O SPFW e o Fashion Rio já mostraram o que você vai usar no verão 2014, pensando nisto, Vogue conversou com a expert em tendências Sally Lohan, diretora de conteúdo da WGSN, que revelou não apenas as peças que você vai usar quando as temperaturas aumentarem, mas também onde você vai usá-las, como vai aderir a tendência-chave, o que vai comprar para abastecer o necéssaire e até o som que vai embalar a estação mais solar e animada do ano.

saia9329832
Transparência na passarela da 2nd Floor e uma das saias de barra assimétrica do desfile da Tufi Duek (Foto: Marcio Madeira)

Next (closet) summer
“O mood sportswear continua, mas para o próximo verão apostamos em peças com esse mood em versões com tecidos nobres”, destacou Sally, referindo-se às peças que misturam o tom esportivo das formas com a sofisticação de materiais, como fizeram Herchcovitch;Alexandre e a Oh, Boy!, no último Fashion Rio. Para a diretora, as transparências e os recortes devem permanecer na próxima temporada, vide suas variações que apareceram nos desfiles de grifes como Tufi Duek e 2nd Floor. Sally também elegeu a saia de barra assimétrica como a peça-chave da estação.

beachwear394830
Motivos naturais no beachwear da Blue Man e da Água de Coco (Foto: Marcio Madeira)

Já no beachwear, ela destaca: “Apesar de não poder definir como uma novidade nas coleções brasileiras, aposto em temas que exploram a natureza, mas com foco na botânica: folhagens e flores, os principais temas do próximo verão”.
No necéssaire
Pense em produtos para a pele com ingredientes naturais e de fórmulas inovadoras; a temporada convida a considerar diferentes realidades e explorar culturas contemporâneas, novos lifestyles e o poder da ciência e tecnologia. “Uma das nossas macrotendências fala sobre o mundo mágico dos laboratórios, então imaginamos um mundo rico em cores nos esmaltes, boca e olhos”, ressalta Lohan. E mais: “outra linha de pensamento, inspirada no mundo real não-linear, nos convida a enxergar beleza no dia-a-dia; vamos observar isso no hairstyling, nos cabelos levemente bagunçados, de aparência natural”.

viagen392832

 

Em sentido horário, vista de Marrakech, a paisagem paradisíaca de Dakhla e os domínios do hotel Delano Marrakech (Foto: Reprodução)

O novo carimbo do passaporte será africano
“Com Marrakech virando o destino da vez, vários clubes e hotéis estão sendo abertos por lá”, afirma Sally. Para quem que incluir a cidade marroquina no roteiro, a diretora destaca o hotel Delano Marrakech, “endereço que merece ser visitado; em breve, Marrakech ganha um resort da Armani e um novo hotel da rede Mandarin Oriental”. Já quem procura por destinos não-óbvios, vale incluir a cidade de Dakhla, na parte ocidental do Saara, segundo a expert: “Dakhla tem uma atmosfera boêmia autêntica, atraindo viajantes jovens e descolados”.

iggy9382
Capa do single “Work”, da rapper Iggy Azalea (Foto: Divulgação e Getty Images)

Trilha sonora
Para fechar o guia, uma dica de Sally para bombar nos alto-falantes e nos fones de ouvido do próximo verão: “o rap ainda continua em alta; amamos o estilo da australiana Iggy Azalea!”.

 

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply