melhor_desfile
Salinas se inspirou no filme La Dolce Vita (Foto: Agência Fotosite)

Desfile Sabe quando a trilha te embala, as modelos estão lindas e você de repente mergulha de cabeça no universo do desfile (ou seria no mar da costa amalfitana?)? Foi assim na Salinas, que se inspirou no filme La Dolce Vita de Federico Fellini e em outros clássicos de Hollywood rodados na Itália. A beleza coquete de Max Weber e Henrique Martins e o styling de Pedro Salles arremataram o show tão bem quanto os laçarotes das calcinhas de biquíni. Um amor!

melhor_colecao
Desfile ds Sacada no Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Coleção A Sacada não inventou a roda, mas conseguiu apresentar uma coleção que equilibra boas ideias de moda com peças palatáveis que despertam o desejo de usar já. Parece fácil, mas esse é um dos grandes desafios dos novos tempos. Adoramos a camiseta couture, e o mix de laranja e pink.

melhor_casting
As tops Fabiana Semprebom, Shirley Malmann e Ana Beatriz Barros (Foto: Agência Fotosite)

Casting Se existe uma tradição no Fashion Rio ela é o casting de Lenny Niemeyer: Shirley Malmann, Ana Beatriz Barros, Flavia Luccini, Solange Wilvert e Fabiana Semprebom são apenas alguns nomes (e corpões!) para listar quem estava dando pinta na passarela da moda praia mais chique do Brasil.

modelos_1
Cris Herrmann e Isabel Hickmann arrasaram nas passarelas cariocas (Foto: Agência Fotosite)

Top Alicia Kuczman continua linda, mas essa temporada no Rio deu empate técnico para Cris Herrmann (15 desfiles!) e Isabel Hickmann (14 desfiles!). A primeira subiu no termômetro fashion desde que abriu e fechou a Céline e está em excelente momento nas passarelas. A segunda, com seu cabelo curto que é marca registrada, corpo sarado e bronzeado na medida certa, roubou a cena com o melhor “tanquinho” da semana. Te cuida, Izabel Goulart!

look
Patrícia Vieira leva o Glammy de melhor look do Fashion Rio! (Foto: Agência Fotosite)

Look Independente das tendências, existem looks que falam mais alto ao zeitgeist fashion. Isso inclui styling, bons materiais, equilíbrio de shape e cores. E o Glammy vai para… o look de jaqueta amarela com saia de estampa tropical assinado por Felipe Veloso para Patricia Viera. Rico, pop e muito divertido!

 

celebridade
Bruna Marquezine para Coca-Cola Clothing (Foto: Agência Fotosite)

Celeb Bruna Marquezine fez passagem relâmpago e muito glamourosa no evento. No backstage da Coca-Cola Clothing a atriz bateu um papinho ótimo com a TV Glamour e em seguida arrasou na passarela ao som do hit Ela é Top – aquele do “ela não anda, ela desfila” – do MC Bola. A plateia foi ao delírio.

blue_man_realEstampa barroca tropical da Blue Man  (Foto: Agência Fotosite)

Estampa Não há verão sem estampa e a Blue Man conseguiu captar o zeitgeist do momento na print barroca-tropical. Sharon e Thomaz conseguiram misturar harmonicamente tudo de bom: efeito espelhado + optical em preto e branco + flores e araras. Ficou demais!

melhor_styling
Styling chique de de Pedro Sales para a Coven (Foto: Agência Fotosite)

Styling Menos é mais de novo. E até para limpar as produções carregadas de outrora, é preciso talento. Vejam como ficou chique e glamourosa a edição de moda de Pedro Sales para a Coven. Ele compôs looks de saias e vestidos midi – atenção, ao comprimento da temporada – com sapatos baixos masculinos, as saias com transparências discretas (ou não!) dão o sex appeal necessário para a temporada de altas temperaturas.

beleza
Menos é mais na beleza também! (Foto: Agência Fotosite)

Beleza Depois de várias temporadas em que olhos, bocas e cabelos vieram carregados de informação, a tendência do momento foi limpar tudo. Mas quem “limpou” tudo com mais glamour foi Robert Estevão na 2nd Floor. O cabelo preso por caps de enfermeiras passou a pegada clean do desfile. E no rosto uma sutil e delicada sombra prateada fez o nada ser tudo. Parabéns pra ele.

iodice
Alexia Dechamps, Giovana Antonelli, Valdemar Iodice, Adriane Galisteu e Ingra Liberato  (Foto: Agência Fotosite)

Primeira fila Essa edição do Fashion Rio não foi uma das mais repletas de celebs. Uma pena… Thank God, tivemos o desfile da Iódice que trouxe à primeira fila um hi-lo de convidados delicioso. Adriane Galisteu (a nova quarentona do pedaço), Giovanna Antonelli, Maytê Piragibe e… tcharã! Valesca Popozuda. Aliás, a funkeira causou comoção ao chegar à Marina da Glória em um look de 40 mil reais.

espaco_fashion
Espaço Fashion fez a melhor trilha sonora do Fashion Rio (Foto: Agência Fotosite)

Trilha sonora Sabe o que é o trap? É um novo tipo hip hop criado na internet. Pense no Harlem Shake. Pois é, e foi essa batida delicinha que embalou o desfile incrível da carioca Espaço Fashion. A marca, espertinha em marketing, disponibilizou toda a trilha sonora do desfile no site da grife assim que a última modelo entrou no backstage.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

2nd-floor-verao-2014

 

Que o creeper é uma das manias atuais da moda. O denim, impulsionado pela febre dos anos 90, também volta mais forte ao guarda-roupa – inclusive usado no melhor estilo “jeans com jeans”. Ambas apostas fashion estavam presentes no desfile da 2nd Floor, diluidas na inspiração anos 60 que guiou as criações do estilista Thiago Marcon.

A stylist Leticia Toniazzo foi quem combinou as peças antes de entrarem na passarela e, do backstage da marca, ela deu dicas para quem quer usar tanto o sapato da temporada quanto o looks jeans total. Confira:

A REGRA DO CREEPER É: COMBINE COM CALÇA DE BOCA AFUNILADA
O modelo “pataflat” – aquele de salto reto e plataforma – foi usado no pés de todas as modelos em variações de sandálias e no tênis – também conhecido como creeper. Para combinar, Lelê Toniazzo indica: “Use sempre com calça de boca bem afunilada.Gosto também da combinação de legging com blusa mais soltinha”, diz. Se optar por saia ou blusa, a dica é escolher peças de tamanho mini. “Apesar de alongar a silhueta pelo salto, tanto a sandália quanto o creeper pesam nos pés. Só aposte nos comprimentos mais longos se você tiver pernas bem compridas”, completa.

JEANS COM JEANS – APOSTE EM TONS IGUAIS OU MUITO SEMELHANTES
Leticia considera a combinação de jeans “clássica e chique”, mas prefere aquelas de mesmo tom. “Se você optar pelo conjunto, não vai errar. Combinações de tons diferentes são mais difíceis de ficar legal, precisa ter um olhar de moda mais apurado”. Se quiser apostar em uma combinação mais descolada, eleja acessórios diferentes. “Cintos e sapatos coloridos deixam a produção mais divertida”, afirma.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

 

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

O primeiro dia de Fashion Rio Verão 2014 chegou ao fim e, como de costume , aproximamos os tecidos mais belos vistos nos desfiles para você admirar bem de pertinho. Veja nossos eleitos abaixo:
O “ligue os pontos” da 2nd Floor

Lembra aquela brincadeira de “ligue os pontos”? Um tecido cortado a laser propôs essa algo parecido em um suéter do desfile da 2nd Floor. Veja que graça os poás rosas interligados:

2nd-floor-620

 

 

A estampa de cavalo da Filhas de Gaia

Olhando de longe, parece uma estampa abstrata. Mas, se observarmos o zoom, vemos que o elegante vestido da Filhas de Gaia traz uma estampa fotográfica de pata de cavalo. Criativo, não?

Filhas-de-Gaia-620

A organza bordada da Alessa

Alessa fez uso de uma organza riquíssima bordada em motivos florais, que se destacou em vários looks do desfile. Abaixo, selecionamos uma camisa social que ganhou ar totalmente novo com o tecido:

Alessa-620

 

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

1 – Transparência comportada

transparencia

Alô você que pensava que transparência é sinônimo de sensualidade. Quer uma versão mais comportada que a da 2nd Floor? Não há! A coleção de pegada minimal, inspirada em Roy Lichtenstein, apresentou looks fresquinhos, mas fechados até o pescoço e cobrindo devidamente “as partes” que interessam com bolsos e aventais.

2 – Poás pra já!

poa

Bolinhas vazadas na 2nd Floor, bolotas coloridas na Filhas de Gaia e micropoás sur ton na Alessa confirmam: a estampa (ou textura) da vez é o clássico poá. Pois bem, anote aí e tire já aquela pecinha do armário que há tempos pedia um bom motivo para circular (com trocadilhos, por favor) por aí!

3 – Sapato babado

sapato

E os it shoes da noite foram para…Filhas de Gaia (desenvolvidos por Jorge Bischoff). Os sapatos tipo boneca, em versão bicolor arrematados por um babado em torno do calcanhar trouxeram um tom couture para os pés das modelos.

4 – Doctor bag? Não, Nurse Bag!

bolsa

Ok, as bolsas da 2nd Floor não eram exatamente no modelo doctor bag. Mas eram durinhas, de couro e com um fecho central, que casavam perfeitamente com o styling de “enfermeira cool” assinado pela super Letícia Toniazzo (colaboradora da Glamour, aliás). A gente amou a versão bicolor em preto e branco.

5 – Encare a fera

fera

Sim! Com olhos, focinho e dentes bem afiados! Na passarela da Alessa a estampa animal não foi genérica. Tinha a cara de um tigre na imagem central do look, ou seja, no caso de uma calça, os olhos vinham localizados um em cada perna. Muito legal a ideia. Grrr..

Fonte: Revista GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Depois de 19 desfiles compactados em três dias da edição de inverno 2013 do Fashion Rio, Vogue elege os pontos mais importantes do que foi mostrado nas passarelas. Confira tudo nas fotos desta página.

Esporte deluxe: o clima esportivo aparece em releituras criativas, tantos looks diurnos, quando noturnos. Detaque especial para o neoprene – tecido do surf que vem ensaiando, e agora migra de vez para o closet como hit da temporada. Desfiles: Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Alfaiataria jeans: nada de shortinhos ou jaquetinhas. O jeans entra de vez em itens da alfaiataria, muitas vezes com mix de peças em um mesmo look. Destaque para colete máxi, camisa e até poncho feitos com o material, nos desfiles da TNG, 2nd Floor e Herchcovitch.

Saia godê: a saia faz comeback direto dos anos 50 para as passarelas. Vale renovar o look com tops de tamanho máxi, a última moda. Aposte já! Desfiles: Acquastudio, Sacada e Herchcovitch

Ombros arredondados: os casacos e vestidos da estação aparecem com ombros de modelagem ampla e arredondada, como nos dos desfiles da Coca Cola Clothing, Filhas de Gaia e Sacada


Leve vs. pesado: a transparência é tendência, mas para o inverno ela vem combinada com peças pesadas como o pull de tricô de pontos largos. 2nd Floor, Ausländer e OEstúdio desfilaram suas versões

Decorativismo: é hora de exagerar com roupas dramáticas, enfeitadas, com textura rica de bordados e aplicações, como as que ganharam as passarelas da Acquastudio, Espaço Fashion e Oh, Boy!

Barriga à mostra: há algumas temporadas o abdôme em evidência ganhou destaque na lista de tendências da moda. Ela continua no inverno, como mostram Coca Cola Clothing, Espaço Fashion e Herchcovitch

 

 

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O quarto dia de Fashion Rio começou com um mix cowboy + tropical. Parece estranho, mas foi essa mesma a aposta da 2nd Floor, o que resultou em uma profusão de franjas, estampas e sobreposições.

Alexandre Herchcovitch foi buscar no Oriente Médio inspiração para sua coleção de jeans para a marca Herchcovitch. Os acessórios, que tinham perfume oriental, mas eram bem contemporâneos, chamaram atenção.

Espaço Fashion criou uma coleção que misturava duas inspirações bem distintas: a Turquia e a banda de heavy metal Iron Maiden. Peças em tom de bege com desenhos de arabescos foram os destaques.

FOTOSITE

2nd Floor, Hechcovitch e Espaço Fashion.

2nd Floor, Hechcovitch e Espaço Fashion.

Peças confortáveis e leves, perfeitas para o verão, surgiram na passarela da Cantão, que apostou na organza, na gaze de linho e no tricô fininho.

Para encerrar o dia, Lenny Niemeyer levou para a passarela sua moda praia poderosa, com modelagens ousadas e fortes estampas.

FOTOSITE

Cantão e Lenny.

Cantão e Lenny
Fonte: Moda Spot

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

A menor noite do Fashion Rio inverno 2012, com 4 apresentações, não foi menos recheada de novidades. Das 18 às quase 23 horas, o grande público foi ao Pier Mauá para saber que bossa é essa que anuncia o evento . E para as salas de desfiles representarem fielmente a  estação proposta, haja casaco para o potente ar condicionado. Acompanhe:

  

2nd Floor apostou em pegada andrógina basicamente pontuada por alfaiataria seca e seu jeanswear com clareamentos localizados. Para relaxar, um pouco de pelos e de tricôs macios. Atenção para a camisaria fechada até em cima e com a descontração de bandas coloridas. Aparece a estampa fair isle na malharia retilínea deles e delas.
  

Marca especializada em tricô, a Coven se baseou no tema “Civilização Maia”, focada na cidade de Antigua, na Guatemala. Esse étnico apareceu sobretudo em vestuário mais largo ao corpo e também com estampas tipo fair isle. O brilho está superpresente no material, fique de olho no cobre. Ainda na cartela, a coleção destaca o mostarda.

  

Melk Zda usou como inspiração para suas criações uma boneca de barro, que é “a materialização dos desejos da artesã”. Assim, sua novidade são peças feitas em algodão natural resinado que, quando tocado, ganhou os registros das mãos das pessoas que o manipularam. Como detalhe, vários looks receberam golas de camisa usadas separadamente como colares.

  

Final de noite com celebridades que causaram gritinhos e sorrisos para a TNG. Marcelo Serrado (Crô) e Carolina Dieckmann (Teodora), ambos no ar em “Fina Estampa”, da Rede Globo, desfilaram para a marca. Destaque para a utilização sofisticada e minimalista do azul-marinho puro ou com bege, que depois vai caminhando para um clima mais rústico de franjas, estonados e manchados. O jeanswear agora é feito com tecidos reciclados da denovo.

 

 

Fotos: ImaxTREE
Fonte: USEFASHION

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )