Quebrar as regras e antecipar tendências é com a gente mesmo! Não precisa esquecer todo o dress code que você aprendeu até hoje, mas colocar em prática as dicas a seguir vai fazer com que você seja a menina mais comentada do próximo jantar, coquetel de lançamento, aniversário, reunião entre amigas…

 

Regra #1: SAIA DE CASA SEM SALTO

flats

Ok, nós sabemos que salto alto deixa as pernas lindas, alongadas e sensuais. Mas se você é muito alta ou está simplesmente em busca de conforto, saiba que o uso de flats em eventos bombados não é falta de educação at all. Se até as celebs usam e abusam delas nos tapetes vermelhos, quem somos nós para torcer o nariz para o modelo? Tudo bem que tem gente que leva a ideia ao extremo (oi, Kirsten Stewart), mas tudo depende de estilo, né? E isso ela tem de sobra.

Regra #2: MULHERES TAMBÉM USAM CALÇAS!

calcas

Você não é obrigada a usar apenas saias e vestidos em eventos sociais. Estilistas que amamos incluíram peças lindas em coleções recentes e famosas superfemininas aderiram com gosto. O ar boyish é cool na medida, mas deve ser incrementado com feminilidades como cabelos soltos, make poderoso, scapin de bico fino, cintura bem marcada, batom vermelho…

 

Regra #3: ASSUMA SUA ARMAÇÃO

oculos

Pessoas com probleminhas de vista normalmente apelam à lente de contato em festas elegantes – e acabam se irritando com coceiras eventuais no olhos. Outras não usam nada e ficam com a visão um tanto quanto embaçada. Esses problemas podem ser evitados de um jeito bem ao seu alcance: que tal incluir seus óculos na produção do #lookdanoite? Todas as meninas da foto acima ficaram com taaaanta personalidade!

 

Regra #4: TENHA UMA CLUTCH PODEROSA EM MÃOS

drtyb

Invista em modelos atuais: com detalhes de caveira como a knucklebox de Alexander McQueen, transparentes e coloridas como a de Charlotte Olympia (grife da mezzo brasileira Charlotte Dellal), com couro falso como a de Stella McCartney e quadradas como a da Chanel. Só vai caber batom, celular e chave do carro, mas é um esforço necessário – acredita na gente!

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , ,

Leave a Reply