O jeans é um dos únicos tecidos que nunca sai de moda. Entra ano, sai ano e ele está lá, sempre personagem principal dos armários femininos -e masculinos – mais estilosos. A peça é um clássico da moda, e o verdadeiro exemplo de “combina com tudo”. Mas, dependendo da estação, o jeans pode ser atualizado e modernizado para combinar ainda mais! Confira nossas apostas para o jeans nessa estação.

BARRA DESFIADA
Para atualizar aquela calça jeans que está largada no armário, você só precisa de um par de tesouras e um pouco de paciência. As celebridades mostram que a nova maneira de usar uma bela calça jeans é com a barra bem desfiada. Queridinha da cantora Selena Gomez, esse tipo de acabamento fica bem com qualquer sapato, dos mais baixos até os scarpins altíssimos. E além de ser fácil e de fazer, é um toque super estiloso que moderniza aquela calça mais básica do dia a dia.

02-desfiado

‘MOM JEANS’
Essa tendência já foi denominada lá fora como “mom jeans“, ou seja, aquele jeans roubado do armário de nossas mães. Na onda da moda dos anos 80, que foi uma das grandes inspirações para os desfiles da última temporada de moda, esse tipo de calça tem tudo a ver com a temporada. De cintura alta, lavagem mais clara e boca bem reta, esse jeans é perfeito para combinar com um top mais curto e moderno, como o de Kendall Jenner, ou uma blusa bem bufante, como a da blogueira Leandra Medine.

Como alguns já tinham previsto, o jeans estilo anos 80 veio com tudo para roubar o lugar do skinny jeans no armário das mulheres. Deixe de lado aquela calça superjusta e com barra cigarette, e aposte nessa modelagem mais reta com cara de antiga – além de vestir bem, a peça tem uma característica estilosa e intrigante.

 

01-anos80

JAQUETA OVERSIZED
Outra peça que não perde seu lugar no nosso armário é a jaqueta jeans. Desta vez ela aparece ainda maior – roubada do armário do namorado. Kim Kardashian é uma das famosas que apostam na onda da customização, e já foi vista algumas vezes usando jaquetas cheias de palavras escritas. Mas, para quem não precisa chamar tanta atenção, as jaquetas com estampas, brocados ou bordados funcionam do dia até a noite. O tamanho oversized esta de acordo com a tendência grunge que também tem aparecido nos últimos desfiles de Alexander Wang e Balenciaga. Escolha o estilo que mais combina com você e aposte sem medo!

03-oversized

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

abre-tendencias-lfwCom o fim da temporada de inverno 2017 em Londres,nossa editora-chefe, Silvia Rogar, separou as tendências que prometem ocupar os closets fashionistas na estação mais fria. Anote:

tendencia-metalizados#1 Detalhes metalizados: brocados, bordados e apliques trouxeram o brilho do ouro e da prata para os looks da estação de forma delicada, mas nada discreta.

tendencia-grunge#2 Grunge: os shapes oversized, o contraste de texturas e o xadrez continuam inspirando as coleções, que bebem do revival dos anos 90.
tendencia-heavy-metal-6#3 Heavy Metal: com ilhoses, rebites e mais apliques de metal, as roupas trazem referência ao universo rocker de forma sofisticada.

tendencia-paete#4 Paetês: contraste perfeito às peças pesadas à la rocker, os paetês trazem um quê de fantasia à estação e vão brilhar muito em looks diurnos ou noturnos.

tendencia-veludo-molhado#5 Veludo molhado: aconchegante e quentinho, o veludo molhado é confortável no corpo e vem em shapes nada justos, como slip dresses, wrap dresses e sobrecasacas.

tendencia-militar#6 Militar: os uniformes militares se traduzem em casacas com abotoamento duplo e em uma paleta de verdes, azuis escuros e cáquis.

tendencia-anos-20#7 Anos 20: os shapes afastados do corpo, os comprimentos mini e as franjas trazem o charme das melindrosas em uma roupagem contemporânea e nada caricata.

tendencia-edredon#8 Edredom: volumosos e aconchegantes, casacos que mais parecem edredons enrolados no corpo serão a peça-curinga da temporada – não deu tempo de montar um look? Aposte no casacão statement.

tendencia-sapato-glitter#9 À la Dorothy: sapatos cobertos de glitter vão animar os dias cinzas de inverno, como sugerido pela parceria entre Giuseppe Zanotti e Mary Katrantzou.

tendencia-heavy-metal-7#10 Boot camp: em contraste aos delicados e fantasiosos sapatos de glitter, as botas baixas com detalhes de metal trazem o mood rocker para os pés e prometem ser o curinga da estação.
Fonte: Vogue

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

trends1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Romance obscuro esteve nas passarelas de Chloé, Givenchy e Marc Jacobs (Foto: Imaxtree)

Especializada em inteligência criativa e de negócios, o WGSN trouxe para a 23ª edição de seu  seminário, realizado durante a SPFW, a diretora de passarelas Lizzy Bowring, que veio de Londres para apresentar uma análise detalhada das principais tendências para o inverno 2016. Confira os estilos que você deve ficar de olho para a nova estação.

Romance Obscuro

A aposta é no visual boêmio, com um apelo vitoriano. Detalhes em profusão marcam os looks, como brocados e broches. Rendas transparentes contrastam com os tecidos pesados e luxuosos como jacquard e diferentes tipos de veludo, que dominam as peças.

Invista nas cores intensas, como o vinho, o azul petróleo e o verde bem escuro, além do indispensável preto, para um visual dramático que também conta com laços ao redor do pescoço e destaque para a cintura.

Na estamparia, os florais continuam ainda mais femininos e arabescos também ganham espaço.

trends2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Retrô-futurismo de Louis Vuitton, Prada e Miu Miu (Foto: Imaxtree)

Retro-futurismo

A moda dos anos 60 é a inspiração central para essa tendência, que combina formas retrô e predominância de cores pastéis com tecidos tecnológicos e modernos como o neoprene.

Tweeds diversos também marcam presença em cores variadas. Ainda com inspiração sessentista, os desenhos psicodélicos aparecem coloridos nas estampas e os motivos op art voltam a aparecer.

trends3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Construído sob medida: Balenciaga, Stella McCartney e Victoria Beckham (Foto: Imaxtree)

Construído sob medida

O minimalismo marca essa tendência, que se concentra principalmente na forma. A alfaiataria desconstruída possibilita looks assimétricos e a silhueta entra em transição através da sobreposição de formas e camadas, como túnicas e coletes longos sob calças ou saias. Shapes masculinos ganham feminilidade por conta da cintura marcada e dos decotes.

Nos detalhes, os aviamentos tiveram destaque, como os botões grandes em saias e casacos. O branco apareceu em diversos tons predominando looks inteiros e firmando-se novamente como uma aposta certeira para um visual ultra elegante. Cinzas, preto e conhaque também estão presentes nessa tendência, além do xadrez do tipo window pane, que aparece na diagonal e muitas vezes assimétrico.

trends4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Toque urbano: Haider Ackermann, Alexander Wang e Rag and Bone (Foto: Imaxtree)

Toque urbano

Essa é a tendência mais jovem da temporada. Com clara inspiração visual nos anos 90, traz looks contemporâneos e que combinam com a vida pulsante das metrópoles.

Com uma pegada sexy despretensiosa, o preto predomina, assim como as formas mais justas. O couro e o vinil são materiais constantes nessa trend, que também explora a sobreposição de peças, muitas vezes em diferentes comprimentos.

Apesar de ousado, o visual não deixa de ser prático e peças como a parka voltam a ser essenciais.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )