A estampa de cobra está para 2019 assim como o xadrez esteve para 2018. Direto dos maximalismos dos anos 80, o tem tudo para ser uma das preferidas do ano. O estilo das ruas  – que recentemente trouxe algumas outras tendências controversas como o retorno da bota cowboy e os chinelos de dedo – traz evidências de que a estampa de cobra vai aparecer no futuro próxima em seu guarda-roupa, seja num detalhe de acessório para as discretas ou numa maxicapa para quem não teme peças-statement.

Entre os mais diferentes tipos de produção, o print aparece em peças que garantem a solidez da tendência como botas de couro, mini saia, calças e vestidos de tecidos nobres e fluidos.

Navegar a tendência pode parecer complicado. Quem prefere testá-la em doses homeopáticas, o trunfo está no mix de tons terrosos comuns à maioria das reproduções de peles de cobra. Aproveite a sobriedade das cores e adicione o snake print ao look com acessórios como uma sandália, ankle boot ou bolsa.

Outra forma de adotar – dessa vez de forma mais impactante – é apostando na estampa de cobra como terceira-peça, em trench-coats, blazers ou capas. Vale também dar pitadas de cor com acessórios em pele de cobra mas com cor de fundo neon. Outra opção é combinar o print nos tons tradicionais com peças mais acesas. Inspire-se nas imagens a seguir e divirta-se.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esqueça calça skinny, cintura marcada ou bodycon dress. A tendência mais forte da temporada vem em silhuetas amplas e com muito conforto: a modelagem “oversized” aparece em moletons, jaquetas, blazers, calças, vestidos e shorts. 

É tudo grandão, mesmo, e você não precisa ter medo de ficar com aspecto largado. Para evitar esse efeito, coordene a peça oversized (escolha uma só!) com outras mais alinhadas e elementos bem femininos. Saltos, acessórios, decotes e tecidos nobres ajudam a sofisticar a produção e tiram o clima anos 90 da tendência. Veja abaixo alguns exemplos de looks oversized e inspire-se para adotar também:

oversized-board
Fotos: Vitorino Campos no SPFW / Tricia Vieira; Helena Bordon / Reprodução helenabordon.com.br; Neon no SPFW / Tricia Vieira; Reprodução lookbook.nu; Chloé / AP; Charlize Theron / AP; Reprodução lookbook.nu
Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Dona de um estilo polêmico, a socialite, grávida de oito meses, equilibrou erros e acertos durante a gestação. Relembre os looks!

O estilo de Kim Kardashian sempre esteve na mira dos especialistas de moda, seja por causa dos vestidos justos demais, superdecotes ou pelos looks mais conceituais que a socialite tem usado desde que começou a namorar o rapper Kanye West.

Durante a gravidez, não é de surpreender, portanto, que Kim tenha tido dificuldade em desapegar de algumas dessas características. Abaixo, relembre alguns dos melhores e dos piores looks usados por Kim durante a gravidez – ela está com oito meses de gestação.

ERROS
Mesmo com o barrigão, Kim não aboliu os saltos estratosféricos, vestidos supermarcados, fendas e decotes que se tornaram características de seu estilo. O problema é que, com os quilinhos extras típicos da gravidez, esses estilos tendem a não valorizar tanto a nova silhueta. Confira abaixo.

errou2
Abusar de vestidos muito justos (à esquerda) e exagerar em looks largos demais (à direita) estão entre os erros mais comuns cometidos pela socialite

 

errou1
Penas, bordados e modelagens erradas usadas por Kim Kardashian não a ajudam em nada

 

ACERTOS
Nos últimos meses de gestação, a socialite tem apostado, finalmente, em looks que valorizam mais o seu corpo, como batas e vestidos não tão justos, combinados a blazers, cardigans ou blusas mais soltinhas, que ajudam a disfarçar os quilinhos extras típicos da gravidez. Confira abaixo.

acertou2
A blusa soltinha (à esquerda) e o vestido não tão justo (à direita) são alguns dos acertos usados pela socialite nos últimos meses de gestação

 

acertou
Mesmo ao usar vestidos justos, tecidos menos rígidos e mais molinhos tendem a valorizar mais a silhueta

 

Fonte: EGO

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )

pas1
Pelas ruas das últimas semanas de moda internacionais, fashionistas antenadas exibiram produções com  casacos em candy colortendência que reinava em paralelo em muitos dos desfiles (Foto: Tommy Ton/Reprodução)

Os tons sóbrios que costumam permear nos looks das fashionistas inverno sim e outro também estão com os dias contados neste 2013: as produções devem ganhar um toque de luminosidade trazido por um imponente casaco em tom pastel.
Foi este o recado dado dentro e fora de algumas passarelas das semanas de moda internacionais para o inverno 2014: como um refresco ao visual dark-punk-rocker (que roubou a cena em diversos dos shows), grifes como Céline, Mulberry, Proenza Schouler e Victoria Beckham apostaram em trench-coats, blazers, jaquetas e casacos 3/4 com cores açucaradas, como rosa lavado, azul-bebê, lavanda e amarelo clarinho. Logo, eles ganharam o posto de item tem-que-ter da estação. Aproveite que os termômetros já começaram a cair e atualize o visual – nesta página há algumas boas sugestões de styling para se inspirar.

cr1
Rosas: Céline, Mulberry, Honor e Carven (Foto: Getty Images)

cr2
Azuis: Rochas, Proenza Schouler, Acne e Sonia Rykiel (Foto: Getty Images)

cr3
Amarelos: Giambattista Valli, Carven, Iceberg e Victoria Beckham (Foto: Getty Images)

 

Fonte: VOGUE

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

As roupas usadas por Griselda,  protagonista da novela Fina Estampa, da rede Globo, são simples e ao mesmo tempo com toques de requinte. O estilo adotado pela personagem é ideal para a mulher executiva: roupas com cortes secos, soltas no corpo e feitas com tecidos confortáveis.

Blazers, vestidos e camisas não faltam no guarda-roupa de Griselda, assim como não podem faltar no armário das mulheres que trabalham nos escritórios. Elas precisam vestir peças que as deixem confortáveis durante todo o dia, afinal passam a maior parte dele no trabalho.

As peças-chave do guarda-roupa de Griselda são os vestidos com abotoamento na frente e estilo camisão, além de sapatilhas e sandálias sem salto. Macacão e as calças de alfaiataria também são itens que aparecem no visual da personagem.

Confira fotos de looks usados por Griselda em Fina Estampa:

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Vestido de festa – na hora de sair para ocasiões especiais, Griselda aposta nos vestidos com brilho, pretinho básico ou vestidos estampados. Fotos: Por dentro da TV Globo, News TV, noveleiros

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos  
Vestidos com abotoamento ou estilo camisão – Destaque para o macacão vermelho. Fotos: Notícias RSS, Tendências e Consumo

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Vestido clean e vestido bege com detalhes em preto e cintura marcada com cinto vermelho dando um toque de cor ao look. A personagem prefere usar sapatilhas e sandálias sem salto. Fotos: IG, Tudo sobre novelas

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotosO estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
As calças de alfaiataria e os blazers são itens essenciais para um mulher executiva – além dos vestidos com corte seco. No figurino de Griselda são usadas cores sóbrias e clássicas, com alguns toques de moda, como no último look em que ela usa a tendência do color blocking, onde se usa cores vibrantes e contrastantes no mesmo look, ex. verdes com o cinto contrastando em vermelho. Fotos: IG, Menina de Ouro

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
  Vestido azul com cinto vermelho e sapatilhas – um look confortável e charmoso. Fotos: Notícias RSS

O estilo de Griselda, de Fina Estampa   Uma moda elegante e confortável fotos
Fotos: Coffe Break

Foto de abertura: Todo Canal

Por Willians Glauber FASHION BUBBLES

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não importa se eu começo a me arrumar duas horas antes de algum compromisso: parece que o tempo voa e eu sempre acabo saindo atrasada de casa. Por mais que a gente se organize, quem resiste àqueles 5 minutinhos a mais na cama, colocando o despertador no soneca? E os 5 minutos acabam virando 15 em um piscar de olhos. Aí salto da cama meio nervosa, pensando: “o que eu vou vestir hoje?”. Você abre o armário e aquele seu vestido preferido não está passado, ou não dá tempo de pensar muito em combinações de cores, proporções, nada. E aí a gente pega a primeira roupa que cai do armário e sai assim mesmo. Parecendo uma louca.

Hoje em dia já não me atraso tanto e estou tentando ser uma pessoa melhor, aquela que não só não se atrasa, como chega 10 minutos antes do horário. Mas enquanto não atinjo esse grau de sabedoria, fui aprendendo na prática (e nos momentos de desespero) que algumas peças são infalíveis quando se trata de deixar aquela produção feita em poucos minutos em um look dignamente apresentável e até sofisticado!

  • Camisas estampadas e de cores fortes
    camisas estampadas
    Camisas de botão com bolsos na frente, em cores de personalidade como o pink ou com estampas marcantes, ajudam a desviar o foco pra elas e tornam até produções com calças jeans mais sofisticadas. Nem precisa pensar muito: camisa, jeans e sapatilha, scarpin ou oxford para acompanhar
  • Acessórios poderosos
    acessórios statement
    Um colar tipo statement, lenço amarrado na bolsa, muitas pulseiras, maxi brincos, bolsas metalizadas, sapatos com paetês ou glitter: detalhes que ajudam a transformar uma produção básica em algo bem mais interessante.
  • Vestidos dois-em-um
    vestidos dois em um
    Vestidos em si já são peças superpráticas. Mas o vestido dois-em-um é o supra-sumo da praticidade: à primeira vista parece uma blusa e uma saia, mas na verdade é um vestido! Nada mais rápido; parece que você gastou um bom tempo coordenando as duas peças, quando na verdade só levou o tempo de vesti-lo!
  • Terceira peça
    peças que valorizam qualquer look
    Blazers, cardigãs, jaquetas de couro (fake ou não), coletes, todos esses itens conferem um ar mais “arrumadinho” ao look e uma intenção de coordenação de peças. Dá pra usar com vestidos, macacões, calça e camiseta, regata com short ou saia, entre outras combinações e dar um up no look na hora!

 

Fonte: GNT FASHION

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )