A começar pela sapatilha da Valentino que promete ser a it-flat da temporada, o balé inspira e traz delicadeza à moda nesta estação.

img_7545

Un, deux, trois; un, deux, trois… A contagem em francês que dá o ritmo das aulas de balé promete reger também o closet das fashionistas nesta temporada, graças a grifes que elegeram a delicadeza da dança como o statement da vez na moda. Collants, tutus e produções leves tingidas de tons de nude e rosa invadiram as coleções internacionais para o inverno 2016/17, em looks que exploram também as interessantes sobreposições feitas pelas bailarinas a caminho dos ensaios, com seus casaquetos e leggings.

Enquanto Bill Gaytten, à frente da John Galliano, combinou saias de tule com casacos militares e botas que pareciam saídas de um ringue de boxe, Carolina Herrera enxugou a silhueta clássica do balé, apostando em vestidos lânguidos de organza plissados e enfeitados com bordados high-tech.

Mas vem da Valentino o acessório hit para incorporar à tendência: uma sapatilha de couro disponível nas versões preta e nude (já à venda nas quatro lojas brasileiras da marca) que se inspira no modelo utilizado nas aulas e vem decorada com os spikes característicos dos acessórios da grife italiana. Pontuando 18 looks do desfile de inverno da marca, que aconteceu ao som de John Cage e Philip Glass, tocados ao vivo por um pianista, a peça não faz bonito apenas combinada aos belos vestidos festivos inspirados nos balés russos que cruzaram a passarela: a sapatilha deluxe, que promete ser o flat-desejo da vez, traz delicadeza e elegância também aos passos do dia a dia.

desfilesA partir da esquerda, looks da Bottega Veneta, Carolina Herrera, John Galliano e Max Mara (fotos: divulgação)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Ele dá sempre aquela incrementada no look. Os lenços, usados de maneiras variadas, trazem estilo ao visual. Uma das formas de usar o acessório que as famosas adoram é na cabeça.

Lenços coloridos ou discretos, amarrados com lacinho ou cobrindo o cabelo: cada uma tem o seu estilo. Katie Holmes, Rihanna, Sophia Abrahão, Courtney Love, Jennifer Lopez e muitas outras são fãs da peça. Veja como elas usam e inspire-se!

2 (1)
As cantoras  Rihanna, Jennifer Lopez e Estelle: fãs de lenços, cada uma no seu estilo

 

4 (1)

Fan Bing Bing, Katie Holmes e Courtney Love

 

1
Miroslava Duma, Lady Gaga, Debra Messing e Christina Aguilera

 

3 (1)
Fernanda Paes Leme, Alessandra Ambrósio, Sophia Abrahão e Beth Ditto

 

5
Milla Jovovich e Miley Cyrus

 

 

FONTE: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Conheça as tendências que prometem esquentar o início de 2013 e invista no certo!

País tropical

De todas as tendências da temporada, o tropicalismo é a que mais combina com a energia alegre do verão, mas é preciso ter cuidado para não sair por aí fantasiada de Carmen Miranda. A dica é eleger apenas uma peça com estampa tropical e, a partir dela, elaborar o restante do visual.

Para as mais discretas, a combinação com tecidos lisos em tons neutros ou em uma cor que esteja presente no look é a aposta certa. Para as mais ousadas, vale pensar em um mix de estampas, bem contemporâneo e urbano.

Cintura Marcada

Acessório indispensável nos armários, o cinto é um ótimo aliado da feminilidade, já que acentua as curvas. Para não errar na hora de se produzir, uma aposta certeira são as opções tradicionais em couro preto e marrom, ou ainda o tressê caramelo.

Se a intenção é modernizar o visual, o truque é diversificar os modelos e amarrá-los com um nozinho, em vez de fechá-los da maneira convencional. Use a criatividade sem medo. Versáteis, os cintos são a peça-chave na hora de dar acabamento ao look.

Boyish total

Você ama o jeito que os homens se vestem, mas ainda está insegura em adotar o estilo boyish? Para entrar de cabeça na inspiração masculina, escolha camisas de colarinho abotoado e bermudas boyfriend.

Mas para não perder a feminilidade, invista no salto e nos acessórios para uma produção charmosa e atual. Pode parecer complicado, mas não é. O segredo do sucesso é não pesar na dose e combinar peças masculinas e femininas em uma mesma produção. Em vez de caricato, o look fica moderno e conceitual.

 

Trama de sucesso

Não há uma só mulher que resista à feminilidade do crochê. Romântica e delicada, a trama ganhou as vitrines de verão e está fazendo o maior sucesso. A criatividade é o ponto alto desse clássico que ressurgiu de cara nova, oferecendo mais opções de looks inusitados.

Para elaborar uma produção ousada, basta combiná-lo a peças e tecidos mais pesados, como o couro. Além disso, você também pode apostar no boho style e juntar o crochê a acessórios franjados e correntes. Um sucesso!

 

Couro de verão

Despontando já há algumas temporadas como material de destaque em estações quentes, o couro volta a ficar em evidência neste verão. Tons vibrantes e colorações pastel dividem a atenção em meio a opções neutras, que geralmente apresentam pinceladas de marrom e preto.

Além das cores, as texturas e o toque diferenciado garantem a atualização desse material. O corte das peças e a espessura adequam-se à estação, transformando-se em diferenciais que ajudam a compor um look despojado e cheio de atitude.

 

Fonte: Revista LUNNA

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Acessório usado por diversas tribos, a bandana é o hit da coleção que a House of Holland mostrou neste London Fashion Week outono-inverno 2010/2011. Tendo a irreverência como marca registrada, a grife reviveu a peça-chave ods roqueiros dos anos 80 e a transformou em peças inteiras, como camisas, vestidos, macacões e mais.
Henry Holland, o estilista por trás da marca, contou ao site oficial da semana de moda que o rapper Snoop Dogg e os guetos foram algumas de suas inspirações. De fato, na passarela puderam ser vistas amarrações bem ao estilo do músico.

Visto no GNT

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )