Com o tempo melhorando no Rio de Janeiro, o 3º dia também cresceu em público, ainda mais com o desfile superconcorrido da Coca-Cola no fim da noite.

 

Bianca Marques fez sua estreia no evento ao som de música clássica e com dança de Ana Botafogo. Os looks seguiram essa aura, com peças fluídas, cintura marcada e alfaiataria delicada. Nos materiais, tule, renda e veludo que remetem aos figurinos das bailarinas. Mesmo mais clássica, estavam lá algumas tendências, como brilhos e plissados, numa cartela neutra.

 

Quais marcas a Bonequinha de Luxo usaria no dias atuais? Talvez Maria Bonita Extra estivesse nessa lista. Essa coleção com inspiração nos anos 1950 e 1960 conseguiu não ficar óbvia com a mistura de material leve com pesado, mistura de estampas e comprimentos encurtados. A cartela, apesar de destacar o marfim, ficou renovada com bastante laranja e um pouco de verde-mar.

  

New Order fez um desfile divertido, que remeteu ao requinte dos voos dos anos 1960. Suas “aeromoças” tinham estilo futurista e usavam acessórios com elementos que fazem parte das viagens de avião. Destaque para bolsas estruturadas tricolores, usadas a tiracolo. Até uma almofadinha de cabeça virou ideia para uma peça. Os óculos são arredondados e com armação em acetato.

  

Espaço Fashion fez uma apresentação que reforçou seu estilo dedicado a garotas sofisticadas, com inspiração na Art Déco: p&b, geometrias, modelagem leve desconstruída e transparências. Destaque para calças, saias e shortinhos sempre com bolso faca, além da peça-chave macacão. Se a maioria é neutra, o laranja acende uma estampa da estação.

 

Coca-Cola Clothing encerrou a noite com um desfile digno do mais conhecido refrigerante do mundo. O clima no ar era de futurismo, com uma gigante garrafa de Coca-Cola ao fundo, que recebeu projeções 3D espaciais. A música e os looks iniciaram com um branco glacial que remeteu a viagens lunares, seguido por pegada totalmente esportiva anos 1980 de “De volta para o futuro”. Em vez de modelo renomada, desta vez foi o jovem músico inglês George Craig que desfilou meio tímido. Nas peças, destaque para uso do moletom e do nylon, jaquetas e calças motociclistas e para a estampa final.

 

Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply