Foi dada a largada para a temporada de liquidações de verão. E como a gente a-do-ra uma pechincha, sabe muito bem que o momento de ir às compras é agora. Mas é bom deixar bem claro que nem tudo que está com excelente desconto vale o investimento. Algumas peças que bombaram nessa temporada e que você já tem estão de bom tamanho. E é exatamente para te dar um norte que consultamos nossa diretora de moda, Adriana Bechara, e o estilista Ricardo Almeida, e fizemos uma listinha esperta com o que você deve comprar já e o que é melhor passar longe. Confere só!

Aposte
* Étnico: Em alta aqui e nas passarelas internacionais, o étnico esteve com tudo nesta temporada e com certeza não vai sair de cena. Acessórios exóticos, lenços e sobreposições acompanham bem uma produção com essa pegada. Invista já!

 

* Alfaiataria: Essas peças são clássicas e versáteis, nunca saem de moda, mas nas últimas temporadas ganharam ainda mais força. Blazers sequinhos e bem cortados valorizam o corpo da mulher – tudo muito lindo e chique.

 

* Estampa tropical: Coqueiros, flores, frutas… vale tudo o que lembra nossa terrinha. E quanto mais colorido melhor! Estamparia sempre combina com verão. Se jogue!

 

* Conjuntinho: Você usou, você está usando, você vai usar muito ainda. E não tenha medo de ousar, pode escolher um beeeem estampado, todo animadinho.

 

* Preto e Branco: Depois de algumas temporadas de color blocking e overdose de decorativismo, a composição foi resgatada de diversas maneiras nesta temporada e (êba!) não vai embora tão cedo.

 

Paletó de cor forte: Especialmente pink, vermelho e coral. A peça antes usada como o destaque do look, agora se disfarça em produções monocromáticas.

Esqueça
* Camisa color: A peça fechada até o pescoço com um maxicolar arrematando a gola já era. A partir de agora, use com sobreposição de peças

* Prints de lenço: No estilo art déco, como as usadas e abusadas nas coleções da Versace dos anos 90.

* Pile up de bijoux: Aquela sobreposição infinita de colares de pedraria já pode ser evitada, tá?

* Silhueta body conscious: Inspirada nos vestidos bandagem de Hervé Leger, que marca tuuuuudo e mais um pouco.

 

Tomou nota? Agora sim, cartão de crédito em mãos e boas compras!

 

Fonte: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply