A novidade para o verão são os esmaltes que mudam de cor e os coloridos

Ontem, 22, a estação mais desejada pelos brasileiros chegou: o verão. Ela trouxe consigo a promessa de dias quentes, ensolarados e cheios de novidades para mulheres que não perdem a oportunidade de estarem em dia com as tendências de cada estação. E para não fugir à regra, unhas e cabelos também prometem ditar moda neste verão que traz novidades pra lá de descoladas.

De acordo com a cabeleireira Celina Cunha, os esmaltes da estação estão ainda mais coloridos e vão dos tons alaranjados aos que mudam de cor. “As cores de esmaltes são muitas. Os tons vermelho alaranjado, grafite, dourado, rosa de todos os tons, coloridos e a novidade de esmaltes que mudam de cor. Tem um que depois de passar e colocar a mão na água as cores mudam e ficam cores diferentes na unha”, ressalta.

Mas Celina lembra que é bom observar algumas regrinhas na hora de escolher o esmalte, observando até mesmo a profissão exercida no dia a dia. “As restrições e a combinação que cada pessoa tem ao usar um esmalte devem seguir algumas regras, por exemplo, observar a profissão para não exagerar e causar impressões não desejadas. Tudo tem que combinar com a personalidade de cada um”, afirma.

Os cuidados também devem ser observados. A cabeleireira lembra que a hidratação também deve se estender às unhas. “As unhas devem ser bem cuidadas e hidratadas. Para isso recomenda-se usar base hidratante e até mesmo o azeite é uma boa opção”, lembra Celina. Ter o próprio quite de materiais para fazer as unhas também é fundamental para garantir a higiene e a diminuição do risco de contaminação por fungos, bactérias e doenças como hepatite.

O que também muda nesta estação são os cortes e as cores dos cabelos. Se no inverno a aposta era em cabelos longos, desfiados e de cores diversificadas, no verão de 2012 as mulheres devem apostar no encaracolado e nas cores quentes. Celina lembra que as mechas continuam em alta e as franjas também adotaram um novo formato. “O corte de cabelo que esta em alta é todo repicado, encaracolados, mas feitos pelos profissionais. A tendência também são as mechas coloridas, franjas desfiadas, cores quentes”, destaca.

E os cuidados com os cabelos também precisam ser redobrados no verão. A quantidade de sol, cloro e sal que os fios recebem colaboram para a danificação. Celina lembra que os cabelos coloridos devem ter cuidados diferenciados nesta época do ano, a fim de manter a coloração desejada. “Nesta época é comum as pessoas frequentarem praias e piscinas com maior intensidade. Então fica a dica: quem tiver luzes, mechas ou cabelos louros ao ir a praia, após sair do mar, deve-se jogar água filtrada nos cabelos para evitar que fiquem verdes e usar o filtro solar”. Manter a hidratação em dia também ajuda a manter os cabelos sedosos, leves e com brilho intenso.

Então, se você é mulher abuse do que de melhor as tendências para este verão oferecem e aproveite a estação “queridinha” dos brasileiros.

Tags: , , , , , , , , , ,

Leave a Reply