matchy

1. Bem casado
Se o conjuntinho continua na moda? Continua sim, senhorita! Mas não basta combinar top com calça, o lance é combinar a bolsa com a mesma estampa do look. A tendência já era forte no streetstyle internacional, mas migrou pras passarelas cariocas, com ótima versão na passarela de Patricia Viera. Gol de placa do stylist Felipe Veloso, que assina a edição de moda do desfile.

metalizados

2. Ouro e prata na categoria fashion
Quer um look megaglamouroso? Tem que ser “todo trabalhado” no dourado, ou no prateado, ou nos dois juntos. O segredo está nas texturas, bem elaboradas! Na Patricia Viera o couro veio em desenhos de renda recortados à laser ou em trama que lembra palha trançada. É o máximo (do maximalismo!). Já no Victor Dzenk, alguns vestidos vieram bordados com paetês nos dois tons ao mesmo tempo.

cinza_looks

3. Cinza é o novo preto!
Assim como nas passarelas de São Paulo, o fenômeno do cinza se repete no Fashion Rio. Estampas de fotos em preto e branco imprimiram (quase!) 50 tons de cinza na passarela da Alessa. Os looks de pegada geométrica foram inspirados na arquitetura de Paulo Mendes da Rocha que adora um concreto beeem cinzentinho.matchy_1

4. Os tribalistas estão chegando
E se a grande novidade da temporada internacional foi o estilo tribal, Patricia Viera deu uma versão bem autoral da tendência, trazendo os motivos indígenas de Santa Fé, no Novo México, para a sua passarela. Franjas e desenhos localizados na camurça deram o tom ultraroots do dia.

neoboho

5. Neoboho
Sim, a tendência delicinha neste verão sobreviverá até o próximo inverno. Pelo menos se depender do estilista Victor Dzenk, com lindos vestidos curtos de mangas longas, tipo sino. Amamos especialmente o rosê usado por Fabi Mayer. E os lenços de seda amarrados na cabeça deram um tom superodara aos looks. Divertido.

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Fashion Rio chegou ao fim no dia 19 e nós já temos um resumão de tudo o que você vai querer ter no armário quando o verão 2014 chegar. Entre as tendências mais fortes, destacamos as estampas de animais – que deixam o animal print um pouco de lado –, as flores em variadas formas, a saia lápis, as franjas, o mix de estampas e o comprimento midi. Veja abaixo:

ESTAMPAS DE ANIMAIS

As estampas de animais foram recorrentes em marcas como Alessa, Patrícia Viera, Blue Man, Coven e Nica Kessler. Seja em alfaiataria, peças de seda, saída de praia ou tecidos mais pesados, o print vai ser um recurso muito utilizado num verão de cores mais sóbrias. Os desenhos podem ocupar a peça inteira ou ser apenas um detalhe. E vale tudo: de leão a onça, a pássaros e insetos, passando pelo fundo do mar.

animal

COMPRIMENTO MIDI

Patrícia Viera, Alessa, Sacada e Espaço Fashion foram algumas das grifes que levaram um perfume retrô à passarela ao resgatarem o comprimento midi (aquele um pouco abaixo dos joelhos). Polêmico, o midi virou hit há algumas temporadas e ganha força no verão.

comprimento_midi

ESTAMPAS FLORAIS

Apesar de não muito colorido, o verão 2014 vai ser florido. Maria Filó, Apoena, Alessa e Andrea Marques foram só alguns dos vários desfiles que alegraram suas coleções com flores dos mais diferentes tipos: grandes, pequenas, bordadas, em laise…

floral

FRANJAS

Depois de virar febre em sapatos e bolsas, as franjinhas ganham o resto do look em tops cropped, saias, blusas e jaquetas – mostrando que o estilo boho ainda tem força. TNG, Patrícia Viera, Cantão e Oh, Boy! foram as grifes que deram continuidade à tendência para a moda jovem.franjas

SAIA LÁPIS

O clássico do guarda-roupa feminino volta repaginado nesta temporada com estampas divertidas, franjinhas, listras e tecidos telados. O toque moderno ficou por conta das grifes Patrícia Viera, Iódice,Filhas de Gaia, Coven e Apoena.

saia_lapis

MIX DE ESTAMPAS

Mix de estampas alegres é a cara do verão e Espaço Fashion, Maria Filó, Cantão, Nica Kessler, Apoena e Andrea Marques mostram que sabem misturar os desenhos que passeiam pelo abstrato, pelo animal print e pelas flores.

mix_de_estampas

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Uma, duas, três, várias pulseiras lotaram os pulsos das modelos nesta temporada. Hoje foi a vez da Salinas mostrar os modelos grossos de acrílico e estampados de poás (fofo!). Mas elas também apareceram na Alessa em diversos estilos e todas misturadas.

acessoris_os_1

Na Blue Man, elas vieram torcidinhas e transparentes, bem coloridas (a gente amou!). A Maria Filó apostou tanto nas versões finas e lisas, quanto nas grossas e estampadas. A Oh, Boy! brincou com modelos de metal em quantidade, enquanto que a TNG misturou diferentes materiais. A gente quer todas e você?

acessorios2

 

Fonte: GLAMOUR 

 

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

leoa3

verão 2014 será uma selva tropical. Ao menos, no que depender das marcas que desfilaram suas novas coleções no Fashion Rio. A novidade agora dá conta de que o animal print que imita a pele das feras sai, e a estampa figurativa dos animais entra – a exemplo de looks exibidos por Alessa e Patricia Viera.
Ambas as estilistas criaram t-shirts com cabeças de onça e leão estampadas, mostrando que o item tem tudo para ser uma das peças mais-mais quando as temperaturas aumentarem. Taí uma forma menos literal (e muito mais fun!) de investir nos prints animalescos.

leoa1 leoa2

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

alessa

Nos primeiros dias de Fashion Rio, mais uma tendência salta aos olhos fashionistas: o animal print. Mas, esqueça o velho print miúdo que imita a onça: os felinos aparecem grandes, em desenhos com uma pegada bem mais contemporânea. Quem faz a transição da selva para as passarelas também é a zebra (vedete da temporada internacional), assim como a estampa de pássaros tropicais.


Alessa
, com sua savana cheia de onças e leões em cores fortes; Espaço Fashion, com streetwear étnico e nada óbvio que misturou zebras e girafas em peças superjovens; e a Blue Man, que misturou araras, onças e folhagens com símbolos da época imperial brasileira, foram algumas das marcas que investiram na jungle fever. 

blue man

 

espaço fashion

 

 

Fonte : VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

O primeiro dia de Fashion Rio Verão 2014 chegou ao fim e, como de costume , aproximamos os tecidos mais belos vistos nos desfiles para você admirar bem de pertinho. Veja nossos eleitos abaixo:
O “ligue os pontos” da 2nd Floor

Lembra aquela brincadeira de “ligue os pontos”? Um tecido cortado a laser propôs essa algo parecido em um suéter do desfile da 2nd Floor. Veja que graça os poás rosas interligados:

2nd-floor-620

 

 

A estampa de cavalo da Filhas de Gaia

Olhando de longe, parece uma estampa abstrata. Mas, se observarmos o zoom, vemos que o elegante vestido da Filhas de Gaia traz uma estampa fotográfica de pata de cavalo. Criativo, não?

Filhas-de-Gaia-620

A organza bordada da Alessa

Alessa fez uso de uma organza riquíssima bordada em motivos florais, que se destacou em vários looks do desfile. Abaixo, selecionamos uma camisa social que ganhou ar totalmente novo com o tecido:

Alessa-620

 

 

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

1 – Transparência comportada

transparencia

Alô você que pensava que transparência é sinônimo de sensualidade. Quer uma versão mais comportada que a da 2nd Floor? Não há! A coleção de pegada minimal, inspirada em Roy Lichtenstein, apresentou looks fresquinhos, mas fechados até o pescoço e cobrindo devidamente “as partes” que interessam com bolsos e aventais.

2 – Poás pra já!

poa

Bolinhas vazadas na 2nd Floor, bolotas coloridas na Filhas de Gaia e micropoás sur ton na Alessa confirmam: a estampa (ou textura) da vez é o clássico poá. Pois bem, anote aí e tire já aquela pecinha do armário que há tempos pedia um bom motivo para circular (com trocadilhos, por favor) por aí!

3 – Sapato babado

sapato

E os it shoes da noite foram para…Filhas de Gaia (desenvolvidos por Jorge Bischoff). Os sapatos tipo boneca, em versão bicolor arrematados por um babado em torno do calcanhar trouxeram um tom couture para os pés das modelos.

4 – Doctor bag? Não, Nurse Bag!

bolsa

Ok, as bolsas da 2nd Floor não eram exatamente no modelo doctor bag. Mas eram durinhas, de couro e com um fecho central, que casavam perfeitamente com o styling de “enfermeira cool” assinado pela super Letícia Toniazzo (colaboradora da Glamour, aliás). A gente amou a versão bicolor em preto e branco.

5 – Encare a fera

fera

Sim! Com olhos, focinho e dentes bem afiados! Na passarela da Alessa a estampa animal não foi genérica. Tinha a cara de um tigre na imagem central do look, ou seja, no caso de uma calça, os olhos vinham localizados um em cada perna. Muito legal a ideia. Grrr..

Fonte: Revista GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

canmisa1 Camisas com rendas florais na Alessa (Foto: Marcio Madeira) Já que a semana de desfiles do Fashion Rio exibe looks para o próximo verão 2014, nada mais apropriado que as passarelas tragam sugestões – e soluções – para suavizar as produções da próxima temporada caliente brasileira. Pensando nisso, as três marcas que apresentaram suas novas coleções nesta segunda (15.04) propuseram duas alternativas para garantir o fator cool no guarda-roupas: transparências e recortes generosos, duas ideias fortes que saíram dos primeiros desfiles. A Ellus 2nd Floor combinou as duas ideias: desfilou camisas translúcidas com fixas de tecidos estretégicas, tanto em versões lisas, em preto ou branco, como com patches estampados com a prateleira de remédios que pontuou seu verão e levou recortes suaves para vestidos e opções de maiôs; a Alessa apresentou mais opções de alfaiataria light, repletas de rendas florais que deixavam pouco para a imaginação. Já na Filhas de Gaia, a nova coleção ganhou recortes que deixavam uma porção da barriga, dos ombros ou do torso à mostra, suavizando os looks assinados pela dupla Renata Salles e Marcela Calmon; confira todos os exemplos ao longo da página. Vai aderir? casoid3948 Versões do item na passarela da Ellus (Foto: Marcio Madeira) ellus937843 Vestidos e maiôs da Ellus também ganharam recortes (Foto: Marcio Madeira) ksjdskd8943 Na Filhas de Gaia, barriga e ombros à mostra de um jeito elegante (Foto: Marcio Madeira) rocert8943 Dois looks de decotes profundos da Filhas de Gaia (Foto: Marcio Madeira)   Fonte: VOGUE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

blue_man

O line up do Fashion Rio foi divulgado, oba! Sem alterações na data, o evento acontece de 15 a 19 de abril (daqui a duas semaninhas!) e marca a estreia da Maria Filó e da Iódice – que pulou o São Paulo Fashion Week – nas passarelas cariocas. Patricia Vieira (Glamour ?) marca presença no calendário fashion, mas não se apresenta na Marina da Glória – a estilista optou por um desfile mais intimista em sua loja do Leblon. Eis o calendário oficial completo pra você se programar:

 

15/abril (segunda-feira)
19h00 – 2nd Floor
20h30 – Filhas de Gaia
22h00 – Alessa

 

16/abril (terça-feira)
12h00 – Blue Man
18h00 – Maria Filó
19h00 – Coven
20h30 – Iódice
22h00 – Espaço Fashion

 

17/abril (quarta-feira)
17h00 – Andrea Marques
18h00 – Sacada
19h00 – Oh Boy
20h00 – Cantão
21h00 – Lenny Niemeyer
22h00 – TNG

 

18/abril (quinta-feira)
12h00 – Patrícia Viera
17h00 – Nica Kessler
18h00 – Herchcovitch
19h00 – Salinas
21h00 – Coca-Cola Clothing
22h00- Reserva

 

19 de abril (sexta-feira)
17h00 – Bianca Marques
18h00 – Oestúdio
19h30 – R.Groove
21h00 – Triya
22h00 – Ausländer 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Foi dada a largada oficial para a temporada brasileira de verão 2013. Nesta terça-feira, 22 de maio, teve início no Rio de Janeiro a 21ª. edição do Fashion Rio, que nesta temporada deixou o Píer Mauá e se instalou no Jockey, no bairro da Gávea. Quem abriu o evento foi aBlue Man, que levou para a passarela um desfile em comemoração a seus 40 anos. Releituras de peças importantes para a história da marca foram vistas na passarela, como o biquíni jeans, um clássico da grife, que apareceu revisitado graças à utilização do elastano.

A carioca Oh, Boy! foi buscar no oriente a inspiração para seu verão, o que resultou em uma coleção bem girlie, repleta de referências ao estilo das adolescentes japonesas moderninhas. Os vestidos reinaram com saias rodadas e cintura bem marcada.

Bordados em profusão foram vistos na apresentação da Sacada, assim como o brilho, que também não deu descanso e apareceu em cristais, no lurex e em placas de metal. Na cartela de cores, dourado, preto, bege, amarelo, rosa, laranja e coral.

FOTOSITE

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

Looks da Blue Man, Oh, Boy! e Sacada.

No quesito acessórios, a New Order entrou no clima navy e mergulhou no azul-marinho, no branco e no vermelho. Nós, correntes, redes, cordas e conchas arremataram bolsas, colares e sapatos. Destaque para as flatforms metalizadas.

Patachou mostrou uma coleção inspirada nos jardins do pintor impressionista Claude Monet. As peças vieram leves, fluidas, frescas e delicadas e a transparência apareceu em quase todos os looks. Micropérolas e canutilhos aparecem em bordados, pregas e plissados encheram as saias e os vestidos de charme.

Ao som de Roberto Carlos, a Alessa encerrou o primeiro dia de Fashion Rio com uma coleção jovem e alegre, que comemorou os 10 anos da marca. As estampas fizeram grande sucesso, assim como os conjuntinhos, tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar – pelo menos por um tempo.

FOTOSITE

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Looks das marcas New Order, Patachou e Alessa.

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212