O ano passou voando e daqui a pouco é verão de novo! A estação do sol não está longe e logo vai ser hora de garantir as principais tendências da temporada antes que elas esgotem. Então que tal sair na frente e ter todas em mãos antes de todo mundo?

A coleção Summer Shadows tem tudo o que você vai precisar para sobreviver ao verão com estilo de sobra: tons quentes e solares – com muito amarelo, vermelho e laranja (que promete bombar!) – para iluminar as produções e te deixar no mood veranil.

Pense também em estampas curinga que alegram qualquer look, tudo em tecidos naturais que são essenciais para os dias quentes brasileiros. Além da vibe mais rústica que eles dão à peça, esses materiais são mais frescos e adequados para o clima tropical. Então se você ainda não se convenceu, fique por aqui, porque montamos seis looks infalíveis e que vão fazer você querer que o verão chegue ainda mais rápido:

Para resolver o look com uma só peça, sempre conte com um bom macacão! Aposte nas pantalonas para deixar o look com um mood bem verão e que não vai fazer você passar calor. Dá para usar com salto, para ocasiões mais chiques, ou com tênis para o fim de semana!

Outro curinga de verão? Conjuntinhos! Perfeitos para descomplicar o look sem perder a elegância. Os tons de verde prometem muitas produções leves e fresquinhas de verão, aposte sem medo.

Se quiser uma terceira peça que não vai pesar no look, vá de kimono! Ele é leve na medida e levanta até a regatinha branca mais básica.

Tons de laranja vibrantes já são os favoritos das fashionistas internacionais, então não tenha dúvidas de que vai bombar muito por aqui. Para deixar o look mais sóbrio, equilibre com um blazer leve e neutro que não vai pesar e é perfeito para a meia estação.

O vestido mídi estampado é a opção perfeita para os looks veranis para o trabalho! Fresco e discreto na medida certa.

Estampas florais sempre vão bem no verão. Para variar, aposte nas padronagens tropicais e coordene com uma peça lisa para deixar o look superelegante.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Falando de alfaiataria: nada como um bom blazer e calça de corte polido para elevar o visual em segundos. E não se limita ao terninho, não! Shorts, saias e mix and match com outras peças também entram na brincadeira para deixar o look elegante e estiloso na medida certa.

Do office look impecável ao look despretensioso de final de semana – e até uma versão amigável para as temperaturas mais quentes em conjuntos com shorts e saias – te mostramos alguns jeitos de investir na tendência e fazer bonito em todos os looks da temporada. Vem por aqui:


Com calça ou pernas de fora, os conjuntos de alfaiataria são sempre uma opção incrível para o office look!

Aproveite a calça do look de trabalho e jogue um body descolado para transformá-la no look relax perfeito e confortável na medida.

Um truque de styling que deixa qualquer terninho pronto para o que der e vier é arrematá-lo com um tênis. O look hi-low vai em qualquer ocasião, dependendo do seu nível de ousadia!

Para a meia estação, vale deixar as pernas de fora e apostar na versão mais curta dos terninhos. Com shorts ou saias, eles são igualmente elegantes, mas mais apropriados para o clima transacional.

 

Fonte: STEAL THE LOOK

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Looks esportivos e funcionais, que remetem a um camping em clima glamoroso, invadem a moda – e são perfeitos para os dias de verão na serra ou na cidade

 

Em julho passado, Helena Barbero, buyer das grifes internacionais presentes na multimarcas NK Store, embarcou em uma road trippela Califórnia ao lado do noivo. O ponto alto da viagem foram as três noites em que o casal acampou em meio a um parque em Big Sur – experiência hoje conhecida como glamping, um camping em clima mais glamoroso. “Eram cabanas rústicas, mas superconfortáveis, equipadas com cama, lareira elétrica, mesa para piquenique. E, durante o dia, frequentávamos a piscina, o spa e os restaurantes do hotel do qual elas faziam parte, o Ventana”, conta.

Fundadora da NK Store, Natalie Klein Duek havia passado pela experiência no mês anterior, ao se hospedar com o marido, Tufi Duek, e os filhos no The Other Side, um glamping em North Eleuthera, nas Bahamas. “Você passeia de barco pela ilha durante o dia e, na volta, se depara com sua comida e livros favoritos. Apesar de serem charmosas e bem decoradas, as tendas não possuem blecaute, internet ou televisão. Você tem aquela sensação única de acampar em uma praia deserta. Me desconectei de verdade e meus filhos acharam o melhor ‘hotel’ do mundo!”, conta a empresária.

Na atual busca por um estilo de vida mais slow, que preza a conexão com a natureza para amenizar a velocidade da era digital, o glamping (união das palavras camping e glamour) surge como a viagem perfeita – tendas, yurtis e casas na árvore vêm equipados com quartos e banheiros completos. É possível acampar assim em plena Antártida (fundada pelo explorador Patrick Woodhead, a companhia White Desert oferece até passeios a bordo de jatos Gulfstream para explorar o Polo Sul durante a estadia), em uma savana africana ou no deserto de Marrocos. Na Tailândia, um hotel da rede Four Seasons instalado no Triângulo Dourado (região histórica que faz fronteira com Myanmar e Laos) reúne tendas (com direito a banheira de hidromassagem no deque) em meio a florestas de bambus.

E esse lifestyle vem se refletindo também na moda – alçando a protagonistas da vez peças de mood esportivo e funcional, no melhor estilo explorador. A tendência apareceu com força total no desfile do inverno 2018/19 da Prada: após ter resgatado as bolsas de náilon da grife, hit dos anos 90, Miuccia Prada levou à passarela looks completamente feitos do tecido que lembra barracas de camping. A apresentação marcou também o relançamento da Linea Rossa, a linha esportiva da Prada, que havia sido desativada em meados dos anos 2000. No retorno da label, a grife italiana abusou das evoluções tecnológicas pensadas para performances esportivas, mas em peças feitas para serem usadas em situações urbanas: tecidos regulam a temperatura do corpo por meio de nanotecnologia, e o náilon aparece envolvido em uma membrana finíssima que o torna antivento, impermeável e respirável.

Além do tecido tecnológico, jaquetas e coletes utilitários, puffer jackets e casacos de plástico que remetem a capas de chuva invadiram as passarelas de marcas como Balenciaga e Marni – em looks em sintonia com o athluxury. Até o tênis de trekking ganhou versão fashion: no inverno 2018/19 da Gucci, ele aparece decorado com tiras removíveis de cristais, como no modelo da foto.

Apesar do clima de fim de semana, a tendência faz bonito também no guarda-roupa urbano. Vale trocar o blazer por uma jaqueta de náilon, atualizar o ugly sneaker pela versão com cara de trilha e reviver a calça cargo.

Fonte : VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

DUPLA JORNADA
O conjunto monocromático ganha bossa com o blazer preso por um lenço. A dica é eleger peças com abotoamento duplo – e passar o acessório pelas casas do paletó

THAT ‘70S SHOW
Adote já o styling do resort 2019 da Valentino e faça a sua cabeça com lenço estampado como acessório principal. Bem no estilo da década de 70, o visual promete ser o hit da próxima estação

ESPORTE FINO
Para tirar a dobradinha camisa branca e saia-envelope do lugar-comum, aposte na scarf enrolada ao cinto e, nos pés, em ugly sneakers (que seguem em alta nesta temporada)

BANGUE-BANGUE
Amarrado no pescoço em estilo western, o lenço com motivos p&b atualiza o look total white de algodão, que é a cara do verão brasileiro

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Peças que passam ilesas pelas quatro estações ganham espaço no nosso closet. Elas não se limitam às temperaturas e conseguem compor outfits diferentes com novos complementos que criam combinações sem esforço. E, sim, a missão é possível até com roupas super características de cada época do ano. Um exemplo? Os maiôs.

Foi-se a época em que os maiôs eram apenas itens protagonistas do verão, atualmente, eles roubam a cena durante os 365 dias. Sorte a nossa, afinal, nada melhor do que investir em uma peça tão curinga e com aquele toque glam que amamos. Mas se você ainda não acredita do poder do beachwear no street style, te provamos com seis inspirações para colocar o maiô em prática, já:

O outfit da @Samaratvrs é ideal para a meia estação e ainda ganha uma vibe mais séria com complementos sóbrios que contrastam com o maiô + tênis descolex.

Já a @Gabriela.Bonomi provou que cores são sempre bem-vindas para quebrar a sobriedade de tons neutros.

A composição da @Karina.Facci ganhou ares cool com peças de propostas completamente diferentes.

Te provamos que o maiô pode ser ultra chic com scarpins e blazer. Não é, Ká?

Para os looks de primavera e outono, é só usar o maiô com uma calça super cintura alta e tênis nos pés como nos mostra @CatharinaDieterich.

A @Ju.Abud mostrou que dá para ser básica e cool com a peça.

 

Fonte: STEAL THE LOOK

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não é de hoje que a moda genderless, ou sem gênero em bom português, tem estado sob os nossos radares. Apesar de algumas marcas, como a Comme Des Garçons, por exemplo, já investirem na proposta há tempos, depois que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci o tema ganhou maior repercussão.

A ideia, como você já deve imaginar, difunde peças de roupas que possam ser usados por qualquer pessoa, independente da identidade de genêro escolhida. Em tempos de barreiras cada vez mais diluídas nada mais justo, não é mesmo? Por aqui te mostramos 7 looks que com certeza te farão aderir a onda genderless, olha só:

Anna Dello Russo, presença constante no street style, já mostrou que é adepta a trend.


Peças como o blazer são perfeitas para compor um look dentro da proposta.

Uma dica ótima é garimpar por peças de alfaiataria, itens que podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres, em brechós e lojas vintage. Ah, o armário do seu pai ou namorado também vale!

Look receitinha de bolo pra voce roubar já: calça estruturada + t-shirt + sneakers.

Perceba como outfits genderless cabem super bem em office looks. Que tal dar uma chance?

Partiu assaltar o closet do irmão, amigo ou namorado em 3, 2, 1!

Para um look genderless em menos de 5 minutos, vá de terninho!

Fonte: SLT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a698e43819

É só chegar o começo da semana, cairmos na rotina e logo bate aquela dúvida do que usar, seja pro trabalho, faculdade ou dia a dia, não é mesmo meninas? A gente tem um monte de roupa no closet, mas na hora de montar aquela combinação casual sempre bate aquela dúvida.

Por isso mesmo separamos para você alguns combos fáceis e práticos para você usar essa semana, de segunda a sexta-feira. Vem ver e escolher o seu favorito:

SEGUNDA-FEIRA: BLAZER + VESTIDINHO

48edf72fd9

 

TERÇA-FEIRA:  COLETE DE ALFAIATARIA + REGATA SOLTINHA

e6f2ac26d8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA: T-SHIRT ESTAMPADA + SAIA LÁPIS

2f6d7189a3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUINTA-FEIRA: CAMISA LISA + CALÇA ESTAMPADA

435d94042e

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA:  SKINNY + SAPATILHA DE BICO FINO

5bdbf1973a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212