Já estamos no meio de novembro e 2016 está chegando ao fim. Muitas tendências rolaram ao longo do ano, que passou voando, e sempre surge uma regra ou outra de moda que às vezes acabam limitando o nosso estilo. Por isso temos um desafio para você fazer antes que o ano acabe: dê a louca e quebre algumas dessas fashion rules!

É lógico que essas “regras” são pura convenção social, nós defendemos totalmente o pensamento de que você deve se vestir e se comportar do jeito que se sentir confortável. Sandálias e meias eram um NÃO enorme no mundo da moda, e nós vimos muito dessa tendência – que para algumas pessoas pode ser duvidosa – em looks maravilhosos e cheios de estilo. E isso só prova que essas regras existem, mas que você não tem obrigação nenhuma de seguí-las. Então, para você aproveitar o fim do ano e realizar todas as suas vontades fashion, vamos te contar 5 regras de moda que estão totalmente permitidas quebrar AGORA! Se joga:

1. Vestidos e calças não combinam

Na verdade, o resultado dessa dupla inesperada pode ser muito mais cool do que você imagina. Então combina o vestido que quiser com a calça que você preferir e experimente esse combo.

0322f22398

2. Não misturar acessórios prata e dourado

Não, você não precisa escolher entre um ou outro. Faça um mix de metalizados e arrase cheia de acessórios – aproveite para quebrar uma regra bônus e esqueça essa história de que menos é mais, use tudo junto e misturado!

3940b5138d

3. Paetê é só para os looks noturnos

Você pode brilhar durante o dia SIM! Faça o melhor de todas as peças do seu closet e adicione um pouco de brilho para deixar o seu look do dia a dia muito mais legal e interessante.

0054fbb576

4. As baixinhas/altas/curvilíneas não podem usar certos tipos de roupas

Todo mundo pode usar o que quiser, é tudo uma questão da peça ser do tamanho certo e ter o caimento correto. As baixinhas podem usar saia longa, as meninas cheias de curvas podem (e devem) se jogar sem medo nas modelagens mais justas e as altas ficam maravilhosas de salto.

7d702b9498

5. Você deve ter um estilo definido

É legal ter uma personalidade fashion definida – ser a amiga rocker, boho ou girlie – mas você pode ficar a vontade para pirar e experimentar vários outros estilos. Vá de acordo com o sua vontade e seu humor do dia e não se prenda à só um estilo. aproveite para tentar de tudo!

a8f58482de

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

9f53a59f15

O boho foi e continua sendo uma das trends queridinhas do momento. Tem gente que veste essa tendência dos pés as cabeça, outras preferem mesclar com peças de outros estilos pra não ficar tão marcante. E você? Sabe como incorporar peças e detalhes do boho no seu look do dia a dia sem deixar muito óbvio? Então vem ver essas dicas que a gente separou pra te ajudar:

ACESSÓRIOS + PEÇAS CASUAIS

Misture seus maxi colares, anéis e pulseiras com peças mais básicas como as t-shirts ou regatinhas, aquele jeans casual e o sapato da sua preferência. Fica bem moderninho e os acessórios dão aquele up no look sem deixar exagerado

50e355ee3b

DETALHES BORDADOS OU DE RENDA

Sejam as rendinhas, os bordados no estilo mais étnico, um detalhe sempre faz a diferença e muda a cara da produção sem muito esforço. Esses detalhes podem ser encontrados em peças já prontas como em camisas, calças, saias ou você pode customizar e deixar com a cara

de903ca8be

ESTAMPA ÉTNICA EM ALFAIATARIA

Peças em alfaiataria sempre deixam o look mais formal e se misturado com peças despojadas, deixam a produção mais estilosa. Opte por casaquinhos, camisas, saias ou calças com esse tipo de estampa e mescle com o que já tem no closet, e com certeza vai ficar lindo

72af0a7245

SAIA OU VESTIDO LONGO + TÊNIS

Os confortáveis comprimentos longos + os tênis que sem dúvida também são confortáveis. Misture essas 2 peças que são as queridinhas da estação e deixe o visual com cara de boho e ao mesmo tempo sporty

6ba136d863

JEANS + ANKLE BOOTS

Seja um shortinho, saia destroyed ou aquela calça curinga, esse combo dá certo sempre e pode ser usado no dia a dia e também nos looks da noite. Pra deixar com cara de boho, aposte nas botinhas de camurça

dd3cc5dffc

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

slip-dress-nas-colecoes-de-pre-fall-2016

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como a peça must have de 2016. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais de verão 2016 e dar pinta nas coleções nacionais no último SPFW de inverno 2016, o modelo com perfume boudoir invade o pre-fall, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.

Chanel e Michael Kors exibiram versões glam perfeitas para usar do casamento ao gala. Já Riccardo Tisci levou um toque grunge aos modelos com detalhes rendados da Givenchy ao combinar com parkas e coturnos pesados. Na italiana Philosophy, de Lorenzo Serafini, o vestido-camisola aparece com estampas delicadas e acento boho, para agradar em cheio as mais românticas. Aposte nas layers ou no minimalismo cool à la Kate Moss e atualize o visual com “o” modelo da vez.

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

Slip dress nas coleções de pre-fall 2016

 

 

Fonte: Vogue

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quimonos são os queridinhos da vez!

quimono_glamour

“Modelagem soltinha e mangas amplas de corte quadrado” – assim Marcela Perrote explica as características principais do quimono, peça que escolheu pra ser o carro-chefe de sua marca com Amanda Borges, a Kimonaria. Inaugurada há um mês, a empresa apostou no modelo que tem aos poucos se firmado como alternativa pra quem procura conforto, beleza e um quê exótico na produção.  

“Queríamos desmitificar a ideia de que o quimono deixa o look exageradamente japonês ou boho. Ele oferece inúmeras opções de uso e de fabricação, aceitando desde materiais bem leves como a seda até tecidos mais quentinhos como o moletom”. O clima frio, aliás, não é desculpa pra não experimentar a peça: “Temos uma cliente que levou o quimono numa viagem que incluiu Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. Ela usou a peça em todas as cidades, adaptando sobreposições de acordo com a temperatura”, conta Marcela.

quimonos_3

Em casa ou na rua, prepare-se para atrair olhares!

Maria Sanz Martins herdou o amor pelos quimonos da mãe, que tinha o hábito de andar com a peça pra lá e pra cá dentro de casa. De tanto observar, a designer virou colecionadora e montou um belo acervo de modelos comprados em brechós de vários países. E na hora de montar a própria coleção não pensou duas vezes: revirou o armário em busca de inspiração e criou quimonos do jeitinho que queria.

“O quimono dá uma consciência zen, uma elegância muito particular. É como se vestir o quimono fizesse a gente entrar em outro espírito! Chego em casa, coloco meu quimono e sou senhora da minha própria vida”, explica Maria. Mas ela não usa a peça apenas entre quatro paredes: “Tô in love com um quimono longo que é praticamente uma capa. Uso com short ou legging e sinto que as pessoas não conseguem deixar de olhar”.

quimono_1 quimono_2

Três dicas pra arrasar!

Ainda tem dúvidas de como usar? Perguntamos pra a stylist Gabriela Casartelli algumas dicas pra sair de quimono já!

01 – “Para o dia a dia, quimono fica lindo com short jeans de cintura alta e uma camiseta podrinha. Para arrematar, um colar bem urbano – e, para as mais ousadas, um turbante!”

02 – “Crash de estampas cai muito bem com quimono. Experimente misturá-lo com um vestidinho estampado e não tema o salto, que faz um ótimo arremate”.

03 – “Dependendo do comprimento, o quimono pode virar um lindíssimo vestido de festa. É só fechar bem, com o auxilio de uma joaninha de segurança, e dar um laço. Fica praticamente um vestido envelope!
Bora investir no quimono?

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

etnico3

 

Após o reinado das cores sólidas em produções monocromáticascolor blocking, as estampas estão invadindo o guarda-roupa das mulheres. E, em meio a ascensão de estilos que misturam folk, indie e boho,estampa étnica é uma das grandes promessas dessa e da próxima temporada.

Os motivos étnicos pegam carona no sucesso da tendência das estampas geométricas, mas com uma pegada bem mais descontraída e urban. Inspiradas nos desenhos das civilizações maia e asteca, a estampa étnica brinca principalmente com cores extravagantes e, por outras vezes, com os tons sóbrios da temporada: preto & branco.

etnico2

Nos desfiles nacionais, a estampa étnica ganhou destaque na coleção verão da carioca OH BOY!, que soube trabalhar muito bem a tendência. Tão bem que, apesar de serem looks de passarela, as produções cabem perfeitamente em eventos casuais.

A dica para não errar é investir em cores sólidas, e principalmente neutras se a estampa for colorida, para combinar. Vale ainda investir em acessórios poderosos e, para quem quiser arriscar, em um mix’n’match com a estampa étnica e outras opções. Inspire-se:

etnico1

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ripped29382

Parece que Hedi Slimane estava certo ao investir todas as fichas no grunge estilo Seattle no inverno 2014 da Saint Laurent Paris: os anos 90 estão mesmo de volta. Além do xadrez, que já foi parar no look das fashionistas internacionais em versões bem 90’s (pense em camisas amarradas na cintura), agora é o jeans rasgado que anuncia seu retorno.

rihannasienna198329

Mas, mais do que os modelos cuidadosamente destroyed, é a vez das calças mais largas com rasgos imponentes ganharem as ruas. Sienna Miller, ícone eterno do boho, se rendeu ao modismo e colocou em prática um perfeito exemplo do novo-velho-jeans: larguinho na medida com um corte – mesmo, sem nenhum traço de fibras no meio – na altura do joelho. Nas fotos, acompanhe o retorno do Seattle jeans.

jeans10281

 

jeans9389232

jeansropper394830

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )