A versão 2016 da melindrosa tem contorno caprichado e sobrancelhas com glitter. Ai, que moderna!

make-carnaval-final

 

Make de carnaval glam, a gente vê por aqui! A beauty artist Simone Tinelli, do Ateliê de Maquiagem (SP), ensina, passo a passo a construir a beleza com perfume vintage (and modernidades, como a sobrancelha com brilho das passarelas), pra você ir pro baile ou pro bloquinho a verdadeira neomelindrosa!

passo_2_-_carnaval

Na pele hidratada, aplique uma base de alta cobertura em todo o rosto e faça as marcações somente com produtos cremosos: com a cor mais escura, faça uma risca no ossinho abaixo da maçã do rosto, marque a testa próximo a raiz do cabelo, as laterais do nariz, queixo, mandíbulas e faça uma leve marcação abaixo do lábio inferior. Com a cor mais clara, faça uma meia lua na testa, centro do nariz e queixo.

passo_3_-_carnaval

Com um pincel, esfume as marcas, até as linhas desaparecem. “Sempre limpe o excesso do pincel em um papel. Se preferir, use uma esponja tipo Beauty Blender“, aconselha Simone. O resultado do contorno deve ser bem suave.

passo_6_-_carnaval passo_5_-_carnaval

Aplique sombra marrom cintilante nas pálpebras móveis, desde o canto interno até o final, puxando um leve ‘gatinho’. Marque também a pálpebra inferior, bem rente a raiz do cílios.

passo_7_-_carnaval

 

Use uma sombra rosa clara próximo a sobrancelha e esfume bem, até integrar na outra cor.

passo_8_-_carnaval

Pra dar um toque dramático, aplique cílios postiços. “Não se esqueça do cílio na pálpebra inferior também! Aplique delineador preto na linha d’água e na raiz dos cílios”, avisa Simone.

passo_9_-_carnaval_1

Dê cor aos lábios com um marrom alaranjado.

passo_10_-_carnaval

 

Arremate as sobrancelhas com uma cola de glitter atóxica. “Você também pode usar a cola de cílios postiços e misturar os brilhos”, avisa a beauty artist. Se preferir, use um estêncil pra auxiliar. Adicione umas plumas e voilá, tá pronta!

 

FONTE: GLAMOUR

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply