cabelo_1

O penteado

Trança lateral com mechinhas soltas e rabo de cavalo minimal. O que esses três cabelos têm em comum? Todos parecem ter sido presos longe do espelho. “É essa falta de acabamento que garante o fator bacaneza, um ar de ‘bela sem esforço’ (oi, cool!) ao penteado”, garante Eron Araújo, dono do salão Blend (SP). “Pra chegar lá, procure ir ‘desorganizando’ os fios já presos com o cabo de um pente”, orienta. Dica extra: Faça como as musas do streetstyle: se o penteado for baixo, vá de risca no centro da cabeça; se for alto, prenda os fios pra trás.

cabelo_2

A cor

O ombré continua a ser a it-técnica de coloração no mundo todo, mas acaba de receber update: uma transição de cor mais sutil entre a raiz e a ponta do cabelo. “Esse jeito de colorir dá ao fio uma cara de cabelo de criança – que vai mudando de cor, mas de um jeito totalmente natural”, diz o expert Eron Araújo. Dica extra: “Peça pro seu cabelereiro construir o degradê em camadas, tingindo a parte interna do cabelo de um tom, a do meio de um tom mais claro e a externa de outro mais claro ainda”, detalha Eron.

cabelo_3

 

O corte

Ele é o bob hair (comprimento que ferveu na temporada passada) um tiquinho só mais longo. “O corte é superdemocrático e deve ‘morrer’ na altura da saboneteira”, orienta o top hairstylist Helder Rodrigues. “Só não deixe seu cabeleireiro repicar o fio: o bacana agora é corte reto e sem camadas, pra evitar o excesso de volume.” Anotado! Dica extra: Se você não vê muita graça nos curtos, experimente uma franja levemente descompensada nas pontinhas.cabelo_4

A textura

Comece a construir a textura messy – marca registrada das streetstyle stars – eliminando o xampu na hora da lavagem. “Isso é meio caminho andado até chegar ao cabelo ‘podrinho de butique’”, garante Helder Rodrigues. Ah, e tem um truque pra turbinar o efeito: “Dê duas borrifadas de spray de volume e de spray de textura na mão e misture. Aplique no comprimento do cabelo amassando os fios e pronto”. Dica extra: Cabelos compridos messy ficam mil vezes mais cool divididos de lado.

Fonte: Revista Glamour

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

lorde01

Com apenas 17 anos, Lorde, que na verdade se chama Ella Yelich-O’Connor, é a nova aposta da música pop. A cantora neozelandesa teve uma ascensão rápida e ficou mundialmente conhecida pelo hit “Royals“. Tendência também na moda, o estilo de Lorde está conquistando os fashionistas.

Sem abusar de decotes e comprimentos mini, assim como fazem as outras cantoras de seu gênero musical, Lorde gosta mesmo é de fugir do lugar-comum.

lorde02

 

No tapete vermelho, ela abusa de cores sóbrias, modelagem ampla e referências colegiais – que é o universo da adolescente de apenas 17 anos. Com ar gótico, frequentemente a cantora usa preto, e nem para o tapete vermelho dispensa uma botinha com meia soquete alta à mostra.

Outra marca registrada da cantora é o cabelo, que sempre está ao natural. “A cantora está trazendo a moda dos cabelos volumosos e cacheados de volta, deixando de lado os lisos absolutos”, comenta o hairstylist e visagista Rudi Werner, que completa: “Ela não se empenha em parecer ‘novinha’ ou sensual demais. Os cabelos longos, volumosos e com aspecto quase seco ornam muito bem com o estilo grunge”.

Maquiagem
Com pele bem cuidada, Lorde aposta nos batons fortes e olhos marcados, mas sem exagerar. “Para um look como o da cantora, que tem uma pele bem branquinha, não pode faltar base matte, batom dramático, como vinho ou roxo, e delineador”, indica Rudi.

 

Fonte: EGO

Tags: , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto as revistas estrangeiras preparam suas capas para a edição de setembro – considerada a mais importante do ano – editores e repórteres de beleza começam a lançar pela internet as tendências em que mais apostam. E quando o assunto é cabelo, a temporada antecipa uma boa notícia: os estilos vistos nas últimas estações vão continuar na moda em diferentes texturas, cores e tamanhos.

Na lista abaixo, selecionamos os cinco looks que prometem fazer sucesso no outono de lá e na primavera daqui. Invista no seu favorito.

Médios com textura

MIDI-515
Kerry Whashington e Jennifer Lawrence. Foto: AP Images

Candidata a melhor atriz no Emmy deste ano, Kerry Washington faz sucesso na TV americana, à frente da série ‘Scandal’, e nos tapetes vermelhos por onde passa. Nova queridinha dos fashionistas, aposta no cabelo médio com ondas leves feitas com a ajuda de um baby-liss largo. Já a vencedora do Oscar Jennifer Lawrence prefere fios em camadas com ‘bico’ bem aparente. Além de afinar o rosto, o corte rejuvenesce uns bons anos. Como se ela precisasse.Dica: invista numa franja levinha e natural.

Curtos lisinhos

curtos-515
Marion Cotillard e Maria Casadevall. Fotos: AP Images e TV Globo/Divulgação

Os cabelos curtos são a bola da vez e, nesta temporada, surgiram com diferentes cortes e franjas. Para a próxima estação, porém, vão estar em alta os mais femininos e que cobrem ligeiramente a nuca. Exemplos para levar ao cabeleireiro: o corte levinho da atriz Francesa Marion Cottilard e o modelo reto com franja da Maria Casadevall, no ar na novela “Amor à Vida”.

Loiros escuros

loiro-515
Cara Delivigne e Sarah Jessica Parker. Fotos: AP Images

As loiras estilosas Cara Delivigne e Sarah Jessica Parker servem de inspiração para o estilo que, verdade seja dita, nunca sai de moda. O loiro escuro – bem natural e leve – é perfeito para quem tem a pele clarinha e busca um visual mais sofisticado. Dica: aposte em alguns fios iluminados. Enquanto Cara tem a parte superior mais clara, nossa eterna Carrie Bradshaw preferiu iluminar as pontas e duas mechinhas frontais.

Castanhos claros

castanhos-515
Kate Middleton e Olivia Palermo. Fotos: AP Images

Quando a duquesa de Cambridge saiu da maternidade assim, linda, seu cabelo voltou a chamar atenção. Os fios longos e castanhos só contribuem para essa aparência saudável e natural que Kate Middleton tem (e que todas nós adoramos copiar). Já numa proposta mais sofisticada, a socialite fashionista Olivia Palermo aposta em leves ondas na ponta, fazendo o estilo ‘mulher rica’ mesmo. E aí, qual é o seu preferido?

Ruivos retrô

ruivas-515
Jessica Chastain e Cintia Dicker. Fotos: AP Images

Cabelo ruivo é um poder só. Ainda mais quando aparece todo texturizado com ondas e cachos no estilo divas do cinema. Nas fotos acima, duas ideias para servir de inspiração. O look chique da atriz Jessica Chastain no Festival de Cannes deste ano e o charme sexy (e mais moderno) da modelo brasileira Cintia Dicker. Com ondas bem marcadas ou cacheado nas pontas, o ruivo longo é só acerto. Dica: se for pintar, não se esqueça de manter as raízes em dia. Fios manchados detonam o look.

 

 

Fonte: GNT

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

cabelo_ombre_2
Diane Kruger e Dakota Fenning aderiram ao rosa (Foto: Getty Images)

Quem nunca quis mudar radicalmente o visual apenas por uma noite? Seja para surpreender em um evento ou para chamar a atenção de alguém especial, as vezes dá uma vontade de mudar… É aí que entram em cena os mais diferentes penteados. Mas e se nessa temporada você tentasse uma outra opção, mais ousada e divertida como as mechas de fios coloridos ombré?

Elas têm aparecidos nas passarelas e também na cabeça de muitas celebridades. No desfile de primavera-verão de Oscar de la Renta as modelos surgiram com coques de inspiração sessentinha com um detalhe bem contemporâneo: alguns fios em cores intensas, como azul. Já Diane Kruger encontrou sua inspiração punk para a gala do MET nas pontas tingidas temporariamente de pink. Enquanto isso Dakota Fanning adotou as pontas avermelhadas no começo do ano e a modelo Chloe Norgaar já provou todas as possibilidades de ombré existentes e por suas últimas aparições em público parece estar na fase rosa nesse momento.

 

E aí, precisa de ainda mais motivos para aderir djá?

cabelo_ombre_1
Passarela de Oscar de la Renta e a modelo Chloe Norgaar cin efeito rainbow (Foto: Getty Images)

Pintura temporária
* A solução mais rápida e infalível para mechas coloridas ombré é recorrer a uma mecha postiça, dessas que dá pra prender com um tic-tac bem na raiz. Escolha as feitas com cabelo mesmo para um efeito mais natural como os da marca britânica Hershesons, que estão à venda na internet.
* Outra sugestão é maquiar as mechas com as máscaras para cabelo que funcionam como as de cílios. Basta aplicá-las diretamente nos fios secos e pronto. Depois é só lavar que sai tudinho – se você está de viagem marcada para a Europa, vale colocar na wish list as da marca Isadora, que são as mais badaladas.

*
 Mas se você for ficar por aqui experimente cumprir a missão com o giz para cabelos. Para aplicá-lo você só precisa umidecer a mecha – quanto mais escuro for seu cabelo mais você precisará molhá-lo -, torcê-la e passar o giz para que ele vá soltando a cor. Para que o resultado seja ainda melhor experimente passar a chapinha.

 

 

Fonte: GLAMOUR

Tags: , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não é de hoje que os acessórios de cabelo fazem sucesso entre as mulheres. Lenços amarrados, arcos e broches estão entre as opções mais comuns. De uns tempos para cá, no entanto,as famosas passaram a reinterpretar a tendência de uma maneira mais luxuosa, ao finalizarem o penteado com acessórios que são verdadeiras joias.

Keira Knightley, Dakota Fanning, Kirsten Dunst, Kim Kardashian, Nicole Richie, Paris Hilton e Vanessa Hudgens estão entre as adeptas do estilo. Ficou na dúvida de como embarcar nessa onda? Confira as fotos abaixo e inspire-se em uma delas!

4
Kirsten Dunst, Dakota Fanning e Keira Knightley já apostaram nos acessórios de cabelo

2
O estilo pode ser usado de várias maneiras, como comprovam Nicole Richie, Kim Kardashian e Paris Hilton

 

3
Vanessa Hudgens, Isabel Lucas e Florence Welch

 

 

 

FONTE: EGO

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Não importa o estilo, do romântico ao hippie, o cabelo trançado é charmoso e surge como um refresco para a temporada de verão.

trancas_jan01

TORCIDA
Combinar tranças embutidas com coque baixo é uma boa opção para looks glamourosos. O segredo é fazê-las nas laterais, rentes à raiz, e só depois prender o comprimento acima da nuca. No final, abaixe possíveis fios arrepiados com um pouco de pomada.
Para fazer o look: Brilliantine Pomade Joico, R$ 100,50. Elimina o frizz e cria um filme espelhado

trancas_jan02

DUPLA
Grossas e com textura, as tranças fogem do lugar-comum e ganham um toque moderno com o volume discreto na raiz e fios caídos no rosto. Se preferir deixá-las com um ar mais despojado, afrouxe as mechas com as mãos após terminar o penteado.
Para fazer o look: Musse luxurious Volume John Frieda, R$ 64. Aplique no cabelo ainda úmido

tranca04

BOHO
Meio hippie, meio folk, o estilo é ideal para quem gosta de variar a produção, mas sem abrir mão do cabelo solto. Basta enrolar duas ou três trancinhas de forma aleatória, sem deixá-las apertadas. Para manter o acabamento sofisticado, esconda o elástico com uma mecha fina.
Para fazer o look: Sérum Brilho + Vitaminas Vizcaya, R$ 25. Mantém as pontas hidratadas

trancas_jan04

COROA
Com inspiração medieval, a trança-tiara contorna todo o topo da cabeça. Detalhes como a risca no meio e as mechas mais soltas, que não ficam grudadas na raiz, deixam o penteado mais moderno e menos literal. Por fim, o spray fixador ajuda a manter os fios no lugar.
Para fazer o look: Spray Infinium lumiere L’Oréal Professionnel, R$ 62. Possui jato seco

 

FONTE: MARRIE CLAIRE

Tags: , , , ,

Comments ( 0 )
Fotos-brasileira-Thana-Kuhner-conquistou-grife-de-John-Galliano

A brasileira Thana Kuhner conquistou a grife de John Galliano

A brasileira Thana Kuhnen ganhou as atenções do mundo na última temporada de desfiles de alta-costura em Paris ao abrir o desfile da marca Christian Dior. A paranaense de 18 anos foi escolhida pelo próprio estilista da marca, John Galliano, e estava num lugar com o qual milhares de meninas sonham em estar um dia. O curioso é que ela nunca quis ser modelo, pois sofreu a adolescência com os comentários sobre suas longas pernas, que hoje medem 1,22 m. Por insistência da família, aos 15 anos, saiu da cidade de São João, no Paraná, veio para São Paulo, onde fez desfiles das semanas de moda do Rio e de São Paulo, e de lá foi para Nova York, onde morou no ano passado e considera um período de preparação para sua carreira.

Thana, que tem 1,80 m, hoje é modelo de prova exclusiva da Maison Dior e também da marca John Galliano, mora em Paris desde o começo do ano e está aprendendo a falar o idioma do país. Seu nome completo é Arithana Maiade Kuhnen. Aritana sem o ‘h’ é o nome de um cacique importante que ficou marcado no imaginário indígena. “Meus pais escolheram por ser um nome forte”, diz.

Veja as lições de carreira que a jovem aprendeu em tão pouco tempo na profissão:

Personalidade forte – “Meus pais falam que sou mandona e autoritária. Dizem que o nome está se revelando em mim. Mas na verdade sou forte, decidida e elétrica.”

Explorar suas melhores qualidades – “Não queria ser modelo. Tinha pernas bem compridas e as pessoas falavam mal de mim.” Hoje é uma das qualidades mais importantes do trabalho da modelo. No desfile da marca Dior, na temporada de ata-costura realizada em junho, Thana abriu o desfile usando blazer e apenas meias e lingerie embaixo. Outra mudança foi o corte de cabelo, na altura no queixo. “Tinha um cabelão e em Nova York fui orientada a cortá-lo.”

Estar no lugar certo – “Morei em Nova York em 2008 e sempre me falavam que meu lugar era Paris. Porque tenho ar mais mulher, sou elegante e não tenho rosto esquisitinho das modelos que fazem sucesso nos Estados Unidos. E desde o momento em que cheguei à França, as coisas deram certo.”

Aproveitar as oportunidades – “Comecei a fazer provas para o estilista Jean Paul Gaultier e depois para a Dior. A equipe de John Galliano quis me apresentar a ele e então fui contratada. Hoje fico junto da equipe, participo do processo de criação e só de acompanhar isso já vale, é gratificante.”

Manter os pés no chão – “No meio do dia, paramos para almoçar e nessas horas não consigo dimensionar que estou sentada à mesa com John Galliano. Encaro como algo normal, como trabalho.”

Visto no Terra

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 2 )