Uma foto da modelo inglesa Naomi Campbell, com uma falha nos cabelos, publicada pelo jornal britânico “Daily Mail”, chama a atenção para o preço que se paga pela vaidade. Na reportagem, eles atribuíam o problema ao excesso de apliques e químicas usados pela top.

Entretanto, o hair stylist Flávio Priscott, dono do Espaço Priscott, que conhece a modelo das passagens pelo Brasil, garante que a bela não tem problema algum:
— A Naomi precisa estar sempre mudando o visual para fazer as fotos e os desfiles. Como as transformações são muito constantes, ela utiliza a técnica do micro look, que consiste em raspar um pedaço do cabelo, ou mesmo a cabeça toda, para aplicar uma peruca, colada diretamente ao couro cabeludo. Eu mesmo já fiz essa técnica em algumas pessoas.

O dermatologista Egon Daxbacher, coordenador da Sociedade de Dermatologia do Rio de Janeiro, no entanto, faz um alerta: a alopecia por tração (falta de cabelos) tem se tornado cada vez mais comum.
— O problema acontece ou por causa do peso do aplique nos fios, ou pela tensão com que o cabelo precisa ficar esticado. Os apliques mal colocados podem causar lesões temporárias ou mesmo definitivas, fazendo com que não cresça mais cabelo naquele local — explica o dermatologista.

Peso controlado

É importante não usar apliques muito pesados ou que mantenham os fios demasiadamente esticados, recomenda o dermatologista Egon Daxbacher. Peça ao profissional que distribua bem o peso do aplique nos seus fios, para que uma parte do couro cabeludo não fique sobrecarregada. Trocas periódicas Para evitar problemas, a cada 90 dias, o aplique deve ser trocado, alerta o supervisor geral do Vigo Hair, Geyson Batista.

Cuidados diários

Geyson recomenda lavar os cabelos com xampu antirresíduo pelo menos uma vez na semana, sempre no sentido do crescimento, usar um bom creme de hidratação, não dormir com os fios molhados e só penteá-los a partir do nó, ou da cola.

Visto Extra OnLine

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

1 Comentário no artigo “Top model Naomi Campbell e a sua careca”

  1. Taline disse:

    Que isso!Ela tem muito dinheiro vai se repuperar,logo logo!!!!!!!!

Leave a Reply