A estampa de cobra está para 2019 assim como o xadrez esteve para 2018. Direto dos maximalismos dos anos 80, o tem tudo para ser uma das preferidas do ano. O estilo das ruas  – que recentemente trouxe algumas outras tendências controversas como o retorno da bota cowboy e os chinelos de dedo – traz evidências de que a estampa de cobra vai aparecer no futuro próxima em seu guarda-roupa, seja num detalhe de acessório para as discretas ou numa maxicapa para quem não teme peças-statement.

Entre os mais diferentes tipos de produção, o print aparece em peças que garantem a solidez da tendência como botas de couro, mini saia, calças e vestidos de tecidos nobres e fluidos.

Navegar a tendência pode parecer complicado. Quem prefere testá-la em doses homeopáticas, o trunfo está no mix de tons terrosos comuns à maioria das reproduções de peles de cobra. Aproveite a sobriedade das cores e adicione o snake print ao look com acessórios como uma sandália, ankle boot ou bolsa.

Outra forma de adotar – dessa vez de forma mais impactante – é apostando na estampa de cobra como terceira-peça, em trench-coats, blazers ou capas. Vale também dar pitadas de cor com acessórios em pele de cobra mas com cor de fundo neon. Outra opção é combinar o print nos tons tradicionais com peças mais acesas. Inspire-se nas imagens a seguir e divirta-se.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não tem como negar: o veludo voltou e já foi visto até na nova alfaiataria, na temporada Inverno 2017. Agora, o material é usado também na fabricação de botas e elas tomaram os pés das famosas. Quer ver como apostar sem erro? Vem cá:

ak_419140_021
Gigi Hadid ensina: dê um up no visual total denim com veludo colorido. A camiseta coroa o hi-lo (Foto: AKM)

ak_87910_031

Estilo gótica suave by Rita Ora. O veludo over the knee acrescentou uma textura diferente ao look total preto (Foto: AKM)

gettyimages-528145848

Veludo no look inteiro? Dá pra usar! Apostar em peças de cores diferentes é o truque que Chanel Iman usou – e arrasou, por sinal! (Foto: Getty Images)

collage

Direto das passarelas: Dries Van Noten acrescentou um ponto de brilho com a ankle boot de veludo molhado, enquanto Givenchy misturou texturas diferentes da cabeça aos pés – recurso de styling que deixa qualquer produção mais interessante. Tendência pro inverno, hein!? (Foto: Getty Images)

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quer fugir dos básicos do dia a dia na hora de montar o visual de trabalho? Cinco itens – das roupas aos acessórios – são capazes de fazer essa mudança acontecer em grande estilo. Aqui, nós te entregamos a lista e ainda ensinamos a usar. Confira!

trabalho

Quem ostenta um armário cheio de personalidade reconhece a influência das roupas no seu dia a dia. Uma peça de efeito é capaz de mudar o humor e renovar a confiança em instantes. Daí a importância de renovar com frequência os looks de trabalho. Que tal embarcar no desafio de acrescentar uma peça nova em cada produção diária para garantir um frescor extra à rotina?

A seguir, confira cinco itens que merecem um espacinho no seu guarda-roupa e prepare-se para se sentir renovada!

pecas-trabalho

1. ANKLE BOOT
Dê um descanso merecido ao scarpin ou à sapatilha e arremate os looks, sejam eles de alfaiataria ou casuais, com uma ankle boot preta clássica. Moderna, a bota de cano curto dá um toque atual à produção e pode ser usada tanto com calça, quanto com saias e vestidos.

2. CAMISA COM COLARINHO
Para agregar charme às camisas, um toque no melhor estilo DIY pode ajudar nesta tarefa. Finalize o colarinho com uma fita ou colar bem justo ao pescoço. O efeito é fofo e pode dar infinitas possibilidades a uma única peça.

3. SAIA MIDI
Ao contrário do que muitos pensam, este modelo de saia é superdemocrático e pode entrar no revezamento da clássica saia lápis. Para quem tem receios de achatar a silhueta, invista no salto e em um top sem grande contraste de cor. É infalível!

4. MAXICASACO
A terceira peça faz toda a diferença no look. Prefere uma combinação minimalista? Então dê o toque de estilo final com um casaco de shape estruturado e comprimento longo. Chique na medida!

5. BOLSA ESTRUTURADA
Mantenha o traje de escritório alinhado com uma bolsa de shape estruturado, estilo pasta. Além de funcional, o modelo é cheio de estilo.

 

Fonte:  Marie Claire

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

erin_wasson_vogue_ukPresente no guarda-roupa de 9 em cada 10 mulheres que amam jeans, a calça skinny já é tão coringa quanto um blazer preto ou uma camisa branca. Mas, para a alegria daquelas que querem aposentar de vez os modelos ultrajustos, uma série de shapes com inspiração retrô vêm conquistando as ruas e alcançando o status de novo clássico.

Do flare à la Jane Birkin às pantalonas, passando pelo mom jeans até o reto cropped, uma nova leva de denim conquistou fashionistas como Alexa Chung, Leandra Medine, Jeanne Damas e Bella Hadid. Quer aderir? Confira abaixo uma seleção irresistível de modelos básicos, pero no mucho, para você dar um adeus – ou um até logo! – ao skinny.

jeans-5

1. FLARE CURTA
Esqueça a flare longa, com a barra larguíssima e perfume disco – do tipo que precisa ser usada com plataformas altíssimas e batas boho.

O modelo pode ser, sim, uma peça-coringa e atemporal, independente dos anos 1970 estarem na moda ou não: basta investir em um bom jeans de comprimento acima do tornozelo e abertura média, que não contraste tanto com a parte superior da peça, mais justa. Alexa Chung é fã – e combina suas calças flare curtas com sapatilhas ou sapatos de salto baixo, blazer oversized e camisa básica.

jeans-2

 

2. RETA CLÁSSICA
Nem skinny, nem flare, nem pantalona: quer um jeans que pode andar a vida inteira com você? Invista em uma calça reta, de lavagem clean e cós médio, combinando-a com sapatos flat (de sandálias a sapatilhas) até saltos altíssimos – um bom escarpim de bico fino será a garantia de um toque sexy e moderno ao look. Para não deixar a produção cair na monotonia, vale seguir o truque de styling da it girl Camille Charrière, optando por peça superior assimétrica e arquitetônica, bijoux poderosa e cabelos au naturel.

jeans-1

 

3. RETA E FUN
Quer investir no jeans reto, mas não tão básico? Procure modelos com aplicações de cristais, broches ou pedrarias e combine-os com tênis branco e top de tecido sofisticado, como fez a parisiense Jeanne Damas. O truque de styling fun, aliás, pode ser reproduzido em jaquetas de denim e até bolsas.

jeans-6

 

4. PANTALONA
Dê férias à sua pantacourt para investir em uma pantalona clássica, de jeans com lavagem minimalista e cintura alta para o dia a dia. Aqui, vale combiná-la com plataforma ou até mesmo sneakers.

jeans-4

5. MOM JEANS
O mom jeans é exatamente o que diz a expressão: calças em denim roubadas do guarda-roupa das mamães (diretamente dos anos 1980 e 1980). Um híbrido entre o skinny e o reto, com cós altíssimo e denim grosso, sem elastano, o modelo tem aquele je ne sais quoi típico do estilo das francesas que é sinônimo de estilo e conforto. Para sofisticar as composições com a peça, invista em bolsas mini ou médias ultra trabalhadas e tops delicados. Nos pés, um salto ou plataforma alta, como a ankle boot escolhida por Camille Rowe.

jeans-3

6. MOM JEANS MODERNINHO
Com a ajuda da stylist Monica Rose, a top Bella Hadid faz parte do time de tops que adora um mom jeans, mas sempre em looks luxuosos e sexy. Quer copiar? Invista em modelos com rasgados ou lavagens modernas e combine-os com saltos poderosos, bolsas estruturadas e tops sofisticados.

 

Fonte:  Vogue

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Até quem não entende nada de futebol americano ficou com os olhos vidrados na final do Super Bowl, que aconteceu na noite de ontem (3) em Nova Orleans, nos EUA.

Isso porque, no intervalo do embate entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens, Beyoncé botou para quebrar no palco do campeonato com um vestido revelador de couro e renda, dois materiais associados a uma influência fetichista. Nada mais apropriado para quem exala poder em cima do palco, não é?

O intuito do look escolhido por Beyoncé é ser extremamente sexy, algo que tem a ver com a imagem que ela projeta. O vestido apela para esse lado de evidenciar o corpo, com linhas que acinturam, destacam o quadril e valorizam o busto”, explica a consultora de moda Marcele Goes, do Estilo sob Medida.

Beyonce
Beyoncé usa vestido sexy assinado por Rubin Singer no Super Bowl. Foto: AP

A diva – que está confirmada no Rock in Rio, em setembro – abriu a apresentação com jaqueta do tipo perfecto e minissaia, peças que tirou minutos depois de subir ao palco, revelando o body cheio de recortes. Luvas de couro, meia ¾ preta por cima da meia-arrastão bege e ankle boots completaram o visual da cantora.

O vestido ousadíssimo é assinado pelo estilista americano Rubin Singer, que também desenhou o figurino de Michelle Williams – integrante do Destiny’s Child, que apareceu de surpresa – e dos 120 dançarinos que participaram do show.

Segundo o release do estilista, o vestido de Beyoncé demorou dois meses e cinco provas de roupa para ficar pronto, em um processo de criação que envolveu 200 horas de trabalho de um time de 14 profissionais. E o esforço valeu a pena, já que a mulher de Jay-Z arrasou no rebolado e agitou os torcedores com hits como “Single Ladies”, “Baby Boy” e “Crazy in Love”.

Super Bowl Football
Cabelão volumoso, bota e luvas de couro complementam o visual fetichista de Beyoncé. Fotos: AP

RENDA E COURO NO DIA-A-DIA

Segundo Marcele Goes, o grande truque de styling do modelito fica por conta da junção de couro e renda, combinação pouco vista nas ruas. Mas será que dá para usar dois materiais tão distintos no dia-a-dia? Dá, mas é importante que a renda seja mais pesada e perca um pouco da veia romântica, para não brigar com o couro pesado.

A renda do vestido de Beyoncé parece ser um trabalho vazado feito no próprio couro, o que mantém a linha do tecido como um todo. Se a renda for muito delicada, fica mais difícil combinar com o couro. É melhor apostar naquelas mais estruturadas ou em várias camadas, para encorpar o tecido. A cor escura também ajuda na harmonia dos materiais”, indica Marcele.

A ankle boot com meia longa também chama atenção no look da cantora e é uma combinação que caiu no gosto das fashionistas. Segundo a consultora de moda, o truque adiciona espessura à perna, achata a silhueta e faz as vezes de uma bota longa, o que não favorece quem tem pernas grossas. A profissional indica a tendência para os looks de noite das mulheres mais altas e magras.

Beyonce
Kelly Rowland, Beyoncé e Michelle Williams levam à loucura os fãs do Destiny’s Child. Foto: AP

Beyonce
No início da apresentação, a cantora usou jaqueta perfecto cropped e minissaia, que logo saíram para revelar as rendinhas da saia do vestido. Foto: AP

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )