O glamour das passarelas da Semana de Alta Costura de Paris é perfeito para inspirar um look de festa. Na edição que terminou na última quinta-feira (24), grifes como Jean Paul Gaultier e Christian Dior mostraram suas criações riquíssimas que ditam o que vai ser tendência no próximo verão europeu.

Por aqui, dá para adaptar um monte de coisa – dos materiais à modelagem – e, para te ajudar a definir o look do próximo casamento, formatura ou festa de gala, separamos abaixo os cinco principais hits vistos nas passarelas. Aproveite!

Os bordados viraram queridinhos das famosas e são grande hit dos tapetes vermelhos há algumas temporadas. E, segundo as passarelas de Paris, a tendência não pretende ir embora tão cedo. Na Semana de Alta Costura, os estilistas apostaram em aplicações de cristais, canutilhos, pérolas, paetês e metais. Quer aderir? Então anote: a palavra de ordem é “brilho” e quanto mais luxuoso o efeito, melhor. A cara da riqueza!

MODELAGEM SEREIA

SEREIA-620(1)
Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille, Jean Paul Gaultier, Alexis Mabille e Zahia. Fotos: AP

Outra preferência das famosas, o vestido sereia “bombou” no Globo de Ouro, que aconteceu no último dia 13. Na alta costura de Paris, a modelagem, que adiciona volume à parte inferior do vestido, apareceu em versões de tule e em camadas. A tendência é superelegante e tira qualquer visual do tédio, mas é importante lembrar que, apesar de não ter restrição para quem tem quadril largo, ela achata a silhueta.

FENDAS NA PERNA

Paris Fashion Georges Chakra
Beatrice Demulder Ferrant, Georges Chakra, Alexandre Vauthier, Gustavo Lins e Zuhair Murad. Fotos: AP

Para começar, a gente já avisa: esta não é uma tendência democrática (infelizmente!). Indicada para quem está em dia com a academia, a fenda na perna experimentou um boom quando Angelina Jolie apostou no recurso no Oscar de 2012 . O pernão da atriz virou até “meme” e, depois dela, várias celebridades apareceram com o look nos tapetes vermelhos. O bacana é mostrar a perna toda mesmo e, diferentemente das fendas anteriores, a atual pode dividir o look com um superdecote ou recortes inusitados, como a “transparência flutuante”. Só para as ousadas!

TECIDOS FLUIDOS

Paris Fashion Fournie
Alexis Mabille, Julien Fournie, Georges Chakra, Stéphane Rolland, Alexis Mabille e Zuhair Murad. Fotos: AP

Tecidos delicados, daqueles cheios de movimento e que balançam bastante, deixam o visual bem feminino. A tendência apareceu em muitos desfiles desta temporada e pode vir na saia inteira ou apenas em uma cauda do vestido. Aposte sem medo!

SAIAS AMPLAS

Paris Fashion Giambattista Valli
Giambattista Valli, Alexis Mabille, Giorgio Armani, Christian Dior, Alexis Mabille e Georges Chakra. Fotos: AP

O estilo “princesa” está em alta. Saias amplas e estruturadas, em materiais como tule e cetim, foram vistas em muitos desfiles com bordados que complementam o look. Já que é muito volumoso, esse tipo de saia é muito indicado para quem é alta e esguia.

Fonte: GNT

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tão lindos quanto os luxuosos vestidos desfilados em Paris são os looks de maquiagem elaborados pelos beauty artists das grifes. Na temporada de de verão da Alta Costura, que terminou no dia 24, vimos três tendências básicas ganharem novas versões: delineador, olho preto e um toque de sombra colorida. Reunimos abaixo os looks mais incríveis para você se inspirar:

DELINEADOR

DELINEADOR-620
Apesar de as bocas rosas e vermelhas revestidas de cristais da Dior terem roubado atenção no look, o traço de delineador separado da linha dos cílios também se destacou – mas não foi o único. Diversas grifes deram roupagem criativa ao clássico da maquiagem, com “gatinhos” em versão à la Amy Winehouse, superlevantados e em marrom. A grife Ulyana Sergeenko chegou até a combinar o traço com um lápis azul na linha d’água. A dica é sair da mesmice!

TOQUE DE COR

COR-620(1)

Não precisa exagerar na sombra colorida nem combinar duas cores escandalosas. A tendência é fazer pequenos pontos de cor nos olhos, como no make incrível da Versace, que coloriu o canto interno e puxou um traço vibrante no canto externo. As grifes Alexandre Vauthier e Gustavo Lins apostaram no azul esfumado com o preto, uma ótima opção para quem quer ousar sem chamar muita atenção. A beleza de Christophe Josse ficou por conta do delineador e máscara de cílios azuis. Já deu para perceber que azul e verde estão em alta, não é?
OLHO PRETO

OLHO-PRETO-620

O clássico olho preto esfumado foi reinventado nesta temporada. A começar pelos makes marcado de Armani Privé e Jean Paul Gaultier, superimpactantes. On Aura Tout Vu foi no infalível delineador com sombra grafite no contorno, enquanto Stéphane Rolland e Chanel apostaram no conceitual: delineador duplo e olho borrado.

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

2012 foi importante para o tapete vermelho, a começar pela fenda profunda que deixou o pernão de Angelina Jolie à mostra logo no segundo mês do ano. Mas, deixando de lado quem se esforçou para chamar atenção, chegou a hora de analisar as famosas que arrasaram no conjunto da obra e acertaram em cheio nos looks do red carpet. Veja abaixo as musas mais bem vestidas de 2012:

1. Kristen Stewart

 

Não adianta torcer o nariz: Kristen Stewart, a protagonista da saga “Crepúsculo”, virou uma fashionista de respeito. Foi em 2012 que a atriz deu uma guinada no guarda-roupa e virou musa da Balenciaga, com direito a muito look ousado no tapete vermelho. A menina que antes só aparecia de tênis ganhou ares de mulherão e passou a apostar em recursos mais femininos. O que dizer das transparências e da barriguinha de fora? Arrasa, Kristen!
 

2.Emma Stone


No mesmo ano em que brilhou nas telas do cinema com o filme “O Espetacular Homem-Aranha”, a novinha Emma Stone, de apenas 24 anos, mostrou a que veio sobre o tapete vermelho. A ruivinha sabe como ninguém ir do estilo romântico ao fatal (e ficar bem nos dois). De dia, Emma aposta em vestidinhos girlie e, à noite, faz a linha glam com paetês e maquiagem mais pesada. Sempre impecável.
 

3.Gwyneth Paltrow

A mulher de Chris Martin usou um dos vestidos mais comentados do Oscar de 2012: um Tom Ford branco com capa à la Jackie O. Mas essa foi só uma das peças que fizeram Gwyneth arrasar no tapete vermelho. A loira é exemplo de elegância e adora um look clean em tons neutros, mas cheio de estilo e cortes criativos. É muita classe!

4.Heidi Klum

Heidi Klum chamou muita atenção no Emmy com um longo turquesa cheio de movimento assinado por Alexandre Vauthier. O vestido tem fendas e deixou a modelo espetacular, assim como os outros looks que usou ao longo do ano. Seja para esconder ou mostrar as pernas em vestidos curtos, Heidi arrasa em tecidos luxuosos com direito a muitos bordados e texturas.

 

5.Elle Macpherson

Aos 48 anos, a ex-modelo Elle Macpherson exibe um corpo invejável e tira proveito dele para compor seus looks cheios de personalidade. A apresentadora do reality “Fashion Star” adora vestidos longos com babados e paetês, na maioria das vezes em silhueta enxuta. Não passa despercebida no red carpet!

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )