skort3

Os desfiles são os grandes responsáveis por ditar as principais tendências para o mercado da moda, mas a criatividade não se concentra apenas nas passarelas. Ao longo da temporada, cores, modelagens e itens podem se tornar hit sem nem ter passado perto das assinaturas grifadas. É o que acontece com os skorts!

Criados nos anos 90, os skorts mesclam o short e a saia e o nome deriva da junção dessas duas palavras em inglês (skirt + shorts). Essa micro trend ganhou novo fôlego em versões mais elaboradas e despontou para o high street fashion através de um modelo assimétrico que virou hit de street style.

skort1

Cada vez mais, os skorts estão ganhando novas adeptas por serem práticos e confortáveis, além de existirem modelos bastante sofisticados hoje no mercado. Afinal os skorts unem a feminilidade das saias e a segurança dos shorts, duas características que, juntas, ajudam em muito o estilo do dia-a-dia.

Os skorts têm uma pegada urban e descolada perfeita para momentos descontraídos e eventos mais relax. Porém, o item já não é tão bem-vindo se o local ou ocasião exige um traje mais formal, onde a mulher não possa optar por peças curtas. Entretanto, isso não significa que o skort não possa ser chique! Para isso, invista em um top sofisticado e um bom salto alto.

skort2

 

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply