) e Carolina Dieckmann (Teodora), ambos no ar em “Fina Estampa”, da Rede Globo, desfilaram para a marca. Destaque para a utilização sofisticada e minimalista do azul-marinho puro ou com bege, que depois vai caminhando para um clima mais rústico de franjas, estonados e manchados. O jeanswear agora é feito com tecidos reciclados da denovo.

 

 

Fotos: ImaxTREE
Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply