Depois da tradicional ordem Nova York, Londres, Milão e Paris, chegamos ao fim da temporada internacional de moda, que apresentou as tendências para o inverno 2013. Como identificar os hits da estação em meio ao turbilhão de looks das passarelas não é tarefa das mais fáceis, resolvemos facilitar a sua vida e preparamos um compiladão de tendências. Conheça abaixo os cinco hits do inverno 2013 e comece a preparar o guarda-roupa:

Couro

Estampas florais

O inverno ganha ares de primavera com as estampas florais, que se destacaram nas quatro capitais da moda. É tempo de esquecer um pouco a padronagem liberty (aquela de florzinhas bem miúdas) e investir nas flores maiores.

Silhueta peplum

As peças peplum são aquelas que trazem uma espécie de saia extra sobreposta ao look, um volume a mais na área do quadril (ou seja, é uma tendência perigosa para quem tem culotes protuberantes). A silhueta é ótima para uma produção em estilo ladylike.

Pele

A tendência é polêmica, mas não teve jeito: a pele é um dos principais hits do inverno 2013. A gente sempre vota pela opção sintética, mas, de qualquer forma, não é algo muito fácil de se usar no Brasil. Se for viajar para lugares frios, anote: casacos inteiros ou detalhes e até acessórios aparecem em pele na temporada.

Xadrez

O clássico xadrez está de volta! Em padronagens mais largas, a estampa aparece em tons sóbrios para dar um charme especial ao inverno.

Fonte: GNT Fashion

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply