Karl Lagerfeld morreu aos 85 anos em Paris nesta terça-feira (19.02). A notícia foi confirmada nesta manhã pelo WWD. Um dos maiores couturiers da moda já mostrava sinais de cansaço. O desfile da Fendi, que acontecerá na semana de moda de Milão, foi o última a receber instruções do Kaiser. O desfile da Chanel, que acontecerá na semana de moda parisiense, também contará com os últimos toques do alemão.

O diretor criativo da Chanel morreu no Hospital Americano de Paris, Neuilly-sur-Seine, depois de uma longa luta contra uma doença alimentar, segundo a imprensa internacional.  Karl era adorado por celebridades em todo o mundo, mas ele cortejava a polêmica por suas opiniões – e não se continha quando se tratava da realeza. Conhecido por seu icônico cabelo branco e óculos escuros, o alemão, que era amigo íntimo de Victoria Beckham e Cara Delevingne, não tinha medo de falar francamente sobre certos rostos famosos.

Karl Lagerfeld, pela primeira vez na história de seu comando da direção criativa da Chanel, não apareceu para o final do desfile da alta-costura verão 2019. Na apresentação do segundo show, um representante da marca disse que o estilista estava cansado, e não pode comparecer ao desfile. Quem fechou o show ao lado da clássica noiva foi Virginie Viard, colega de Karl e diretora do estúdio da maison que acaba de assumir o comando criativo da label.

 

Fonte: HAPERS BAZAR BRASIL

 

 

 

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply