Não é de hoje que a moda genderless, ou sem gênero em bom português, tem estado sob os nossos radares. Apesar de algumas marcas, como a Comme Des Garçons, por exemplo, já investirem na proposta há tempos, depois que Alessandro Michele assumiu a direção criativa da Gucci o tema ganhou maior repercussão.

A ideia, como você já deve imaginar, difunde peças de roupas que possam ser usados por qualquer pessoa, independente da identidade de genêro escolhida. Em tempos de barreiras cada vez mais diluídas nada mais justo, não é mesmo? Por aqui te mostramos 7 looks que com certeza te farão aderir a onda genderless, olha só:

Anna Dello Russo, presença constante no street style, já mostrou que é adepta a trend.


Peças como o blazer são perfeitas para compor um look dentro da proposta.

Uma dica ótima é garimpar por peças de alfaiataria, itens que podem ser usados tanto por homens, quanto por mulheres, em brechós e lojas vintage. Ah, o armário do seu pai ou namorado também vale!

Look receitinha de bolo pra voce roubar já: calça estruturada + t-shirt + sneakers.

Perceba como outfits genderless cabem super bem em office looks. Que tal dar uma chance?

Partiu assaltar o closet do irmão, amigo ou namorado em 3, 2, 1!

Para um look genderless em menos de 5 minutos, vá de terninho!

Fonte: SLT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Alguma vez você já se pegou super indecisa sobre o que vai vestir para trabalhar? Existem alguns dias nos quais tudo o que você quer é não sair do seu pijama e da cama, certo? Mas não se preocupe, estamos aqui para, pelo menos, tentar facilitar seu trabalho. Como?

É simples, selecionamos 7 peças que vão tirar seu office look do básico e que com certeza servirão de inspiração para as próximas produções que você montará para o cotidiano. E não só isso, por aqui você encontra itens com um twist, que dão um up no outfit mais formal sem sair das normas de um escritório mais restrito. Gostou? Então olha só nossas opções super bacanas:

1. Um blazer descolado: o blazer pode ser seu grande aliado na hora de tornar a produção mais fashionista, sabia? Você pode dar um truque de estilo acinturado a peça ou escolher estamparias mais descolex, como o xadrez.

2. Calça listrada: a estamparia alonga a silhueta e deixa o visual muito mais elegante. Vale apostar em pantalonas e pantacourt para um efeito mais conceitual.

3. Mules de salto fino: se você ama mules, mas as acha muito informais, temos a solução. Tendência para ficar de olho, as kitten heels mules ou mules scarpin são super elegantes e se encaixam perfeitamente no ambiente de trabalho

4. Pantacourt: perfeita para o verão, a calça de alfaiataria na versão cropped encontra o melhor dos dois mundos – uma peça solar e formal ao mesmo tempo.

5. Sandália de tira: nada melhor e mais elegante do que uma sandália de tira para arrematar o visual, certo? Ela literalmente dá um up no look!
6. Macacão: os macacões de comprimento longo são super formais e dão ar de elegância para quem os veste. Vale apostar nas tonalidades mais sóbrias para não fugir muito da linha.
7. Saia Midi: o comprimento midi pode ser um grande parceiro para você que odeia passar calor em outfits super formais. E a saia vai super bem com uma boa camisa, como nos prova Victoria Beckham.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Os nossos looks para a estação mais florida do ano geralmente são baseados em estampas florais e muita cor, né? É claro que não há nada de ruim em montarmos essas produções mas a proposta desse post é outra: queremos te convidar a pensar em looks nada óbvios para essa estação. Por isso selecionamos alguns looks maras das nossas it girls queridinhas para te inspirar e te fazer sair da rotina. Olha só:

Larissa Bruin

Um jeito mara de fugir do floral é apostar em looks onde a peça principal seja o jeans. Olha essa produção gracinha da Larissa Bruin, com chapéu de palha, vestido jeans super leve e soltinho + flat nos pés. Fofa, né?

Nicolette Mason

A prova de que dá, sim, para abusar do efeito vinil nos dias de calor!

Julie Sariñana

Blusinhas com mangas bufantes estão super em alta e valem o investimento. Resultado: look instantaneamente chique, sem muito esforço.

Gina Ybarra

O básico nosso de todo dia pode ser cool, sim! Os ombros de fora se encarregam de deixar a produção mais leve e jovem.

Andy Torres

Já te disseram que produção P&B é proibida nos dias de sol? Então pode esquecer isso! O vestido de modelagem ampla de pois ganha um contraste lindo com o coturno nos pés. #girlpower

Brittany Xavier

Como não queremos looks óbvios aqui, o floral é apenas um complemento para essa produção. A saia estampada combina super bem com o tom do blazer, dando aquele up tão desejado para um office look mais descontraído.

Gi Lancellotti

Para um look night poderoso: a transparência da renda deixa tudo mais sexy. Aposta certa para as noites de calorão!

Alexandra Pereira

Match certeiro: bata básica + saia jeans. O combo ganha estilo com o chapéu.

Camila Coelho

Esqueça o xadrez tradicional nessa estação. O vichy veio com tudo e é aposta garantida para os próximos meses.

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

a698e43819

É só chegar o começo da semana, cairmos na rotina e logo bate aquela dúvida do que usar, seja pro trabalho, faculdade ou dia a dia, não é mesmo meninas? A gente tem um monte de roupa no closet, mas na hora de montar aquela combinação casual sempre bate aquela dúvida.

Por isso mesmo separamos para você alguns combos fáceis e práticos para você usar essa semana, de segunda a sexta-feira. Vem ver e escolher o seu favorito:

SEGUNDA-FEIRA: BLAZER + VESTIDINHO

48edf72fd9

 

TERÇA-FEIRA:  COLETE DE ALFAIATARIA + REGATA SOLTINHA

e6f2ac26d8

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTA-FEIRA: T-SHIRT ESTAMPADA + SAIA LÁPIS

2f6d7189a3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUINTA-FEIRA: CAMISA LISA + CALÇA ESTAMPADA

435d94042e

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEXTA-FEIRA:  SKINNY + SAPATILHA DE BICO FINO

5bdbf1973a

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Moda IT

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

jaquetajeans-hominha

uem nunca teve uma clássica jaqueta jeans? Ela é um dos curingas mais poderosos do armário. Serve para todas as estações e possui vários shapes e detalhes diferenciados. Se você ainda não aderiu a esse ícone da moda, editora da Marie Claire Mari Di Pilla indica qual modelo melhor para você usar!

CLÁSSICA

classica-v

De shape larguinho, mas não grande demais, a jaqueta jeans clássica é a única que talvez, de fato, fique no seu guarda-roupa a vida toda. Por ser atemporal, vale o investimento.

OVERSIZED

overv

Os modelos oversized, porém “limpos” (sem lavagens e rasgados) têm a mesma função do shape clássico para as mais modernas. Dá para combinar com uma calça denim de lavagem diferente, calça amplas com tênis… são inúmeras as possibilidades! Até com um vestido longo em uma festa mais cool ela funciona.

TRABALHADA

rasgos

Já aquelas mais trabalhadas, com rasgos, estampas e zíper grosso, funcionam no conjuntinho de calça do mesmo tom para não chamar tanta atenção ou peças que contrastem.

Bordada

patchs

Sem dúvida, a jaqueta com patches e bordados é a peça do momento. Mas atenção: tudo o que chegar com muita força na moda, vai embora com aquela sensação de “enjoei”. Neste caso, prefira as fast fashion às marcas mais caras.

ESTRUTURADA

balmain

Meio Gucci no fim da era Frida Giannini, meio Balmain, as jaquetas que mais parecem um blazer estruturado com ombreiras são boa opção para quem já tem um modelo mais clássico. Ela é muito mais fashion, mas também superfeminina.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Entra tendência, sai tendência, e uma preferência permanece absoluta na hora de escolher o look de festa: o “total black”. Não é difícil entender o porquê: elegante, a cor cai bem em todo mundo e ainda dá aquela impressão de silhueta mais fina. Mas e se a gente dissesse que o tal do “pretinho básico” pode, sim, ganhar ares “bafônicos” e protagonizar looks dignos de Hollywood?

No tapete vermelho do baile da amfAR 2016, que reuniu um time estrelado de famosas na última sexta-feira (15) em São Paulo, vimos que a era do “básico” passou e, agora, é hora de investir em muita transparência, fendas generosas, texturas criativas e brilho sem pudor. Veja abaixo:

FENDAS ARRASADORAS

Alinne Moraes e Carol Trentini apostaram todas as suas fichas em fendas na perna. Com tanto poder à mostra, os looks não precisavam de mais nada, não é? Mas elas não se deram por satisfeitas e, no caso de Alinne, o vestido ainda tinha um laçarote na lateral e um recorte no busto. Ui! Já Carol apostou em uma parte de cima bem comportada, com o charme da renda. Duas musas!

looktotalblack-fendas

TRANSPARÊNCIA

Queridinha das famosas, a tendência das transparências pode ser usada de forma mais ousada, como fizeram Cleo Pires, Anna Dello Russo e Grazi Massafera; ou mais comportadinha, como no vestido de Fernanda Motta, que trazia o recurso como uma segunda saia. O bacana aqui é brincar com diferentes texturas: couro e renda, por exemplo, caem muitíssimo bem com pontos de transparência e dão um ar boudoir ao look. Pura inspiração!

looktotalblack-transparencia

BOYISH

Para deixar o look total black ainda mais estiloso, uma boa aposta é o estilo boyish. O blazer, peça curinga em qualquer guarda-roupa, dá um ar mais formal ao look, e pode fazer um contraste bacana com peças mais casuais, como vestidinhos e tops que deixam a barriga à mostra. Veja as escolhas de Kate Moss e Marina Morena:

looktotalblack-boyish

BRILHO, MUITO BRILHO

Por fim, citamos o “bom e velho” recurso do brilho, capaz de incrementar qualquer look para uma festa formal. Lala Rudge escolheu um vestido Dolce & Gabbana de corte reto, bordados de flor, decote tomara-que-caia, e maxiacessórios. Uau!

looktotalblack-brilho

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Algumas peças que antes eram consideradas cafonas entraram de vez para o guarda-roupa das fashionistas. Desperte o seu lado geek, recupere algumas referências antigas e dê um toque divertido aos looks mais elaborados.

geek1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Associe a saia plissad a tricôs ou camisas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM GUCCI, MICHELA GRAZIA, IMAXTREE)

Pode parecer contraditório, mas combinar peças que no passado seriam vistas como um erro fashion surge agora como a receita de look certeiro para a temporada. Óculos pesados, meias com sandálias e sobreposições arriscadas de diferentes texturas, cores e estampas, que poderiam ter saído do guarda-roupa de uma vovó estilosa ou de um nerd dos anos 70, deram as caras na passarela de marcas como Gucci e Miu Miu.

Destacamos 6 truques para você se inspirar e adotar a tendência que garante produções ecléticas e bem-humoradas.

SAIA PLISSADA
A peça clássica vai bem com tricôs ou camisas mais compridas, compondo uma silhueta contínua e chique. Para fugir de uma produção antiquada, aposte em cores vibrantes ou tecidos metálicos. As mais ousadas podem ainda investir na combinação de meias com sandálias ou mocassins.

geek2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abotoe as camisas até o colarinho! (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM J’AI PERDU MA VESTE, IMAXTREE)

ATÉ O ÚLTIMO BOTÃO
Destacar o colarinho é um truque infalível para adotar a tendência geek. Basta vestir uma camisa de cor ou estampa contrastante com o resto do look e abotoá-la até o final para conseguir o efeito. Além de deixar o visual mais alinhado, ele dá um toque divertido à uma produção casual.

geek3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LAÇO NA GOLA
Em alta nessa temporada, o laço no pescoço é um ótimo artifício para dar um tempero geek ao visual. O resultado é comportado e feminino, basta combiná-lo à dupla jeans e tênis ou a uma saia de cintura alta. Na hora de usar, escolha modelos de camisa que já venham com o laço ou lance mão de uma fita para atualizar a camisa básica.

geek4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abra lugar no armário para peças vintage e mix de estampas (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM NEMESIS BABE, THE STYLEOGRAPH)

(DES)COMBINANDO
Um vestidinho vintage é um ótima pedida para embarcar nessa tendência, assim como o mix de estampas. Misturar prints clássicos como listras e xadrez no mesmo look é uma aposta certeira, principalmente se as cores das duas peças ou dos acessórios estiverem coordenadas, deixando o visual moderno no ato.

geek5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arremate tudo com um chapéu ou boina (Foto: IMAXTREE, REPROUÇÃO INSTAGRAM LOUISE PANDO)

PEGADA MASCULINA
Inspire-se no guarda roupa masculino. Dê um toque atual ao visual preepy ao combinar o blazer com shorts de alfaiataria da mesma cor. A produção é moderna e versátil, e basta uma meia calça para adaptá-la aos dias mais frios. O chapéu ou boina é uma ótima alternativa para deixar a combinação ainda mais estilosa.

geek6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não hesite em montar looks xadrez total (Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM ANDREEA BOGDAN, STYLE DU MONDE)

XEQUE-MATE
Aproveite que os conjuntos estão em alta e componha um visual de impacto investindo no xadrez total. Vale ainda coordenar as demais peças e acessórios com uma das cores da estampa: a produção toda combinada fica cool.

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Item must-have no guarda-roupa das mulheres, a camiseta é uma das peças mais versáteis e fáceis de combinar. Seja lisa, estampada ou com frase, ela pode ser usada no dia a dia, em produções mais simples e confortáveis, até uma superfesta à noite, num visual mais sofisticado. Aprenda como!

2_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIA A DIA
Para eventos que não pedem um traje específico, como uma reunião com amigos ou um almoço à tarde, use a camiseta com peças despojadas para um look confortável, como uma calça jeans ou por baixo do macacão jeans – que está super em alta. Para montar um visual mais cool, aposte numa t-shirt estampada ou com frase com um jeans destroyed, como na foto acima. Nos pés, vá de sapato flat ou botas de cano e salto baixo. T-shirt cinza Gala Basic Wear, R$ 99 e T-shirt estampada Le Lis Blanc, R$ 199, no OQ Vestir.

4_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRABALHO
Prefira t-shirts lisas e de tons neutros combinadas com peças que transmitem seriedade, como um blazer. O visual monocromático, usado por Anne Hathaway na foto acima, está em alta e é uma boa opção para o trabalho. Se quiser deixar o look mais feminino, aposte na saia lápis, também com um tom neutro ou mais fechado. Se o seu trabalho permiitar, você até pode usar uma camiseta com estampa ou frase, mas sem exageros! T-shirt branca MOB, R$ 69; Blazer Off White Le Lis Blanc, R$ 799 e saia lápis Andrea Marques, R$ 259, no OQVestir.

3_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BALADA
Para uma festa mais informal à noite a pedida é colocar um toque glamuroso no visual. Escolha uma peça para ser o destaque do look, como saia ou short bordado com paetês, e combine com uma t-shirt básica. Se for mais ousada, pode escolher uma camiseta com frase ou estampada, como fez a blogueira Thássia Naves, e deixar o visual ainda mais cool. Comple o visual com sapatos ou sandálias de salto alto e arrase! T-shit Animale, R$ 117 e Escarpins Schutz, R$ 340, no OQ Vestir; Saia Colcci, R$ 199,99, na Dafiti.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTA CHIQUE
Numa festa chique, como um casamento ou jantar, o visual precisa ser mais chique. Para isso, você deve usar peças mais requintadas: uma saia longa com uma t-shirt básica é uma boa opção. Neste caso, esqueça as camisetas com frases e estampadas. Incremente o visual com acessórios e dê o toque final com um make de impacto e penteado . T-shirt Costume, R$ 169; Saia longa Market 33, R$ 139 e Sandálias Schutz, R$ 224, no OQ Vestir.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

terno_1
Blazer R$420 e calça R4284 Nutria by Nutrisport, top R$251, Shop 126, sandálias R$199 Corello (Foto: Tiago Molinos)

Lady in red – and pink: superatual! A estação mais quente do ano pede cores fortes e vibrantes. E se elas forem usadas juntas no mesmo look? Ótimo! Dá só uma olhada…

 

broche de flor na lapela é o último grito do street style que faltava para deixar esse conjuntinho de alfaiataria ainda mais glamouroso.

terno_2
Blazer R$282 e short R$178 Lenny, camisa R$300 Dudalina, broche de flor R$44 Accessorize, bolsa Christian Dior; Blazer R$799 e calça R$389 Colcci, camiseta R$218 J.Chermann na Areaoito, óculos R$390 Absurda, bolsa Chanel e sapatos R$199 tanara (Foto: Tiago Molinos)

Modelagem oversized versão 2.0 (Yuppie! Dá-lhe conforto!). A proposta não é das mais democráticas, mas se você está com o corpitcho no lugar a tentativa é válida.

 

Azul ao cubo! Combinar peças de mesma cor é o styling da hora. Foco nos sapatos prateados que quebram ainda mais qualquer resquício de serenidade existente.

terno_3
Blazer R$139, calça R$90 e sapatos R$100, Renner, camisa R$298 Ellus, óculos R$550 Burberry na Sunglass Hut bolsa Louis Vuitton; Colete R$638, short R$378 S.Label para Sacada, camiseta R$40 Riachuelo, sapatos R$249 Miezko (Foto: Tiago Molinos)

Terno de shorts e colete é pura revolução fashion. Experimente! Precisamos dizer que amamos ainda mais esse look só porque ele é pink?

terno_4_ok
Blazer R$478, blusa R$398 e short R$328 tudo Animale, bolsa Christian Dior (Foto: Tiago Molinos)

O Pantone da estação também tem tons suaves, como o verde-menta. É fresh, aposte!

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dá sim para sair de sandália rasteira e ainda continuar chique, basta investir nas peças e acessórios certos.

As peças em alfaiataria já trazem um ar sofisticado de imediato, se você optar por usar um short, complemente o seu look com um blazer e você consegue um visual bem mais elaborado. Preste atenção nos tecidos também, seda e derivados, ou o couro ajudam a te deixar mais elegante.

Os vestidos e saias longas também são boas escolhas, complemente com acessórios e você vai estar confortável, linda e na moda.
Nas fotos mostramos alguns exemplos:
rasteira_2
Fonte: OLOOK

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212