A Miss Angola, Leila Lopes, venceu o Miss Universo na noite de segunda-feira (12). Esta foi a primeira vez que uma angolana levou o título para casa. O concurso de beleza mais importante do mundo aconteceu no Credicard Hall, na Zona Sul de São Paulo, sendo a primeira vez que foi realizado no Brasil.

 

A gaúcha Priscila Machado, de 25 anos, que permaneceu de mãos dadas com a vencedora durante o anúncio, acabou ficando em terceiro lugar. A Miss Ucrânia (Olesya Stefanko), Miss Filipinas (Shampcey Supsup) e a Miss China (Luo Zilin) ficaram em segundo, quarto e quinto lugares respectivamente.

 

Leila, a agora Miss Universo, recebeu a coroa de sua antecessora, a mexicana Ximena Navarrete. A modelo Isabeli Fontana e o piloto de Fórmula IndyCar Helio Castroneves foram os brasileiros que fizeram parte do júri. A atriz filipina Lea Salonga, a ex-Miss Universo dominicana, Amelia Veja (vencedora na edição de 2003), o americano e secretário-geral da Concacaf, Ítalo Zanzi, a jornalista americana Connie Chung, as atrizes Vivica Fox e Adrienne Maloof e o empresário palestino Farouk Shami completaram a lista.
 O concurso

O concurso mostrou ser concorrido já durante a escolha das 16 semifinalistas: França (Laury Thilleman), Kosovo (Afredita Dreshaj), Colômbia (Catalina Robayo), China (Luo Zilin), Angola (Leila Lopes), Autrália (Scherri-Lee Biggs), Porto Rico (Viviana Ortiz), Brasil (Priscila Machado), Holanda (Kelly Weekers), Estados Unidos (Alyssa Campanella), Ucrânia (Olesia Stekefanko), Panamá (Sheldry Saez), Costa Rica (Johanna Solano), Portugal (Laura Gonçalves), Filipinas (Shampcey Supsup) e Venezuela (Vanessa Gonçalves). Na quinta-feira (8), uma cerimônia serviu para os jurados elegeram as 15 semifinalistas. Já a 16ª representante foi escolhida em uma votação feita pela internet pelo público

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply