John-casablancas-fundador-da-agencia-elite-foto-morreu-rio-de-janeiro

O agente de modelos John Casablancas, fundador da Elite, morreu na manhã deste sábado, no Rio de Janeiro, vítima de um câncer. Segundo o booker Sérgio Mattos, o americano, de 70 anos, estava cercado de seus familiares em sua casa na cidade. O corpo será cremado no domingo, às 13h, no Memorial do Carmo.

— Ele já estava lutando contra a doença há algum tempo. Esta semana, ele me mandou uma carta em tom de despedida. Ela sabia que não tinha mais chances de cura. A família chegou a montar uma espécie de hospital em casa — disse Mattos.
Ao longo de sua carreira, Casablancas, nascido em Nova York, revelou e representou algumas das modelos mais relevantes do mundo da moda, como Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Cindy Crawford, Claudia Schiffer, Heidi Klum, Tyra Banks, Linda Evangelista, Naomi Campbell e Stephanie Seymour. O agente também ajudou a impulsionar a carreira de Gisele Bündchen no exterior. De acordo com o americano, a gaúcha, de quem guardava mágoa, o abandonou assim que começou a despontar no cenário.

— O John inventou as supermodelos. Antes dele, a modelo era apenas uma menina que vestia roupa. Depois, virou um celebridade. Ele inovou o mercado — comentou Mattos.
No começo dos anos 2000, Casablancas também ficou conhecido como pai de Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes. Além de Julian, o agente tinha mais quatro filhos e era casado desde 1993 com a ex-modelo brasileira Aline Wermelinger.

“Se foi hoje um amigo, um amor, um pai. Posso dizer que, é claro, sinto muita tristeza quando se vem a dizer adeus. Porém, a palavra diz tudo: está tudo na mão de Deus agora e, seja como for, tudo estará bem. Sim, o mundo perde hoje um batalhador, mas o paraíso ganha mais um anjo”, escreveu Fernando Augusto Casablancas, filho do empresário, no Facebook.

 

Tags: , , ,

Leave a Reply