A marca francesa Jacquemus foi fundada por Simon Porte Jacquemus, em Mallemort, um vilarejo com pouco mais de seis mil habitantes no sudeste da França. Suas maiores inspirações são as mulheres de sua família e a simples e charmosa região em que nasceu. “Minha marca não tem a ver com sair à noite ou clubbing. Tem mais a ver com frutas, legumes e rolar na grama”, disse Simon à Dazed.

A Jacquemus completou 10 anos de existência no desfile da última terça-feira (25/06) e nessa década já conquistou o coração das francesas e do mundo todo, com seu estilo único e inusitado de trabalhar e reinventar diversos elementos da moda e do lifestyle francês, sempre de forma muito elegante, sóbria e sensual. A brand vem ditando tendências ao redor do mundo e já coleciona nome de clientes como: Rihanna, Beyoncé, Miley Cyrus, Selena Gomes, Kendall e Kylie Jenner, Kim Kardashian, etc.

Vem ver as principais tendências que queremos (e vamos) roubar da nova marca queridinha das fashion girls:

A Jacquemus levou ao extremo o termo “bolsa petit” quando apresentou em seu desfile Outono/Inverno 2018 bolsas com 3cm de diâmetro e enlouqueceu o mundo todo com o desejo de ter uma mini Jacquemus. Para nós meros mortais, que priorizamos funcionalidade, as bolsas podem ser um pouco maior do que três centímetros, mas ainda assim, os pequenos e estruturados acessórios são um dos muitos desejos que a marca criou em nós.

Nós já somos fãs assumidas do combo comprimento midi + bota e muito disso devemos à Jacquemus! Trouxemos mais algumas provas de que você deve e muito apostar na combinação nesse inverno.

As candy colors, ou tons pastéis, também são uma das trends queridinhas da estação e prometem dar as caras no street style por um bom tempo. Que tal levar a trend para suas produções?

A padronagem mais antiga de todas tem seus altos e baixos na moda, volta e meia ela aparece com tudo e volta para nossos armários. Ótima para apostar em estações mais frias o xadrez é curinga quando o assunto é estar clássica e bem vestida. A Jacquemus adora apostar na padronagem com tons claros e delicados.

Os acessórios são itens importantes e marcantes nos desfiles da Jacquemus, muitas vezes roubando a cena do look. Isso nos prova como um brinco pode ser o que faltava naquele seu look boring, para transformar e levantar totalmente o visual. Aposte em diferentes formatos e materiais para transitar em diversos estilos.

Sempre vistos nas produções da marca, os looks monocromáticos são aposta certeira pra quem quer sair da zona de conforto e ficar muito descoladex.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Já pode atualizar o seu closet, miga! A Pantone acaba de divulgar que “A” cor de 2017 será o verde Greenery, aka verde abacate. Em comunicado, a instituição reforça a “necessidade de esperança” que o mundo precisa no próximo ano.

“Nós sabemos que tipo de mundo estamos vivendo: um que é muito estressante e muito tenso”, contou Leatrice Eiseman, diretora executiva de Pantone, em entrevista ao New York Times. “Esta é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Ela fala para o que chamamos de regenerar, atualizar, revitalizar e renovar.”

E,apesar do anúncio de que a cor será hit em 2017, o verde Greenery já tem sido visto nas passarelas há um bom tempo, confirmando a tendência. Neste guichê, maneiras incrís de como apostar no tom nos próximos doze meses. Vem ver:

Na  semana de moda de Paris, temporada primavera 2017, a cor apareceu em um mix esperto de estampas florais, como é o caso desse conjuntinho cropped + calça. Alerta de tendência confirmada na passarela: barriga de fora – tão anos 90! – estará com tudo, tá?

A coleção da Kenzo em parceria com a H&M também apostou na cor em seu desfile na semana de moda de Nova York. Dica: opte no color block e mescle o verde com outras tonalidades. Viu como o combo Greenery + laranja ficou um arraso?

Mais color block: o amarelo é outra ótima opção para fazer um mix de cores vivas com o verde. Partiu copiar esse combo vestido com ares de camisa + bota da Pucci?

Olha o slip dress confirmando que permanecerá no guarda-roupa das fashionistas em 2017. Obrigada, Sies Marjan!

Misturar diferentes tonalidades do verde também é uma escolha esperta, viu!? A Gucci apostou na cor mesclando tecidos e tons durante a semana de moda de Milão: jaqueta bomber + calça de seda. Vale copiar!

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Usar peças que não valorizam o corpo só porque está na moda não faz o menor sentido assim como sair de casa com sapatos que machucam os pés. O que as it-girls e famosas valorizam agora é o bem-estar. Saiba como as celebridades fazem para se manterem elegantes sem abdicar do conforto.

diane_kruger

USE ACESSÓRIOS
Um ou dois acessórios são suficientes para montar um look elegante e despretensioso para o dia a dia. Diane Kruguer, segundo o site “Who What Wear”, apostou em um par de brincos discretos e um óculos escuro estiloso.

olivia_palermo

 

MISTURE ESTAMPAS
As famosas que gostam de sair do básico não têm medo de misturar várias estampas para criar um visual divertido. Quando feito corretamente, este truque não deixa o look confuso, como fez a it-girl Olivia Palermo.

alexa_chung

APOSTE NO BRANCO
Não tem como errar. Assim como o pretinho básico, o branco é a escolha correta quando o objetivo é se destacar em uma foto. A tonalidade não sai de moda, é moderna e elegante.

maria_casadevall

 

NÃO LEVE A MODA TÃO A SÉRIO
A diversão é, também, uma tendência recorrente entre as famosas, especialmente aquelas que não levam a moda tão a sério o tempo todo. A dica é usar o que você realmente se sente bem.

kate_middleton

 

REPITA A ROUPA
Não há nada errado em repetir a mesma calça, saia, camisa, vestido, bota, ou qualquer outra peça do guarda-roupa. Todos os ícones da moda atualmente, como Kate Middleton e Kim Kardashian, fazem isso e sem a menor preocupação.

rihanna_4

USE TÊNIS PARA SAIR
Já basta ter que usar salto no trabalho! no fim de semana, a palavra chave é conforto. Pelo menos é assim que pensam muitas famosas que não dispensam um par de tênis estiloso para sair de casa.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

beyoncé, rihanna e j.lo adotam o estilo ‘mulher fatal’

Geralmente associadas ao fetiche ou a uma estética sensual, as botas acima do joelho ganharam as passarelas e, rapidamente, começaram a aparecer nos looks das famosas. Apesar de fazer um estilão poderoso, a peça é extravagante e exige cuidados – afinal, como adaptar o cano superlongo ao dia a dia? Reunimos abaixo algumas dicas práticas para você fazer bonito na hora de ousar:

– Pegue leve no decote. A bota longa já tem personalidade demais e combiná-la a fendas ousadas pode extrapolar o limite da sensualidade no look. A linha minimalista é o melhor caminho para quem quer investir na tendência.

– Saiba usá-la a seu favor. Se o espaço aparente entre a bota e a roupa for muito pequeno, o efeito é de silhueta achatada. Prefira vestidos, saias ou shorts bem curtinhos ou use meia-calça/legging da mesma cor da bota para alongar o corpo.

– Considere a espessura da sua perna. Meninas de pernas fininhas não têm restrição para usar as botas longas, mas aquelas com panturrilhas ou coxas grossas devem investir em modelos com cano mais larguinho e em cores escuras. Nesta hora, o bom senso e o espelho são seus melhores amigos.

botas-acima-joelho-ampliacao-620
Victoria Beckham, Taylor Momsen, Miranda Kerr, Jennifer Lopez, Rihanna, Ashley Tisdale e Beyoncé apostam na tendência.
Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Rio de Janeiro combina com bota. Parece estranha essa afirmação, mas não é. Com os ares de outono dominando o clima da cidade no primeiro dia de desfiles do Fashion Rio, a saída das fashionistas para enfrentar o leve friozinho foi aderir a elas. Em todos os estilos, elas dominaram os looks de quem passou pela Marina da Glória nesta segunda-feira (15). Veja as produções e escolha a que mais se adequa ao seu estilo para essa estação.

botas-tachas-1
OS SPIKES SÃO O DESTAQUE DESTA BOTA (Foto: Eduardo Zappia)

 

UP NO VISUAL
A escolha do look deste primeiro dia de desfiles da jornalista Luisa de Paula Machado, 26 anos, começou com a escolha da bota com detalhes em spikes, da marca Jeffrey Campbell. “Essa bota é superconfortável e, além disso, não passa despercebida. Adoro o preto básico do look e ela dá um tchan no visual, nunca passa despercebida”.

botas-carla
COMODIDADE É O SINÔNIMO DESTA PEÇA (Foto: Eduardo Zappia)

 

COMODIDADE É O SEGREDO
Andar de um lado para o outro na Marina da Glória cansa. Nesses dias, a opção tem que ser pela comodidade. Foi nisso que pensou a assessora de imprensa Carla Moreira, de 27 anos, quando escolheu sua bota preta da marca Schultz. “Escolhi ela porque é muito cômoda e me acompanha. Sempre compõe os meus looks quando trabalho muito”.

botaa-thais-pimenta
MIX DE ESTILOS FUNCIONA BEM NA HORA DE CRIAR UM LOOK (Foto: Eduardo Zappia)

 

MISTURANDO ESTILOS
A assessora Thais Pimenta, 26, apostou no mix de tendências. Misturou a sua blusa Jeremy Scott para Adidas com ares divertidos ao coturno detonado. “Só ele (a peça estampada) já chama atenção sozinha”, justificando as botas como complemento ao look.

botas-ca
FEMININA E DESCOLADA: POR QUE NÃO? (Foto: Eduardo Zappia)

 

FAST FASHION É TUDO
A produção da estudante Manuella Lacerda começou pela escolha das botas. “Queria sair de casa com elas”, afirma a estudante de 20 anos, referindo-se aos sapatos da C&A. Ela montou seu look de forma feminina, mas não menos descolada. “Queria muito vestir esta saia também”, diz ela sobre sua peça da Farm.

botas-fivela
OS PEQUENOS DETALHES, COMO AS FIVELAS, FAZEM A DIFERENÇA DO ACESSÓRIO (Foto: Eduardo Zappia)

 

FIVELAS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA
A estudante Bruna Sussekind montou seu look de forma básica e descomplicada. As botas da Espaço Fashion dão um upgrade no visual por conta das fivelas. “Básico com charme”, descreve.

DETONADA COMO DEVE SER

Se os sapatos são os “melhores amigos” das mulheres, nada mais justo do que carregá-los para onde for, certo? Pois foi assim que a designer pensou na hora de montar seu look com as botas da Renner. Práticas, elas combinam com tudo. “Todas as minhas amigas compraram igual depois que me viram com elas. São muito confortáveis”, diz.

 

Fonte: MARIE CLAIRE

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )