burberry-prorsum-tom-ford-simone-rocha-winter-2013

A Semana de Moda de Londres é famosa por revelar novos estilistas e exibir looks fresh, bem no estilo moderno da capital britânica. Porém, na temporada inverno 2013-2014, que acontece até a próxima terça-feira (29), o que mais se viu nas passarelas da fashion week (entre algumas outras novidades, é claro) foi a estampa de onça. Ausente por algumas estações – com exceção de certas grifes italianas, que nunca deixarão de colocá-la em suas coleções – a animal print mais clássica da moda volta com força total em looks inteiros e em peças separadas.

A Burberry Prorsum apresentou trenchcoat, o seu carro-chefe, estampado com manchas grandes. O polêmico estilista Tom Ford mostou em sua passarela um “total animal look”, com blazer e calça de onça e peep toes de zebra. Já Simone Rocha, combinou a camisa branca com o resto das peças animalier.

 

 

 

mother-of-pearl-moschino-cheap-chic-clements-ribeiro-winter-2013

A Mother of Pearl fez mistura com t-shirt e sapatos estilo yatch listrados, a Moschino Cheap & Chic também desfilou a produção conjuntinho e a Clements Ribeiro fez um mix & match com saia floral. Inspire-se nas ideias destas marcas, tire as suas peças “onçadas” do armário e seja feliz no próximo inverno.

 

Fonte: Marie Claire

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Quando aparece uma nova tendência a grande dúvida é até quando ela vai ficar e se realmente vale a pena gastar dinheiro nela sem correr o risco de deixar alguma peça esquecida no fundo do guarda roupa.

Por isso, selecionamos 5 tendências que bombaram em 2012 e que ainda vão continuar fazendo sucesso na moda em 2013.

Dá só uma olhada na galeria e veja no que ainda vale a pena investir!

METALIZADOS

tendencias-2012-2013-metalizados
Metalizado – Giambattista Valli, Diane Von Furstenberg e Emporio Armani

PEPLUM

tendencias-2012-2013-peplum
Peplum – Pierre Balmain, Alexander McQueen e Burberry Prorsum

TOP CROPED

tendencias-2012-2013-top-cropped
Top Cropped – Miu Miu, Balenciaga e Jason Wu

TRANSPARÊNCIA

tendencias-2012-2013-transparencia
Transparência – Chloé, Nina Ricci e Valentino

CONJUNTINHO

tendencias-2012-2013-conjuntos
Conjuntinho – Prada, Proenza Schouler e Stella McCartney

FONTE: GLOSS

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Esportivos

 

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Marc by Marc Jacobs / Lacoste / Aquascutum – Verão 2012

Com os Jogos Olímpicos de Londres, não é surpresa que os temas esportivos tenham ganhado força para o verão europeu de 2012. Couro branco, detalhes coloridos, linhas enxutas, frisos pretos e inserção de plástico estão entre os destaques em marcas como Lacoste, Altuzarra e Aquascutum. Viseiras e mochilas repaginadas devem virar febre.

Do mar

FOTOSITE

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

Valentino / Chanel / Alexander McQueen – Verão 2012

O fundo do mar é uma inspiração forte no que diz respeito aos acessórios do próximo verão. Vimos conchas na Chanel, corais em Alexander McQueen e estrelas do mar na Versace. Fora esse toque um tanto kitsch, há muitas peças em peles de peixe, acabamentos perolado e sandálias que lembram equipamentos de mergulho. Para completar, muitas pérolas nas bijuterias.

Espírito cinquentinha

 

Prada /  Nina Ricci / Yves Saint Laurent - Verão 2012

Prada / Nina Ricci / Yves Saint Laurent – Verão 2012

A referência retrô estará em alta, com a década de 1950 influenciando a moda fortemente. Os designers misturaram o espírito ladylike com cores suaves e acessórios excêntricos. Mules, óculos de gatinho e bolsas de mão formais devem chamar a atenção. Marcas que apostaram nessa tendência: Rochas, Prada e Louis Vuitton

Mod couture

 

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni - Verão 2012

Diane Von Furstenberg / Matthew Williamson / Marni – Verão 2012

Um mergulho nos anos 1960 também será visto, com muitas referências dos estilos Mod e hippie (pense em margaridas, looks flower-power e bijoux de plástico coloridas). Enquanto as roupas focam nas linhas mais clean e modernistas desta época, os acessórios investem nas composições modulares e no exagero das cores. Bons exemplos na Marni, em Giambattista Valli e em Diane von Furstenberg

Déco tribal

 

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam - Verão 2012

Etro / BCBG Max Azria / Derek Lam – Verão 2012

Pode parecer improvável, mas a mistura do tribal com o déco deu certo. A ideia foi juntar referências do norte da África, em especial do Egito, com as formas geométricas, como o que foi visto nas bolsas de Derek Lam, Etro e 3.1 Phillip Lim.

Artesanal

 

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum - Verão 2012

Ohne Titel / Tory Burch / Burberry Prorsum – Verão 2012

Uma dissidência da tendência anterior, também focada na referência tribal. Mas o destaque aqui são as matérias primas naturais (penas, ráfia, contas) e técnicas artesanais, como o crochê. Cores fortes, como laranja e turquesa, convivem com tons naturais (marrom e bege). Burberry Prorsum, Donna Karan e Proenza Schouler fizeram peças com essa pegada para suas coleções.

 

Fonte: MODA SPOT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )