Na hora de escolher um novo corte de cabelo levamos em consideração o formato de nosso rosto: se ele é oval, coração ou quadrado, por exemplo.

Porém, não é só isso que deve contar para a escolha do novo visual, pois o nosso tipo físico também influencia no resultado final do cabeleireiro.

Juntamente com o profissional, você deverá avaliar sua condição física para escolher o corte que irá harmonizar com o seu corpo. Caso a escolha seja feita de maneira errada, existirão chances de o penteado achatar a silhueta ou dar a ilusão de alguns quilos a mais, por exemplo.

Corpo alto e magro

Para quem tem a silhueta bem esguia, a melhor opção de corte de cabelo é aquele que possui um comprimento de médio a longo, pois o caimento dos fios sobre o colo diminui um pouco do excesso do tamanho. Se o corte ainda possuir alguma estratégia que proporcione movimento, dá a sensação da silhueta ser curvilínea.

Nada de passar a tesoura nos fios para deixá-los acima da linha dos ombros! A falta de cabelo nessa região deixa a mulher mais alta que o normal.

 

 

 

 

 

 

Silhueta mignon

A silhueta “mignon” é aquela em que a mulher é curvilínea, porém baixinha. Os melhores cortes de cabelo para este tipo de corpo são os mais curtos, algo em torno de 2 dedos acima dos ombros. Fios longos achatarão a silhueta, então dê sempre preferência para cortes estilo Chanel. Além de valorizar as curvas na baixa estatura, proporciona um ar super elegante e atemporal.

 

 

 

 

 

 

Quadris largos e silhuetas quadradas

Nada de fios retos ou cortes super curtos para quem possui o quadril grande ou poucas curvas! No caso de quem tem o quadril mais larga, o caimento do cabelo liso e comprido (ou a falta dele devido ao corte acima dos ombros) evidenciará ainda mais o tamanho extra na região do quadril e das coxas. Já para quem não é tão curvilínea, cortes pequenos ou com pouco movimento deixarão a silhueta ainda mais reta.

Nos dois casos o ideal é optar por um corte de cabelo em camadas, aonde seja possível modelar as madeixas com uma escova, criando movimento e exibindo as camadas dos fios. Desta forma, a atenção será retida nas curvas do cabelo, dispersando a atenção do corpo, nas duas situações.

 

 

 

 

 

 

Gordinhas

Para aquelas que estão acima do peso, as melhores opções de corte de cabelo são os que possuem comprimento de médio a longo, com um desfiado irregular por toda a extensão dos fios para criar um volume no rosto. Desta forma, acontecerá como no caso de quem possui quadril largo ou poucas curvas: a atenção será desviada do corpo e concentrada no rosto.

            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: PORTAIS DA MODA Por: Marília Luiza March

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )

Usado pela esposa na posse de Michel Temer, vice-presidente do Brasil, penteado volta à moda com força total.

A popularidade das tranças não é de hoje! Nas passarelas do Fashion Rio de 2008 elas já fizeram sucesso, no desfile da Totem e de Walter Rodrigues.

No Hair Fashion Show de 2010 as tranças também estiveram em alta. Essa foi produzida pelo cabeleireiro Alê de Souza.

Paris Hilton escolheu ‘look princesa’ para jantar com amiga em Saint Tropez, na França.

Blake Lively e sua trança que saiu do alto da cabeça.

Carolina Dieckmann em jantar no Rio de Janeiro, em 2009, e passeando em shopping carioca.

Fernanda Pontes encheu a cabeça de trancinhas, e arrematou com um coque.

Bruna Di Túlio aposta em penteado para festa no Rio.

Vanessa Hudgens ao estilo Pocahontas, em passeio em Los Angeles.

O coque de tranças da atriz Elli Medeiros, e o detalhe no penteado de Salma Hayek

Já a cantora Christina Aguilera optou por um penteado ao estilo camponesa para ir à première de seu novo filme, “Burlesque”, em Berlim, em dezembro.

No mesmo estilo de Vanessa, a cantora Perlla arruma os cabelos e posta a foto no Twitter.

Viviane Araújo enche os cabelos de trancinhas para o Carnaval.

Ke$ha encarnou a Rapunzel no tapete vermelho do “MTV Video Music Awards”, em setembro de 2010.

Valesca Popozuda usou trancinhas laterais em sua coroação como rainha de um bloco de carnaval carioca, em janeiro de 2010.

Visto no EGO

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 1 )