Não teve jeito, o Vichy dominou a temporada, e se você ainda não se rendeu à trend, essa é a última chamada! A estampa é icônica, conquistou Brigitte Bardot no seu vestido de casamento e agora veio com tu-do pra conquistar você! E hoje vamos te ensinar a empregar no Vichy nos looks de trabalho. Por ser despretensioso, dá aquela quebrada no look do job, sem deixar de lado a elegância e formalidade do escritório. Vem ver!

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

mix2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esqueça o xadrez grunge que andou em alta nas últimas temporadas: desta vez, quem faz retorno triunfal à moda é o vichy. Em 1959, a musa Brigitte Bardot escolheu um vestido com esse quadriculado para se casar como ator francês Jacques Charrier – a união durou só quatro anos, mas a imagem de BB marcou para sempre o imaginário fashion.

mix5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A trama surgida na França, composta por duas cores que se entrelaçam formando um terceiro tom, andava tímida na moda até Miuccia Prada eleger esse xadrez para protagonizar seu desfile do inverno passado. Agora, o vichy conquista mais territórios no resort 2015 nas coleções do inglês Richard Nicoll e das italianas MSGM e No 21, de Alessandro Dell’Acqua. No Brasil, é destaque noverão das marcas paulistanas Cris Barros e Etoiles, de Helena Sicupira.

mix4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas não espere que o quadriculado típico das toalhas de piquenique apareça em looks ladylike, como nos tempos de Bardot: agora, surge em peças com linhas esportivas, em sintonia com o mood atual da moda. E vem mais por aí: em NovaYork, o vichy bateu ponto nos desfiles de Oscar de la Renta, Altuzzara e Diane Von Furstenberg para o verão 2015 – o queridinho de BB ainda ficará um bom tempo em cena. (GABRIELLA BARTELLE)

Fonte: VOGUE

 

 

 

 

 

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Preparados para o Verão 2015? Pois quem trabalha com moda já está com os olhos voltados para a próxima temporada de calor, afinal é hora de planejar a coleção. Por isso, aconteceu nesta quarta-feira, 26.02, mais uma edição do Senac Moda Informação — que nada mais é um bureau de tendências em formato de palestras, ministradas por profissionais antenados do mercado de diferentes segmentos.senac-moda-informacao-450x306De acordo com Luciana Parisi, coordenadora de uma consultoria de moda e especialista em tecidos, será uma temporada de muito otimismo e que tem como principal característica a volta do glamour. “O protagonista será o tecido. É a estação da viscose e do poiliéster”, revelou.

Como de costume, a instituição elegeu alguns temas para guiar as criações da temporada, isso com base nas passarelas internacionais e com o que já foi visto nos interiores de lojas nos Estados Unidos e Europa. Vamos conferir?

Tendências Verão 2015

Geografia Global

Mais uma vez o étnico será pauta de coleções, desta vez inspirado pela África, Ásia e alguns países da América Latina, como Peru e México. Para traduzir para os designs, aposte mais uma vez nas estampas ikat, agora renovadas pelo acréscimo de tons fluo.

smi-v151O novo étnico aparece com grafismos P&B e pitadas de tons fluo, como na River Island

Clássico, o animal print surge em versões de candy colors. Flores orientais, tie-dye, franjas e crochê complementam a temática. Nos shapes, invista em saias e vestidos longos, macacões, macaquinhos e o scuba dress, de neoprene estampado.

smi-v15-2-600x407O verão da americana Donna Karan é uma boa inspiração

smi-v15-5Assim como a mistura de poás e listras do verão da Burberry

Street Sport

A moda esportiva já foi incorporada ao vestuário do dia a dia há algumas temporadas, o diferencial do Verão 2015 é que ela vem complementada pelo artsy. Grafites e artistas como o pintor Jackson Pollock são as principais influências quando o assunto é estamparia, resultando em trabalhos únicos.

smi-v15-7-600x482As obras do pintor Jackson Pollock podem ser um ponto de partida para a criação de estampas exclusivas

Já as modelagens valorizam as formas limpas dos anos 90, priorizando peças em alfaiataria. A cartela de cores mescla tons neutros como o branco ou preto com as cores primárias vermelho, azul e amarelo.
 smi-v15-8-600x334A francesa Céline explorou a estética em seu verão

smi-v15-9-600x385Assim como a Prada

Inocência e Sedução

O romantismo, munido de boa dose de sensualidade, é a chave para o tema. Musas como Brigitte Bardot e a jovem Ellen Fanning conseguem alcançar essa dualidade, e servem de referência para a estação. A cartela de cores é composta de tons candy, como se fosse uma caixa de macarons.

smi-v15-10-600x399Elle Fanning na campanha de verão da Miu MiuNas formas, destaque para os vestidos fluídos, como os vestidos camisolas, as saias midi e tops bra, além de peças com babados. Já nas padronagens, explore borboletas, gatinhos, boquinhas, poás vintage, florais aquarelados, bouquets e xadrezes delicados.

smi-v15-11-600x399Desfile da estilista francesa Isabel Marant

Natureza Tropical

O estilo de vida brasileiro, nossa fauna e flora são mais uma vez ponto de partida e inspiração para a moda. Para renovar a estamparia, misture referências como o verão no Havaí ou na Califórnia, além de agregar padrões gráficos mais modernos em preto e branco de fundo.

smi-v15-14-600x377Senac Moda Informação Verão 2015 – Natureza Tropical na coleção da Hermés

senac-moda-informacao2Senac Moda Informação Verão 2015 – Natureza Tropical na coleção da Hermés

Fonte: Fashion Bubbles

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Sai temporada, entra temporada e o xadrez continua sendo must-have de todo guarda-roupa. Para este verão, a estampa vichy (quadriculado em duas cores) chega em looks charmosos e românticos. Inspirado na décade de 60 e na atriz Brigitte Bardot, o visual lembra a meiguice feminina aliado à um toque de sensualidade inocente. Para combinar, aposte em composições que levem cores claras, como o branco ou nude, e invista nos acessórios mais clean.

Estampa vichy xadrez

Alexandra P.

Para os dias quentes, o look retrô cai superbem com jeans lavado e a camisa amarrada na cintura. Calças de cintura alta também é hype: simples e sexy! Você pode apostar nesse visual para os dias de folga, como um passeio no clube ou uma ida ao cinema. O charme da produção fica por conta do óculos de sol wayfarer. Se quiser usar a estampa vichy no trabalho, cuidado para não parecer muito casual em ocasiões que pedem mais formalidade.

Audrey B.

Camisas leves ou uma jaqueta jeans são super bem-vindas para incrementar este visual com um vestidinho simples e romântico. A modelagem estilo corselet é trendy! Vale amarrar a blusa na cintura e combinar com uma ecobag ou bolsa de palha. Para um estilo pin-up girl, um vestido evasê de cintura marcada serve tanto para o dia a dia quanto para a balada. Combine com cintos e acessórios discretos. Pulseiras de pérola caem superbem! Uma sapatilha meiga ou sandália de espadrilhas completa a produção.

 

Para sair do tradicional

Combine a estampa vichy com florais e mesmo com animal print. Para o look, você pode apostar num pequeno detalhe de estampa animal ou misturar totalmente um shorts vichy com camisa liberty (floral pequeno) aberta e amarrada na cintura. Procure equilibrar as cores para não ficar over!

 

Fonte: REVISTA LUNNA

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )
Se você acha que vamos comentar a gafe de Kanye West – que puxou o microfone da mão de Taylor Swift para dizer que Beyoncé merecia o prêmio – se enganou!
Como o que nos importa é moda, é disso que vamos falar. A segunda gafe mais constrangedora da noite foi ver Shakira e Pink usando o mesmo vestido.
É tudo culpa da febre Balmain. Brigitte Bardot e Sophia Loren foram as responsáveis por divulgar a marca, criada em 1945. E agora todo mundo só quer vestir Balmain. Madonna, Gwyneth Paltrow e Sarah Jessica Parker já desfilaram seus modelitos por aí.

Se você acha que vamos comentar a gafe de Kanye West – que puxou o microfone da mão de Taylor Swift para dizer que Beyoncé merecia o prêmio – se enganou!

Como o que nos importa é moda, é disso que vamos falar. A segunda gafe mais constrangedora da noite foi ver Shakira e Pink usando o mesmo vestido.

shakira-pink-mesmo-vestido-gafe-vmb

É tudo culpa da febre Balmain. Brigitte Bardot e Sophia Loren foram as responsáveis por divulgar a marca, criada em 1945. E agora todo mundo só quer vestir Balmain. Madonna, Gwyneth Paltrow e Sarah Jessica Parker já desfilaram seus modelitos por aí.

fonte: www.tanavitrinetanacea.com.br

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )