Os anos 80 seguem em alta por mais uma estação. Mas, agora, os paetês, os tecidos encorpados e a opulência típica da década cedem espaço para o lado mais pop. Estampas artsy e new wave em tons vibrantes decoram conjuntos esportivos e oversized, com ombros pronunciados e cintura marcada.

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Aconteceu, neste domingo (28/01), a premiação de 2018 do Grammy Awards, que dá mérito aos artistas da indústria da música americana. Na leva de grandes vencedores, estava Bruno Mars, que levou seis estatuetas para casa, entre elas as categorias de “Disco do Ano”, “Música do Ano” e “Gravação do Ano”.  Entre outros ganhadores estavam Ed Sheeran e Kendrick Lamar.

No tapete vermelho, o clima de protesto continuou, mas de forma mais singela. Após os looks em preto durante o Globo de Ouro, os profissionais da música também decidiram se manifestar contra o assédio sexual. As celebs usaram rosas brancas em seus visuais para simbolizar a resistência. Entre as belas que aderiram ao protesto estavam Rita Ora, Lady Gaga e Camila Cabello. Ficou curiosa? Então vem ver os nossos visuais favoritos da noite:


A musa Lana del Rey apostou no mood boho vintage e delicado com direito a adornos estrelados na cabeça – bem angelical! Quem mais amou?

T-shirt no look de gala? Temos! A bela Alessia Cara, que levou para casa o prêmio de Melhor Novo Artista, investiu no terninho super genderless com direito a tee branca e tênis confortável. Para se contrapor, as argolas statement deixaram a produção mais descolada. Nós amamos!

Os casais também fizeram mais do que bonito no tapete vermelho. A gravidíssima Chrissy Teigen escolheu o vestido midi repleto de paetês em prata e brilhou no red carpet ao lado do marido, John Legend.

Nem precisamos te dizer que amamos o visual de Beyoncé e Jay-Z, né? A dupla que não apareceu no red carpet, fez o próprio tapete vermelho em um estudio com fundo branco – o que tornou a experiência digna de photoshoot! Para o vestido elegante, Beyoncé escolheu a textura de veludo molhado com direito a fendas e até mesmo um chapéu para lá de statement.

Alicia Keys e Swizz Beats
Alicia Keys apostou em uma calça também de veludo em preto aliada ao bodysuit repleto de recortes. A bela desfilou o red carpet ao lado de seu marido, o produtor musical e rapper, Swizz Beats.
Amamos o terninho super anos 80 coordenado com lingerie aparente de Anna Kendrick.

Lorde fez muito mais do que apenas apostar em um Valentino vermelho para o evento. A cantora, que foi a única mulher nomeada ao prêmio de Álbum do Ano, também foi a unica a não ser convocada para performar durante a premiação.

Em resposta ao caso e apoio ao movimento Time’s Up, contra o assédio sexual na indústria de Hollywood, a bela costurou na parte de trás do vestido, uma quote da artista Jenny Holzer, que dizia: “Alegre-se! Nossos tempos são intoleráveis. Tenha coragem, pois o pior é apenas um precursor para o que vem de melhor. Apenas circunstâncias desagradáveis podem derrubar os opressores. O velho e corrupto devem ser jogados fora antes que os justos possam triunfar. A contradição será elevada. O reconhecimento será acelerado pela exaltação dos distúrbios. O apocalipse irá florescer”. Discurso mais que potente, né?

Não dá para errar com um vestido vermelho, não é mesmo? Para deixar o look mais fun e menos sensual, Camila Cabello apostou na clutch em forma de disco-ball. Nós adoramos!

O visual que tinha tudo para dar errado, mas deu certo: Hailee Steinfield apostou em um tomara que caia branco com fendas e uma bota super púrpura para criar um high-low diferentão. Nos olhos, sombra azul turquesa. Tudo em super harmonia.
E que tal o terninho todo bordado de Janelle Monáe?

A musa Lady Gaga investiu no vestido volumoso com fendas que revelavam uma segunda pele toda bordada sob a saia. Queremos roubar já!
Miley Cyrus escolheu o macacão preto para a ocasião – simples e elegante!
Rita Ora optou pelo vestido preto de um ombro só e fendas: clássico bem executado!
Adoramos a fluidez e mil fendas do vestido lavanda da cantora SZA.
Já dentro do evento, Rihanna apostou em um trench-coat de vinil que acompanhava botas na mesma coloração burgundy. Não tem como ficar mais descolada do que isso, né?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

beyonce-look-box

Você pode estar acostumada a ver Beyoncé no topo de botas cuissard estratosféricas e com bodies cravejados de cristais e rebites, mas a diva do pop sabe também – e como ninguém – vestir um terninho quando a situação pede.

É claro que, como rainha que é, a Queen Bey não veste qualquer tailleur para sair por aí. Nos cinco looks abaixo, veja como ela transformou o conjuntinho básico em um visual cheio de informação de moda e personalidade.

beyonce-look-3

1. O básico terninho com dupla abotoadura que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 aparece em versão contemporânea graças à microssaia e às sandálias clean. Com beleza natural, o conjunto fica minimalista e nada datado.

beyonce-look-1

2. Azul klein é uma das cores do momento e tira o terninho do básico. O shape sequinho com calças skinny e escarpin metalizado – outra tendência da temporada – fazem facilmente com que o look transite do escritório para um jogo de basquete, cenário em que a cantora foi flagrada.

beyonce-look-2

3. Para receber o prêmio de Fashion Icon do CFDA, Bey escolheu um look de impacto: o terno levemente oversized clássico fica glamoroso e fun graças à padronagem risca de giz que foi ornamentada com cristais. O chapéu, no mesmo estilo que ela usa no clipe de Formation, traz um toque ainda mais vanguardista ao visual – para as que têm atitude.

beyonce-look-4

4. Em vez de separates combinando, Bey escolheu um blazer-sobretudo para combinar com calça de couro e criar um look boyish que beira o genderless. Para complementar, a gravatinha em laço, que dá charme e ares divertidos à composição.

beyonce-look-5

5. Quer ousar e ainda assim manter o look sofisticado? Faça como a Queen Bey e aposte não só no tuxedo estilo capa vermelho como em nenhum top por baixo. O look roubou todas as atenções na plateia da luta de boxe que a diva assistia ao lado de Jay-Z – nessas situações, a fita dupla-face é sua melhor amiga.

 

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O jeans é um dos únicos tecidos que nunca sai de moda. Entra ano, sai ano e ele está lá, sempre personagem principal dos armários femininos -e masculinos – mais estilosos. A peça é um clássico da moda, e o verdadeiro exemplo de “combina com tudo”. Mas, dependendo da estação, o jeans pode ser atualizado e modernizado para combinar ainda mais! Confira nossas apostas para o jeans nessa estação.

BARRA DESFIADA
Para atualizar aquela calça jeans que está largada no armário, você só precisa de um par de tesouras e um pouco de paciência. As celebridades mostram que a nova maneira de usar uma bela calça jeans é com a barra bem desfiada. Queridinha da cantora Selena Gomez, esse tipo de acabamento fica bem com qualquer sapato, dos mais baixos até os scarpins altíssimos. E além de ser fácil e de fazer, é um toque super estiloso que moderniza aquela calça mais básica do dia a dia.

02-desfiado

‘MOM JEANS’
Essa tendência já foi denominada lá fora como “mom jeans“, ou seja, aquele jeans roubado do armário de nossas mães. Na onda da moda dos anos 80, que foi uma das grandes inspirações para os desfiles da última temporada de moda, esse tipo de calça tem tudo a ver com a temporada. De cintura alta, lavagem mais clara e boca bem reta, esse jeans é perfeito para combinar com um top mais curto e moderno, como o de Kendall Jenner, ou uma blusa bem bufante, como a da blogueira Leandra Medine.

Como alguns já tinham previsto, o jeans estilo anos 80 veio com tudo para roubar o lugar do skinny jeans no armário das mulheres. Deixe de lado aquela calça superjusta e com barra cigarette, e aposte nessa modelagem mais reta com cara de antiga – além de vestir bem, a peça tem uma característica estilosa e intrigante.

 

01-anos80

JAQUETA OVERSIZED
Outra peça que não perde seu lugar no nosso armário é a jaqueta jeans. Desta vez ela aparece ainda maior – roubada do armário do namorado. Kim Kardashian é uma das famosas que apostam na onda da customização, e já foi vista algumas vezes usando jaquetas cheias de palavras escritas. Mas, para quem não precisa chamar tanta atenção, as jaquetas com estampas, brocados ou bordados funcionam do dia até a noite. O tamanho oversized esta de acordo com a tendência grunge que também tem aparecido nos últimos desfiles de Alexander Wang e Balenciaga. Escolha o estilo que mais combina com você e aposte sem medo!

03-oversized

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

alberta-ferretti-inverno-2017-veludo

O veludo molhado foi hit nos anos 80 e saiu de cena por algum tempo. Porém, nesta temporada internacional de inverno 2017, ele se consagra como tendência suprema e absoluta da estação.

elie-saab-inverno-2017-veludoRoland Mouret, inverno 2017 (Foto: Imax)

roland-mouret-inverno-2017_2Roland Mouret, inverno 2017 (Foto: Imax)

diesel-black-gold-inverno-2017-veludoDiesel Black Gold (Foto: Imax)

 

nina-ricci-inverno-2017-veludoNina Ricci (Foto: Imax)

mugler-inverno-2017-veludoMugler, inverno 2017 (Foto: Imax)

roberto-cavalli-inverno-2017-veludoRoberto Cavalli, inverno 2017 (Foto: Imax)

Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já revelamos que fluo, sportswear, geometria e glossy estão no menu do verão 2013. Agora, contamos qual peça dessas trends é perfeita para seu tipo físico. As consultoras de moda Bia Paes de Barros, Chris Francini, Manu Carvalho e Paula Martins nos ajudaram nessa receita. Enjoy!

Sportswear
Bermuda ciclista, short de corrida, jaqueta de motociclista, legging… Peças do universo esportivo se preparam para entrar em campo, ou melhor, em nosso closet.

Alta e magra
“Uma calça com referência esportiva, como a de elástico na cintura e bicolor, com listras laterais, é perfeita, já que mantém o efeito alongado”, comenta Paula Martins. invista na dupla PB.

Baixinha
Shorts mais larguinhos ajudam a alongar a silhueta, pois deixam as pernas à mostra. Um bom modelo para arrematar? O inspirado nos shorts de corrida, com pequenas aberturas laterais.

Curvilínea
Para não acentuar ainda mais as curvas, tenha em mente uma jaqueta esportiva e com modelagem ampla. Opte por cores neutras, como azul-marinho e preto, que não dão impressão de aumento do volume.

Plus size
Confortável, a dupla legging com parka é uma boa pedida. Lembrando que, sempre que possível, somam mais pontos aquelas que optarem por peças de cores mais escuras, como preto e verde-musgo.

Fluo e anos 1980
Para nossa alegria, os shapes rebuscados e as cores eletrizantes (todos os tons fuo estão liberados novamente) da década mais exagerada da moda voltam às ruas.

Alta e magra
Uma boa escolha? O macacão de alfaiataria em algum tom fluo. Afinal, a peça pede poucas curvas e, no caso desse biótipo, o volume de possíveis pregas nos quadris não compromete a silhueta.

Baixinha
Tops com estamparia 80’s são as melhores apostas, pois ajudam a alongar a silhueta. “Partes de cima que deixam o rosto e o colo mais em evidência disfarçam pernas curtas”, explica Bia Paes de Barros.

Curvilínea
Blazer com ombros marcados. a peça clássica equilibra o shape e, de quebra, ainda traz uma atitude cool a esse tipo físico, naturalmente too sexy. “ele também suaviza a cintura”, diz Bia.

Plus size
Colete verde-limão ou de outro tom de fluo. Cores eletrizantes em peças menores funcionam quase como um acessório. Além disso, a alfaiataria é sempre uma grande aliada no disfarce de imperfeições.

Prints geométricas
Quadrados, triângulos, esferas, losangos e outras figuras migram diretamente das aulas de geometria para estampas supermodernas e cheias de personalidade.

Alta e magra
O vestido com modelagem ampulheta favorece esse tipo de mulher. Vale lembrar que qualquer tipo de print geométrica está liberada, pois não há problema em aumentar o volume da área onde está aplicada.

Baixinha
Peças menores (short, minissaia, top) têm sinal verde. “Peças maiores, com prints grandes, podem engolir as mais baixas. o ideal é priorizar geometrias com desenhos verticais, que alongam”, diz Manu Carvalho.

Curvilínea
Saia em formato a, levemente rodada, que suaviza a silhueta e não marca. “Já aquelas que quiserem destacar a parte de cima do corpo podem aderir à jaqueta, com prints angulosas”, sugere Manu.

Plus size
Vestido reto. “evite shapes estruturados e invista em um modelo de tecido maleável, que segura o corpo sem marcar. estampas com desenhos médios são as mais indicadas, pois ficam proporcionais”, explica Manu.

Tecidos glossy
O brilho molhado, praticamente aquoso, das peças plastificadas vai mergulhar fundo no nosso guarda-roupa. Aproveite essa nova onda fashion a seu favor.

Alta e magra
As mais ousadas podem apostar em peças únicas, como o vestido, pois não há risco de um desagradável efeito engorda. Já para as discretas, uma boa opção é uma t-shirt com detalhe jelly.

Baixinha
Pode aderir à tendência usando peças glossy na parte superior do corpo, como t-shirts e camisas. “O importante, nesse caso, é usar da cintura para baixo peças de cores neutras para esticar a silhueta”, diz Chris Francini.

Curvilínea
O ideal para esse biótipo é escolher uma peça mais seca, que evite volumes indesejáveis. Pode ser uma jaqueta ou um colete, por exemplo, que deixam o corpo mais quadrado e não salientam as curvas.

Plus size
“Como o efeito glossy tende a aumentar a silhueta, as mais cheinhas devem usar a tendência em acessórios ou em detalhes charmosos, como punhos e golas glossy”, reforça Chris.

FONTE:  ELLE

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )
Acessório usado por diversas tribos, a bandana é o hit da coleção que a House of Holland mostrou neste London Fashion Week outono-inverno 2010/2011. Tendo a irreverência como marca registrada, a grife reviveu a peça-chave ods roqueiros dos anos 80 e a transformou em peças inteiras, como camisas, vestidos, macacões e mais.
Henry Holland, o estilista por trás da marca, contou ao site oficial da semana de moda que o rapper Snoop Dogg e os guetos foram algumas de suas inspirações. De fato, na passarela puderam ser vistas amarrações bem ao estilo do músico.

Visto no GNT

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Fotos-Look-blazer-vestido-rosa-Desfile-Juliana-Jabour-calca-Claudia-Simoes

Look blazer e vestido rosa/Desfile Juliana Jabour. Looks blazer e calça/Desfile Claudia Simões

Quem acompanhou as semanas fashion percebeu um ligeiro revival dos tempos em que música e moda estiveram em plena sintonia.

Vários ícones dos anos 80, época mais pop de todos os tempos, foram a marca registrada de alguns estilistas. Entre eles blazeres longos com ombreiras (representação máxima dos yuppies), tubinhos, volumes acinturados, calças e shorts com cintura alta, pregas e macacões. As marcas cariocas Cláudia Simões e a Printing abusaram desses clichês. Já Juliana Jabour também investiu nas cores fortes, em tons flúor: amarelo fosforescente, melancia e acqua.

As mais eletrizantes (verde limão, tangerina e pink) usadas por muitas mulheres que adoravam fazer combinações exageradas assim como a rainha do pop Madonna, desembarcaram do verão europeu e aparecem nos calçados e acessórios do próximo verão. A Arezzo, por exemplo, aposta nas cores neon misturadas em uma só peça. “Acho que elas vão sim invadir as ruas, tem tudo a ver com o verão, só não vale usar no ambiente corporativo”, lembra a personal stylist Cintia Castaldi.

Fotos-Colecao-Arezzo-Verao-2010

Coleção ArezzoVerão 2010

A consultora diz que para o dia-a-dia é legal evitar excessos e optar por uma única peça de cor forte, seja na roupa, ou no uso do acessório: óculos, bijus e bolsas. Vale sempre citar a velha regra: cores claras aumentam o volume. “Devemos evitar peças que chamem atenção em lugares que queremos esconder”.

Os tons fluorescentes também estarão nos pés, combinados com pastilhas, e outras cores, como dourados ou brancos. “Entre as curingas aposto no roxo e no pink. Laranja, amarelo-gema, verde e azul também estarão em alta na próxima estação não só na moda, mas também na maquiagem”.

Cintos envernizados de plástico e acrílico, tachinhas nos acessórios, brincos super coloridos de plástico, faixas no cabelo e na cintura, collant, tecidos e couro metalizados, além do volume nos ombros e ainda o jogging (conjunto calça e jaqueta de plush), também são outros itens pincelados entre as coleções de verão.

Fotos-Bolsa-matelasse-pink-neon-com-alca-corrente-Espaco-Fashion-Bolsa-com-tachas-Agatha

Bolsa matelasse pink neon com alça correnteEspaço Fashion e Bolsa com tachasAgatha

Alguns elementos já se fazem presentes neste inverno, adaptados aos novos tempos. O moletom, por exemplo, que saiu da casa para as ruas nos anos 80, está em blusões, casacos e blazeres. Sem contar as famosas leggins, hit do sportwear e marca de Jane Fonda. E ainda as tachas douradas e acrobeadas (redondas, quadradas ou em forma de pirâmide), estilo rock-punk ou look mais fetichista.

Talvez seja uma prova de que o espírito pop ainda está vivo para muita gente, fashionistas, estilistas e pessoas com saudades daquela época considerada exagerada ou mesmo cafona para alguns, melhor dizer, tempos da criatividade sem limites.

Visto no Vila Mulher

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )