No sábado, dia 16, ocorreu a 4ª edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS), no Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). Voltado para o público que veste tamanho GG, mostrou lançamentos de moda casual, praia e festa de 10 marcas brasileiras. A temporada  verão 2011/12 foi destaque em desfiles e salão de negócios. 

 

Diversas marcas destacaram looks com cintura marcada, como Cativa, com peças inspiradas em elementos da França, e La Mafê, em tecidos leves como viscose. Milanina desfilou a coleção “Tropicália”, com cartela divertida, e Lunender Plus fez referência aos anos 1970,  também apostando em cores vivas com terrosos.

Exuberance mostrou saias e vestidos de comprimento mídi ou longo, com estampas florais, e Korukru, inspiração na onda hippie dos anos 1960, dando destaque para tons de azul.

“Foi uma oportunidade para lojistas de todo o Brasil conhecerem melhor o trabalho de grifes especializadas. Nosso objetivo é que, cada vez mais, as lojas multimarcas de todo o país ofereçam roupas bonitas e modernas para mulheres que vestem tamanhos maiores,” ressalta Renata Poskus Vaz, diretora do FWPS.

Tags: , , , ,

Leave a Reply