delpozo_bks_i_rs17_4492

Que o verão costuma trazer para as ruas uma enxurrada de produções ultracoloridas já é algo esperado,, mas o revival de cores (de acordo com a Pantone) como a Pink Yarrow, a Kale (militar) e a Electric Purple não deixa de ser uma surpresa.

Após temporadas focadas em tons pastel, versões intensas dos mais diversos tingimentos ganharam as passarelas (e ruas) da última temporada de verão. Confira:

Pink Yarrow

pink-1

Em pleno Outubro rosa, o pink deságua nas passarelas internacionais com brilho irreverente e poder acima do normal. Se antes tingia produções com pegada girlie, hoje até a mais cool das fashionistas poderá apostar sem medo. Pretty in pink!

pink-2
Delpozo (esquerda e meio) e Topshop Unique, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-3

pink-4Hermès (esquerda e meio) e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

pink-5Balenciaga, Bottega Venetta e Valentino, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Electric Purple

roxo-1

Mais vibrante do que nunca, as famílias do roxo e do lilás, muitas vezes alvo de narizes torcidos, foram escolha quase unânime das grifes nos últimos desfiles de verão. Ora em tons e composições elétricas – como na Trussardi – ora contido e angelical, como na Empório Armani. Aposte!

roxo-2Balenciaga e Empório Armani (meio e esquerda), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

roxo-3

Kale

couve-2_1

 

Com pegada army, o novo militar voltará às ruas neste verão menos vibrante, porém ideal para ser harmonizado em produções com brilhos, texturas inusitadas e acessórios statement. Chique!

couve-1_1Mulberry (esquerda) e Bottega Venetta, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-3Sacai e Sonia Rykiel (meio e direita), ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-4Salvatore Ferragamo (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

couve-5Dries Van Noten (esquerda e meio) e Balmain, ambas verão 2017 (Foto: Getty Images)

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Tem uma festa de aniversário, uma formatura ou um casamento em vista? Talvez a indicação de traje no convite possa confundir você. Fique tranquilo, dúvidas do tipo “o que significa passeio completo?”, “o que devo usar em uma festa esporte fino?” ou “como usar traje de gala?” são normais.

Por isso, pedimos ajuda à consultora de moda Manu Carvalho para você sanar todos os questionamentos e arrasar na etiqueta do próximo evento. E o melhor: as dicas são para roupas femininas e masculinas. Aproveite!

1. Traje esporte
O traje esporte é o mais casual e livre. Aqui não há regras e entram materiais menos nobres, como o jeans, o algodão e a sarja.
esporte-515
O traje esporte é indicado para ocasiões mais informais e a escolha de peças é livre, como mostram Gwyneth Paltrow e Daniel Rocha. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

Vale tudo! Vestido, saia, calça, bermuda, blusa, bata… A maquiagem e o cabelo também podem fazer a linha mais relax, seguindo o gosto da pessoa.

Masculino:

Calça jeans ou de sarja, bermuda, camiseta, camisa polo, “sapatênis”, sandália…

2.Traje passeio ou esporte fino

Também chamado de tenue de ville (“roupa de cidade”, em francês), esse tipo de traje deixa o casual um pouco mais formal e arrumado. Os materiais devem ser mais sofisticados, o salto pode aumentar e a bolsa, diminuir. Até as 18h, pode ser mais informal; depois deste horário, é bom apostar em uma dose maior de glamour.

traje-esporte-fino-515
Emma Watson e Cauã Reymond no estilo esporte fino: nem muito casual, nem exageradamente arrumado. Fotos: AP e TV Globo
Feminino:

O cocktail dress, um clássico das festas, é a melhor pedida neste caso. Simples, discreto e na altura do joelho, ele pode ser usado com paletós e casaquinhos. A calça também está liberada, mas em materiais mais sofisticados. A maquiagem também é mais elaborada, embora ainda discreta. As joias ou bijuterias não devem ser exageradamente glamourosas.

Masculino:

O homem deve usar terno neste caso. Antes das 18h, o uso da gravata é dispensável; depois deste horário, o uso do acessório é recomendável. É sempre bom atentar para os detalhes e lembrar de verificar se os sapatos estão engraxados, se o cinto está com boa aparência etc.

3.Traje social ou passeio completo

O passeio completo é bem formal e fica apenas um passo atrás do traje de gala em termos de sofisticação.

traje-passeio-completo-515
Thalia e Tom Hanks. Fotos: AP
Feminino:

A mulher deve investir em looks mais elaborados com materiais e detalhes nobres, como seda, chiffon, bordados e brilhos. O ideal é apostar em uma joia poderosa ou em uma bijuteria que imite joia. O sapato deve ser de salto alto e a bolsa, em modelo clutch ou carteira. Se a festa tiver pista de dança, uma bolsinha de festa pequena com alça a tiracolo também é ótima pedida para dançar à vontade.

Masculino:

No traje passeio completo, o homem deve usar terno – de preferência escuro – e gravata. Tenha atenção redobrada! A roupa tem que estar bem passada e alinhada. Calças podem ter vincos; mangas de camisas e paletós, não. Se o homem tiver uma abotoadura bonita, esta é a hora de usá-la. O mesmo vale para um relógio clássico.

4.Traje a rigor, de gala ou black tie

Também chamado de tenue de soirée (“roupa de noite”, em francês), o traje de gala é destinado às festas superformais; no nível dos casamentos ou dos tapetes vermelhos, mesmo.

gala-515
Sofia Vergara e George Clooney em trajes de gala. Fotos: AP

Feminino:

O vestido longo é o mais indicado, mas, na última década, os curtos chiques também passaram a ser aceitos. Os tecidos devem ser finos, com transparências, bordados, brilhos… Não economize nas joias e, se estiver frio, aposte em boleros e echarpes de tecidos nobres. O salto alto deve ser fino e mais alto, combinados a bolsas pequenas ou miniaudières. Capriche no penteado elaborado e escolha uma maquiagem digna de Hollywood.

Masculino:

No traje de gala, não tem negociação: o homem tem que usar smoking. O terno deve ser preto com a lapela do paletó e uma faixa fininha da lateral da calça em cetim. A gravata borboleta também é indispensável. A camisa é branca e o sapato, em verniz brilhante

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )
Carnaval chegando… feriado prolongado e… ebaaa! Hora de se soltar, se alegrar, descontrair e se divertir muuuuuuuuuito!!! Afinal, é feeeeesta \o/
Agora, se você não vai a um baile de carnaval ou a uma festa a fantasia, mas gosta da comemoração e vai se divertir em casa, na praia ou nas festas de rua, então a dica é optar por roupas e calçados super confortáveis que combine com você e principalmente que não estrague sua festa por conta do incômodo!
As roupas para o carnaval 2013 também trarão diversos detalhes que as tornarão mais femininas e delicadas, são eles: babados, paetês, colares, laços, bordados, rendas, cores, transparências, brilhos entre outros.
shorts despojados para carnaval
Por isso, abuse de shorts customizados, com tachinhas, desfiados, modelos coloridos, tons pastéis ou vibrantes, estampas étnicas e paetês que serão perfeitos para a ocasião!
shorts candy colors - carnaval
Se você gosta de roupas estampadas, porque não usar um look lindo como esses vestidos florais?
vestidos florais - carnaval
Estampas de frutas também são uma alternativa deliciosa você não acha?????
roupas estampadas - carnaval
Tudo bem, quer algo mais light? O vestido longo é uma ótima sugestão!
vestidos longos - carnaval
Dia muito quente? Está na praia? Sinal verde para mostrar a barriguinha!
barriga de fora - carnaval
Outra dica que está na moda, é o top cropped, isso mesmo, usar o top curto virou tendência, fica ótimo com saias, calças ou shorts de cintura alta!top croped - carnaval
Os shorts bleached (manchadinho) combinam perfeitamente com o clima da festa. As blusas colors são perfeitas com o jeans básico!
bleached - manchadinho - para carnaval
Para os pesinhos, quanto mais confortável melhor, sempre! Assim poderá aproveitar e pular bastante (rs). Não economize nas cores, pedrarias e brilhos…
calçados para o carnaval
E para finalizar, look das famosas para se inspirar…
look das famosas para o carnaval

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )