Vocês sabem que sim, somos muito observadoras e amantes do nosso trabalho. Como boas trend hunters, detectamos os comportamentos mais marcantes das fashionistas no street style e também nas redes sociais. Como dizia Gabrielle Chanel, alguma coisa só vira moda quando é usada nas ruas – e por muitas pessoas. Seguindo o raciocínio da mademoiselle, filtramos um guia completíssimo das nove apostas de inverno que vão pegar e descartamos as que precisam ir para o “alô além”. Vamos mostrar cores, texturas, estampas e acessórios que estarão em alta na estação mais fria (e quentinha ao mesmo tempo – adoramos um dualismo) do ano. É isso mesmo, queremos que vocês se inspirem e adaptem as trends a cada estilo. Estão preparadas? Venham ver:

Os óculos de lentes coloridas bombaram nos anos 1970, com o movimento hippie. Boa nova: eles viajaram no tempo e estão de volta em diferentes tonalidades e shapes. As cores amarelo, azul, rosa e até mesmo marrom, são super desejo e deixam o look mais divertido e descolado.

O xadrez já foi muito usado na temporada passada. Para darmos um respiro, o novo xadrez aparece pontualmente nas produções, em um detalhe ou outro. Lenços, cachecóis, sapatos e cintos são bons investimentos para dar um up no outfit sem lembrar a trend passada. Além disso, aposte no xadrez colorido!

Unanime entre as francesas e italianas, a bolsa de palha caminha além da praia e vem com força em qualquer ocasião. Faça chuva ou faça sol, elas são as queridinhas da estação. As bolsas de palha de fato saíram das areias para frequentar o asfalto! Presentes por mais de duas estações, elas se provaram muito versáteis e fashionistas.

O rosa veio com força. Aparece em tons diferentes e em looks monocromáticos. Aposte em peças de tons diferentes na mesma produção, para brincar com a cor e sair da obviedade.

O bege, marrom, creme, terrosos e nudes são cores clássicas do inverno. Os looks monocromáticos são chiquérrimos e ultra-cool. Aposte sem medo!

No ano passado, a trend eram as peles fakes por dentro das peças. Esqueça isso e coloque-as para fora! Os faux fur são queridinhos por dois motivos principais: são super descolex e quentinhos!

Outra estampa atemporal, o poá é perfeito para manter um mood vintage no visual. Atualize com peças sobrepostas e sapatos mais descolados e inovadores.

Amamos o vermelho, é uma cor super atemporal. Mas agora ela vem muito bem pontuada nos sapatos, para dar um “oi” bem discreto no look.

O novo animal print não é nada perua. Muito pelo contrário, ele vem acompanhado de peças super opostas à ele e acessórios com pegada bem de street. Aposte sem medo!

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

ldn_7433

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tentativa de inovar nos looks em vez de continuar na mesmice, algumas fashionistas acabam juntando mais e mais peças, o que por vezes deixa a produção sobrecarregada, sem charme e nada atraente. E se ir às compras e reciclar o closet por não é uma opção, a solução é trabalhar as peças já existentes.

Calças, vestidos e até o famoso lenço ganharam novas funções. Ao invés de acrescentar, variar a função da peça muda a cara do look e adiciona – se feito da maneira correta – bastante informação de moda à produção. Confira:

Por baixo:

looks-por-baixo_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cansou da camisa que tomou por anos o posto de peça favorita? Vestir a camisa por baixo de vestidos, além de conceder novos ares às duas peças, deixa o look mais jovem e atual.

Por cima:

looks-por-baixo_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vestidos e saias por cima de calças ganharam destaque especial nas passarelas das últimas fashion weeks e também no closet de fashionistas. Ótima pedida para as que curtem o estilo tomboy das calças mas não dispensam o mood romântico e feminino que só um vestido traz.

Amarre-se:

looks-por-baixo_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcar a cintura nunca foi tão divertido. A aposta da vez são fitas e cintos não só na peça “principal”, mas em cima de casacos, lenços e cachecóis. Franzir a parte superior da saia ou calça na hora da amarração confere ao look resultados super originais.

Para enrolar:

looks-por-baixo_5

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trocar acessórios pesados por um lenço fino enrolado no pescoço é uma boa pedida. Além de simplificar a produção e dar um toque minimalista, funcionam no frio e não esquentam tanto no calor. Dica: para ousar, laços são bem-vindos em produções mais elaboradas.

À mostra:

looks-por-baixo_4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conferindo altíssimo nível de sensualidade ao look, a tela trafegou do sexy ao cool e passou a ser a última peça a ser vestida. Por cima da roupa, a transparência não deixa a sedução de lado e ainda permite que a produção fique divertida.

Fonte: VOGUE

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

semana de moda de Nova York começou na última quinta-feira (06.02) e termina só na próxima quinta (13.02), mas em cinco dias de desfiles nós já captamos algumas tendências que prometem pegar com tudo no inverno. Quer ver? Confira abaixo e fique esperta!

amarrados

Amarrado no pescoço
Já que o inverno é a época para usar e abusar dos cachecóis e lenços, que tal usá-los assim? Seja para fora ou dentro do casaco, a tendência aqui é deixar o pescoço completamente coberto e dar só um nó. Marcas como Prabal Gurung, Tommy HIlfiger e Thakoon investiram no amarrado.

casacos_1

Maxicasacos
Depois das maxijoias e dos maxicoletes, é a vez do casaco ganhar o tamanho big. A regra é: quanto maior, melhor! Já que a peça deixa o corpo bem grande, o laço no meio deixa a cintura mais marcadinha. Ah, e a mão escondida não é mais um problema, viu? Deixe só os dedinhos aparecendo e entre na tendência maxi.
terno (1)

Terninhos
Zero careta e zero cara de escritório, o terno deu as caras na semana de moda de Nova York. Teve versão com pegada oriental com colete-quimono na Suno, bem oversized. A do meio, tipo emprestada do papi é da Lacoste. E o supercool e larguinho é o de Helmut Lang. Portanto, quando pensar em ternos femininos, vamos rever nossos conceitos. O look “empresária de sucesso” virou so last season

colorido

Cor, muuuita cor!
Quem disse que é proibido usar peças supercoloridas no inverno? Os looks com estampas tropicais e de cores vivas também estão nas passarelas de Nova York. Ou seja, nada de aposentar suas saias e vestidos floridos depois do fim do verão, hein?

trico

Tricô da vovó
O tricô nunca saiu de moda, mas se depender dos desfiles de Yigal Azrouël, Tommy Hilfiger e Alexander Wang ele vai chegar assim: com a famosa turtleneck (ou gola rolê), aquela bem antiguinha! Além de esquentar muuuito, ela alonga o pescoço e agora aparece em blusas com diferentes desenhos e cores. Hot or not?

 

FONTE: GLAMOUR

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )