Algumas peças que antes eram consideradas cafonas entraram de vez para o guarda-roupa das fashionistas. Desperte o seu lado geek, recupere algumas referências antigas e dê um toque divertido aos looks mais elaborados.

geek1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associe a saia plissad a tricôs ou camisas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM GUCCI, MICHELA GRAZIA, IMAXTREE)

Pode parecer contraditório, mas combinar peças que no passado seriam vistas como um erro fashion surge agora como a receita de look certeiro para a temporada. Óculos pesados, meias com sandálias e sobreposições arriscadas de diferentes texturas, cores e estampas, que poderiam ter saído do guarda-roupa de uma vovó estilosa ou de um nerd dos anos 70, deram as caras na passarela de marcas como Gucci e Miu Miu.

Destacamos 6 truques para você se inspirar e adotar a tendência que garante produções ecléticas e bem-humoradas.

SAIA PLISSADA
A peça clássica vai bem com tricôs ou camisas mais compridas, compondo uma silhueta contínua e chique. Para fugir de uma produção antiquada, aposte em cores vibrantes ou tecidos metálicos. As mais ousadas podem ainda investir na combinação de meias com sandálias ou mocassins.

geek2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abotoe as camisas até o colarinho! (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM J’AI PERDU MA VESTE, IMAXTREE)

ATÉ O ÚLTIMO BOTÃO
Destacar o colarinho é um truque infalível para adotar a tendência geek. Basta vestir uma camisa de cor ou estampa contrastante com o resto do look e abotoá-la até o final para conseguir o efeito. Além de deixar o visual mais alinhado, ele dá um toque divertido à uma produção casual.

geek3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAÇO NA GOLA
Em alta nessa temporada, o laço no pescoço é um ótimo artifício para dar um tempero geek ao visual. O resultado é comportado e feminino, basta combiná-lo à dupla jeans e tênis ou a uma saia de cintura alta. Na hora de usar, escolha modelos de camisa que já venham com o laço ou lance mão de uma fita para atualizar a camisa básica.

geek4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abra lugar no armário para peças vintage e mix de estampas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM NEMESIS BABE, THE STYLEOGRAPH)

(DES)COMBINANDO
Um vestidinho vintage é um ótima pedida para embarcar nessa tendência, assim como o mix de estampas. Misturar prints clássicos como listras e xadrez no mesmo look é uma aposta certeira, principalmente se as cores das duas peças ou dos acessórios estiverem coordenadas, deixando o visual moderno no ato.

geek5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate tudo com um chapéu ou boina (Foto: IMAXTREE, REPROUÇÃO INSTAGRAM LOUISE PANDO)

PEGADA MASCULINA
Inspire-se no guarda roupa masculino. Dê um toque atual ao visual preepy ao combinar o blazer com shorts de alfaiataria da mesma cor. A produção é moderna e versátil, e basta uma meia calça para adaptá-la aos dias mais frios. O chapéu ou boina é uma ótima alternativa para deixar a combinação ainda mais estilosa.

geek6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite em montar looks xadrez total (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM ANDREEA BOGDAN, STYLE DU MONDE)

XEQUE-MATE
Aproveite que os conjuntos estão em alta e componha um visual de impacto investindo no xadrez total. Vale ainda coordenar as demais peças e acessórios com uma das cores da estampa: a produção toda combinada fica cool.

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply