Sinônimo absoluto de glamour e elegância, o animal print deixou de ser uma tendência temporal e, hoje, é considerado um item clássico do guarda-roupa feminino – assim como o “pretinho básico”.  Sucesso entre as divas do cinema da década de 1950, como Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, e nos anos 1980, as padronagens inspiradas na pele dos animais surgem na estética tradicional e em um mix de cores inusitado. O segredo é sempre inovar! Nas passarelas, ele vem mostrando sua versatilidade e todo o seu lado moderno, graças às interpretações cheias de frescor e personalidade feitas pelos diretores criativos.

Definitivamente, a mais queridinha da família é a oncinha. Ela foi adotada como indispensável por marcas como Dolce&Gabbana que, desde o final da década de 80, usa a padronagem em suas peças superfemininas e marcantes. Já as grifes que têm a estética mais simples e minimalistas em seus DNAs levaram a estampa felina para itens que protagonizam com elementos neutros e com ar boyish, como Dries van Noten e Victoria Beckham. A italiana Bottega Veneta explorou tons mais lavados com contraste em preto para visuais poderosos.

A zebra também surge em propostas com linhas grandiosas e em diferentes texturas. No Fall 2013 da Tom Ford, um longo coberto por paetês em preto e branco com brilho ousado. A Roberto Cavalli trouxe uma versão leve e fluída para seu vestido com fenda e pequenos plissados na saia, com recortes retorcidos na cintura, deixando pele em evidência. Além das linhas, a Calvin Klein investiu no padrão que remete pelos.

E as manchas felinas parecem ter dominado o Spring 2019! A Baja East apresentou um caminho cool que leva o animal print para looks urbanos, em uma brincadeira de alfaiataria + t-shirt + tênis. Na Tom Ford, um toque mais provocante e elegante na medida. Para a Calvin Klein, o diretor criativo Raf Simons optou por um modelito com franzidos localizados, que dão um efeito interessante à estampa.

Entre formas tradicionais e novas, o que vale é sempre escolher o tipo que combina com você!

 

FONTE: FASHION HITS

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

gettyimages-512072978

Laço de fita preto na gola da camisa, tipo gravatinha, está com tudo! É a cereja dos looks de fashionistas mundo afora e… como a gente não tinha pensado nisso antes? Apesar de acrescentar doçura, tem a sobriedade da cor. Ou seja, não fica 100% açucarado. Incrementa na hora a modelagem básica de qualquer camisa e traz atenção pro rosto, e fica bem tanto em produções superfemininas quanto e nas mais boyish. Inspire-se nas antenadas:

gettyimages-512008376

Look PB sexy por conta do comprimento, e comportado pelo decote. Bom jogo de “mostra e esconde”.

gettyimages-456120832

A blogger escolheu cores vibrantes e trompe l’oeil na saia. Divertido e contemporâneo, não apenas mais um look de saia + camisa.

gettyimages-510744096

Poderia ser mais um look de escritório, com terninho e camisa. Mas o short e a estampa mudam completamente o jogo, com graça!

gettyimages-500588304

A atriz incrementou a camisa de babados cor-de-rosa, quebrando a feminilidade extrema da peça.

 

Fonte: Glamour

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

rihanna-looks-masculinos-01
O conjunto estampado da última coleção de Givenchy já foi parar no closet da musa (Foto: Divulgação )

Rihanna é o exemplo perfeito de celeb que consegue segurar um look boyish inspiredcom roupas próprias do guarda-roupa dos homens e, melhor, recém-saídas das passarelas!
Na mais recente delas, postada no Instagram (@badgalriri), ela aparece com um mix de t-shirt larga e calça estampada, desfilado na coleção masculina de inverno 2014 da Givenchy. Para deixar o visual mais feminino, sandália de salto, bijus douradas e batom vermelho.
rihanna-looks-masculinos-02
Rihanna adora baseball e o look de Kokon To Zai não passou despercebido por ela (Foto: Divulgação)

Já o camisetão inspirado no universo do baseball usado em julho num show da Dinamarca pertence à coleção de verão 2014 da grife Kokon To Zai. Aqui, ela alonga a silhueta ao encurtar a peça na parte da frente, mostrando as pernas!

rihanna-looks-masculinos-03
Maxicamiseta de Givenchy no palco de Rihanna (Foto: Divulgação)

Deu para perceber que Riri ama tees larguinhas, né? Essa de cetim usada no show de Paris da turnê 777, em novembro de 2012, também é da Givenchy, mas da coleção de verão 2013, ainda assinada por Riccardo Tisci.

rihanna-looks-masculinos-04
Moda masculina o dobro: conjunto de listras e blazer desenhado para eles (Foto: Divulgação)

O segredo do estilo boyish de Rihanna está na combinação de peças folgadas e elementos superfemininos, como salto, batom instenso e shorts curtinhos por baixo. Para o show de Londres da turnê 777, ela escolheu o conjuntinho listrado da grife Acne com blazer Raf Simons. Poderosa!

 

FONTE: REVISTA GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A personagem de Isabelle Drummond usa e abusa das peças boyish. Quer seguir o exemplo e aderir também? Siga nossas dicas espertíssimas!

giane_sanguebom
Isabelle Drummond na pele de Giane, de “Sangue Bom“. Muito tomboy! (Foto: Divulgação)

Não é de hoje que a moda feminina busca inspiração lá no guarda-roupa dos homens, afinal existem roupas mais confortáveis que as usadas por eles? Assim surgiu o estilo tomboy, que mistura itens super girly com peças de modelagem bem masculina.

Giane, personagem de Isabelle Drummond, da novela Sangue Bom é adepta desse estilo irreverente: ela usa uma calça boyish com barra dobrada aqui, uma camisa amarrada na cintura ali, uma t-shirt descolada acolá e assim vamos nos inspirando. Se você também <3 a tendencinha e quer desfilar por aí no melhor estilo tomboy dá só uma olhada em nossas sugestões.

tomboy_2
A varsity jacket é a peça principal dessa combinação moderníssima (Foto: Divulgação)

Fashionista
Se você gosta de moda já deve saber que a varsity jacket – que surgiu inspirada nos uniformes dos times de futebol americano – é uma ótima opção. Combine a peça com calça de couro preta, t-shirt engraçadinha e um slipper bem lindo

tomboy_1
O cripper é discreto e quebra a monotonia de qualquer look. Invista! (Foto: Divulgação)

Mulherão
Se você faz a linha mais séria introduza o estilo boyish com peças masculinas mais discretas como a calça jeans reta – de preferência com a barra dobrada – cripper nos pés e bolsa carteiro. A feminilidade fica por conta de uma camisa delicada e um blazer estruturadinho. Uma graça, né?

tomboy_3
Praticidade no vestir para quem precisa de opções fáceis para o dia a dia (Foto: Divulgação)

Rocker-esportiva
Se sua rotina permite ouse no tomboy! Bermuda de alfaiataria + oxford é sucesso. Para completar vá de regata basiquinha e escolha uma camisa jeans ou xadrez para amarrar na cintura, tá?

 

FONTE: GLAMOUR

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
 
Editora Globo

Não é de hoje que o guarda-roupa masculino tem marcado presença em looks da ala feminina. Para essa estação, mais uma peça ‘deles’ chegou diretamente para os nossos pés: o slipper.

Editora Globo

Também chamado de loafer, o calçado é inspirado nos confortáveis chinelinhos de dormir e ganhou um toque urbano para integrar a produção também fora de casa. Musas do universo fashion já incorporaram essa tendência, entre elas, Olivia Palermo, Kate Moss e Alexa Chung.

Para compor o visual com os pés no chão, aposte em calças mais sequinhas, com cortes retos, que alongam a silhueta e complementam o estilo boyish, que é a aposta dos próximos meses.

 

Fonte: MARIE CLAIRE Por Ana Carolina Ralston e Fernanda Ary

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )