Se antes a corrida até o altar implicava apenas em dizer o “sim”, hoje a história é um pouco diferente. Casamentos se transformaram em grandes eventos, e uma simples cerimônia seguida de uma simples celebração não é a opção de grande parte dos noivos.

Novas tendencias de vestidos de noiva

Novas tendencias de vestidos de noiva

E, dessa mudança, nem o vestido branco escapou. Costumava ser apenas um, utilizado durante todo o evento. A grande tendência agora é usar dois vestidos. Se a celebração tem sua importância, e a festa deve durar a noite inteira, nada mais justo que a noiva se sinta confortável com um modelo para cada momento.

A estilista Gabriela Piccoli, do ateliê Solaine Piccoli, afirma que as noivas querem aproveitar ao máximo a festa, já que este é um dia muito esperado. “Elas querem inovar e curtir a hora da balada”, garante. Sérgio Pacheco, também estilista, vai mais além, e garante que o desejo atual é ter mais liberdade de locomoção: “Isso geralmente não é possível com o vestido longo e tradicional”.

E como costuma ser essa segunda peça? Ambos entram em consenso ao afirmar que o vestido é mais despojado e versátil, já que é feito para a noiva se movimentar. “Gosto do modelo mais sensual, mas que seja prático”, explica Sérgio.

Para Gabriela, o vestido curto costuma ter corpo bem desenhado até a cintura ou o quadril, com saia mais leve, de camadas ou babados pequenos. Pode ser também justo no corpo, acima do joelho. Para os tecidos, organza, chiffon e sedas para as saias; zibeline, cetim italiano, crepe e seda lunar para o corpo. Sérgio destaca as rendas ou crepes leves. Nos detalhes, os estilistas sugerem bordados, fitas e flores.

Tanta inovação não causa receio quando se pensa que, depois de anos de casados, os noivos terão de se agradar do que verão nas fotos do grande dia? Sérgio Pacheco explica que o ideal é achar um modelo clássico, que tenha toques de ousadia e modernidade. “Não se deve esquecer nunca que um vestido de noiva deve ser atemporal, já que as fotos estarão à vista na estante da casa para sempre, ou, pelo menos, enquanto durar o casamento. Considero ousadia um decote mais profundo, uma transparência inusitada, um movimento de corte diferente. Detalhes exagerados apenas comprometem a elegância de uma noiva”, e ainda alerta: “O casamento com exageros está a um passo da cafonice”.

A escolha das famosas

Algumas celebridades nacionais já provaram que a moda de usar um vestido mais curto na hora da festa veio para ficar. Primeiro foi Juliana Paes, com seu modelo desenhado por Samuel Cirnansck. Muitas rendas, babados e flores deram o tom da peça.

Juliana Paes com vestido do casamento

Juliana Paes com vestido de Samuel Cirnansck

Protagonista de um dos maiores casamentos do ano, a atriz Sthefany Brito deixou de lado o vestido volumoso da cerimônia e optou pelo “enxuto” para cair na dança. Com um corpete bem estruturado, flores e uma saia mais rodada, a noiva de Alexandre Pato aproveitou a celebração do enlace .

Shephanie  Brito com vestido do estilista

Shephanie Brito com vestido do casamento

Outra famosa que aderiu à tendência foi Laura Guimarães, esposa do jogador do Internacional Nilmar. Desenhada pelo estilista Sérgio Pacheco, a peça escolhida por ela foi ideal para dançar a noite inteira ao som do DJ Marlboro.

Esposa do jogador Nilmar

Vestidos de Noiva curto

Fonte: www.usefashion.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply