Foi dada a largada oficial para a temporada brasileira de verão 2013. Nesta terça-feira, 22 de maio, teve início no Rio de Janeiro a 21ª. edição do Fashion Rio, que nesta temporada deixou o Píer Mauá e se instalou no Jockey, no bairro da Gávea. Quem abriu o evento foi aBlue Man, que levou para a passarela um desfile em comemoração a seus 40 anos. Releituras de peças importantes para a história da marca foram vistas na passarela, como o biquíni jeans, um clássico da grife, que apareceu revisitado graças à utilização do elastano.

A carioca Oh, Boy! foi buscar no oriente a inspiração para seu verão, o que resultou em uma coleção bem girlie, repleta de referências ao estilo das adolescentes japonesas moderninhas. Os vestidos reinaram com saias rodadas e cintura bem marcada.

Bordados em profusão foram vistos na apresentação da Sacada, assim como o brilho, que também não deu descanso e apareceu em cristais, no lurex e em placas de metal. Na cartela de cores, dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja e coral.

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Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

No quesito acessórios, a New Order entrou no clima navy e mergulhou no azul-marinho, no branco e no vermelho. Nós, correntes, redes, cordas e conchas arremataram bolsas, colares e sapatos. Destaque para as flatforms metalizadas.

Patachou mostrou uma coleção inspirada nos jardins do pintor impressionista Claude Monet. As peças vieram leves, fluidas, frescas e delicadas e a transparência apareceu em quase todos os looks. Micropérolas e canutilhos aparecem em bordados, pregas e plissados encheram as saias e os vestidos de charme.

Ao som de Roberto Carlos, a Alessa encerrou o primeiro dia de Fashion Rio com uma coleção jovem e alegre, que comemorou os 10 anos da marca. As estampas fizeram grande sucesso, assim como os conjuntinhos, tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar – pelo menos por um tempo.

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Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

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