Filhas de Gaia foi a quarta grife a desfilar nesta quinta-feira no Fashion Rio

Talvez por conta do atraso do desfile anterior, Sacada, a sala de desfiles da Filhas de Gaia, que aconteceu nesta quarta-feira (8), não ficou completamente cheia. Pela primeira vez nesta temporada a passarela foi dividida em duas e o público pôde se acomodar no centro da sala de desfiles.


A grife foi criada em 2005 por Marcela Calmon e Renata Salles

A apresentação começou com mais de uma hora de atraso e foi curta, com apenas 14 modelos. A assimetria e a sobreposição resumem o desfile da Filhas de Gaia. Isso porque a maioria das composições apareceram com mix de tecidos e vários opostos como uma mesma peça com e sem manga, cauda em uma lateral, babados em meio vestido.


O contraste entre o fosco e o transparente também se destaca nos modelos

Vestidos feitos de brilho e transparência ganharam blusas de shape solto colocadas por cima. A assimetria dessas peças também foi um grande destaque da linha. Os barrados não eram retos, assim como as golas e até mesmo o os babados.

Mesmo com esse excesso de informações, a grife manteve o seu ar de festa exatamente por conta do auxílio do brilho, dos longos e das fendas ousadas e sensuais na medida certa. O couro foi aplicado em alguns decotes, punhos e barras, dando ar esportivo até mesmo nas peças mais clássicas e de alfaiataria. Mesmo assim, vestidos longos e com decotes profundos nas costas ganharam o arremate.

Os opostos se atraíram e o fosco foi combinado com o transparente, o brilho com aqueles tecidos sem brilhos e até o mini dividiu espaço com os mídi ou longos. Na cartela de cores, destaque para o preto, barranco, azul, amarelões bronze. Os tons também foram usados nas estampas geométricas, nos poás – responsáveis por abrir a apresentação – mas que também apareceram irregulares com o artifício do degradê. Os tecidos também se misturaram, desde os mais pesados como o couro até a seda.

A beleza, assinada por Daniel Hernandez, contou com fios lisos e presos em um rabo de cavalo baixo, e maquiagem com destaque absoluto para os olhos pretos e puxados como gatinho.

Fashion Rio Inverno 2013

O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do Fashion Rio, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 7 e 9, os desfiles serão transmitidos direto do Píer Mauá, na capital fluminense, pela parceria entre o Terra e FFW. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues e Tatiana Sisti.

O Fashion Rio reúne 18 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. Seriam 19 desfiles ao todo, no entanto a grife Ágatha cancelou sua apresentação. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Tags: , , ,

Leave a Reply