Quimonos são os queridinhos da vez!

quimono_glamour

“Modelagem soltinha e mangas amplas de corte quadrado” – assim Marcela Perrote explica as características principais do quimono, peça que escolheu pra ser o carro-chefe de sua marca com Amanda Borges, a Kimonaria. Inaugurada há um mês, a empresa apostou no modelo que tem aos poucos se firmado como alternativa pra quem procura conforto, beleza e um quê exótico na produção.  

“Queríamos desmitificar a ideia de que o quimono deixa o look exageradamente japonês ou boho. Ele oferece inúmeras opções de uso e de fabricação, aceitando desde materiais bem leves como a seda até tecidos mais quentinhos como o moletom”. O clima frio, aliás, não é desculpa pra não experimentar a peça: “Temos uma cliente que levou o quimono numa viagem que incluiu Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza. Ela usou a peça em todas as cidades, adaptando sobreposições de acordo com a temperatura”, conta Marcela.

quimonos_3

Em casa ou na rua, prepare-se para atrair olhares!

Maria Sanz Martins herdou o amor pelos quimonos da mãe, que tinha o hábito de andar com a peça pra lá e pra cá dentro de casa. De tanto observar, a designer virou colecionadora e montou um belo acervo de modelos comprados em brechós de vários países. E na hora de montar a própria coleção não pensou duas vezes: revirou o armário em busca de inspiração e criou quimonos do jeitinho que queria.

“O quimono dá uma consciência zen, uma elegância muito particular. É como se vestir o quimono fizesse a gente entrar em outro espírito! Chego em casa, coloco meu quimono e sou senhora da minha própria vida”, explica Maria. Mas ela não usa a peça apenas entre quatro paredes: “Tô in love com um quimono longo que é praticamente uma capa. Uso com short ou legging e sinto que as pessoas não conseguem deixar de olhar”.

quimono_1 quimono_2

Três dicas pra arrasar!

Ainda tem dúvidas de como usar? Perguntamos pra a stylist Gabriela Casartelli algumas dicas pra sair de quimono já!

01 – “Para o dia a dia, quimono fica lindo com short jeans de cintura alta e uma camiseta podrinha. Para arrematar, um colar bem urbano – e, para as mais ousadas, um turbante!”

02 – “Crash de estampas cai muito bem com quimono. Experimente misturá-lo com um vestidinho estampado e não tema o salto, que faz um ótimo arremate”.

03 – “Dependendo do comprimento, o quimono pode virar um lindíssimo vestido de festa. É só fechar bem, com o auxilio de uma joaninha de segurança, e dar um laço. Fica praticamente um vestido envelope!
Bora investir no quimono?

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

etnico3

 

Após o reinado das cores sólidas em produções monocromáticascolor blocking, as estampas estão invadindo o guarda-roupa das mulheres. E, em meio a ascensão de estilos que misturam folk, indie e boho,estampa étnica é uma das grandes promessas dessa e da próxima temporada.

Os motivos étnicos pegam carona no sucesso da tendência das estampas geométricas, mas com uma pegada bem mais descontraída e urban. Inspiradas nos desenhos das civilizações maia e asteca, a estampa étnica brinca principalmente com cores extravagantes e, por outras vezes, com os tons sóbrios da temporada: preto & branco.

etnico2

Nos desfiles nacionais, a estampa étnica ganhou destaque na coleção verão da carioca OH BOY!, que soube trabalhar muito bem a tendência. Tão bem que, apesar de serem looks de passarela, as produções cabem perfeitamente em eventos casuais.

A dica para não errar é investir em cores sólidas, e principalmente neutras se a estampa for colorida, para combinar. Vale ainda investir em acessórios poderosos e, para quem quiser arriscar, em um mix’n’match com a estampa étnica e outras opções. Inspire-se:

etnico1

 

Fonte: AREMO

 

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ripped29382

Parece que Hedi Slimane estava certo ao investir todas as fichas no grunge estilo Seattle no inverno 2014 da Saint Laurent Paris: os anos 90 estão mesmo de volta. Além do xadrez, que já foi parar no look das fashionistas internacionais em versões bem 90’s (pense em camisas amarradas na cintura), agora é o jeans rasgado que anuncia seu retorno.

rihannasienna198329

Mas, mais do que os modelos cuidadosamente destroyed, é a vez das calças mais largas com rasgos imponentes ganharem as ruas. Sienna Miller, ícone eterno do boho, se rendeu ao modismo e colocou em prática um perfeito exemplo do novo-velho-jeans: larguinho na medida com um corte – mesmo, sem nenhum traço de fibras no meio – na altura do joelho. Nas fotos, acompanhe o retorno do Seattle jeans.

jeans10281

 

jeans9389232

jeansropper394830

 

Fonte: Vogue

 

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )