O poá, mais conhecido também como polka dots. A estampa que foi queridinha nos anos 60 reaparece hoje de cara nova. Antes, as bolinhas se limitavam ao branco com fundo preto ou azul bem escuro. Agora elas estão mais divertidas do que nunca! Verde com azul, rosa com branco, branco com vermelho, lilás com branco… E todas as variações e combinações de cores que você preferir. Vamos deixar o poá atualizado e fun! Preparadas? Vamos lá:

A camisa reta de poá com gola canoa é a peça perfeita para ser usada com uma mini saia também estampada – de preferencia polka dots. Para deixar o look mais cool, aposte em acessórios divertidos como o chapéu de palha e clutch rosê.

O macacão poá é chiquérrimo. Ele fica super bem ao lado de peças mais pesadas, como uma bota de cano baixo e boina francesinha.

Para um look mais vintage, aposte na camisa vermelha de poá branco. A combinação com a calça jeans de cintura alta de lavagem clara finaliza a produção ao lado da bolsa branca super 60´s.

Para entrar de verdade no mood sessentinha, aposte em um vestidinho mini com manga comprida de poá colorido, sapato de salto blocado branco e óculos de sol com modelagem diferente. Amamos!

Mas se você quiser misturar algumas informações fashionista no mesmo look – sem problemas! O lilás é a cor queridinha das fashionistas no momento, que fica super bem com as bolinhas brancas ao lado de uma poderosa bolsa de palha, trench coat branco e botinha de salto blocado também branca.

Nada mais chic do que um vestido mídi transpassado de poá ao lado de uma mule branca, tricot quentinho e bolsa bucket de couro minimalista. Chic ao máximo!

Para as mais ousadas, o vestido de poá colorido – e bem chamativo – é a escolha ideal. Se você quiser ousar ainda mais, aposte nos acessórios diferentex, como o scarpin plastificado e bolsa de contas.

Fonte: STEAL THE LOOK

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

5c12d961ba

No dia a dia sempre procuramos aquelas peças versáteis, que combinam com tudo e acima de tudo que seja possa ser usada em várias ocasiões diferentes, do dia a dia a balada e office look. Então vem ver essas 5 peças que não pode faltar no seu closet:

JAQUETINHA CASUAL

Seja de jeans, couro ou outros materiais, as jaquetinhas dão um up no look e podem ser usadas nos dias de frio e na meia estação. Essa é terceira peça que com certeza faz diferença no visual.

60be1fc766

BLUSA LISTRADA

Quem não ama listras? As blusinhas cropped ou as mais basiquinhas com listras em p&b podem ser usadas tanto no office look como nas produções pra noite

736587a122

A VERSÁTIL CALÇA JEANS

Skinny, flare, estonada, destroyed, enfim são muitas variações e você pode combinar com um montão de peças e ficar estilosa sempre!

0728ef3cbf

FLATS CONFORTÁVEIS

Conforto é tudo no look, não é mesmo? Que tal incorporar no look flats como tênis, alpargadas e as lindas sapatilhas? São tantos modelos que com certeza tem um que você não vai tirar do pé

e14bb21ec9

BOLSAS DE COR NEUTRA

Aquela velha frase que menos é mais, a gente tem que concordar. Cores neutras pra quando não se sabe o que usar ou pra deixar o look básico e versátil, invista nessa aposta em bolsas de cores como marrom, nude e preto.

703744f9e2

 

Fonte: Moda it

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

77e2b444a7

Variar o office look é uma batalha diária, principalmente para quem trabalha em um ambiente formal. Quando a gente tem um dresscode mais restrito, pensar em uma produção diferente todos os dias pode ser realmente mais difícil, mas é para isso que estamos aqui. E para te dar uma mãozinha nos dias que falta inspiração, vamos te contar sobre uma peça super comum do seu dia a dia mas que pode salvar o seu look: a calça!

Pode parecer uma peça meio óbvia e necessária, mas é comum a gente sempre pensar na clássica calça jeans e esquecer que existem vários modelos incríveis que às vezes transformam completamente o look – uma estampa, tecido ou modelagem diferente são detalhes muito poderosos. E as calças, além de incrivelmente versáteis – já que com elas você pode criar produções super elegantes até as mais despojadas – são adaptáveis a várias ocasiões e ambientes de trabalho. Então, para você que quer dar uma variada no office look e aproveitar o conforto e praticidade das calças, vamos te mostrar 5 modelos maravilhosos que são perfeitos para o trabalho e vão transformar seus looks, vem ver:

1. Flare

Independente do material, se é estampada ou não, a calça flare é chic e dá um movimento incrível ao look. É a escolha perfeita para sair da mesmice e deixar a produção mais interessante com só uma peça.

862fa6ebae

2. Skinny jeans

É o modelo de calça jeans que mais valoriza o corpo, é super versátil e apesar de casual, mais fácil de deixar a composição elegante (elas são o par perfeito para usar com saltos). As lavagens mais escuras são mais sofisticadas e sérias, então se o seu escritório for um ambiente mais restrito elas são a escolha perfeita de jeans.

8f9d50d03f
3. Alfaiataria

Não tem como errar no office look com uma calça de alfaiataria, mas é importante escolher um modelo que sirva perfeitamente no seu corpo, porque se não ela corre o risco de estragar o seu look. Mas elas são sempre um bom investimento, já que até mesmo com peças casuais – como uma t-shirt – o look acaba ficando mais elegante.

c9e15882f7

4. Pantacourt

Ela divide opiniões, mas é o modelo perfeito para quando o clima está muito quente e você não está na vibe de usar um vestido. O modelo mais curto e soltinho é confortável e vai do casual à alfaiataria, então não vai faltar opção para você escolher a sua favorita. E o melhor de tudo é que elas ficam incríveis com qualquer sapato – saltos, flats e até tênis para quem pode investir em um look de trabalho mais cool.

2549718ab5

5. Jogging

Ela pode até ter sido herdada do guarda-roupa esportivo, mas você já experimentou combiná-la com um blazer e salto alto? O resultado fica incrível, mega estiloso e sem perder o profissionalismo.

44b9b67cad

 

Fonte: Moda It

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Enquanto muitos torcem o nariz para a estética dos anos 1990, outros são verdadeiros fãs do visual que reúne muito jeans, a mistura de peças coladas com outras oversized e alguns elementos herdados dos 1980. Quer você ame ou odeie, a verdade é que várias tendências da época estão de volta e pipocam dentro e fora das passarelas. Veja abaixo como algumas delas foram atualizadas e outras usadas exatamente como antes:

Macacão Jeans
A peça unissex, que era queridinha até da boy band ‘N Sync, virou febre novamente há mais ou menos três anos. Primeiro, voltaram os macaquinhos jeans, logo depois, as jardineiras e, agora, o modelo que cobre as pernas inteiras. O macacão remete aos anos 1990 imediatamente e é difícil fazer com que ele perca o ar nostálgico. Vale apostar em blusas e casacos trabalhados para um visual mais moderno.

tendencias-anos-1990-voltaram_1

Tops Curtinhos
O conhecido top cropped também já está na pista há algumas temporadas. O tipo que está fazendo a cabeça das fashionistas no momento, porém, é exatamente aquele que fez sucesso há cerca de vintes anos: justinho, podendo ser regata, de mangas curtas ou longas, como o usado pela fotógrafa Hanneli Mustaparta. A ex-modelo aproveitou para resgatar outra tendência da década com um conjuntinho de mesma cor e material.

tendencias-anos-1990-voltaram_4

 

Jaqueta Jeans Oversized
Para contrastar com as peças coladas, muitas meninas eram fãs das jaquetas jeans folgadas, que pareciam ter sido roubadas do irmão mais velho. Atualmente, aquelas que possuem desenhos animados e outros tipos de bordados estão sendo muito procuradas por quem adora uma peça vintage.

tendencias-anos-1990-voltaram_0

 

Calça Jeans de Cintura Alta

Assim como a jaqueta acima, a calça jeans da época estava longe das skinnys que são moda atualmente. Elas são chamadas de mommy jeans, porque provavelmente sua mãe usava um modelo parecido. De cintura alta, mais reta e ajustada, elas ganharam rasgos expressivos pelas mulheres que adotam o visual em 2015.

tendencias-anos-1990-voltaram

 

Vestido de Alcinhas
O modelo vermelho da Calvin Klein abaixo, usado por Alicia Silverstone em As Patricinhas de Beverly Hills, foi tão marcante, que Rihanna decidiu repetir a dose. Ele é superminimalista, tem alcinhas finas e delicadas e lembra uma camisola. Outros modelos de slip dresses também estão em alta.

tendencias-anos-1990-voltaram_3

Gargantilhas
Também conhecidos como chokers, estes colares eram o acessório mais adorado dos anos 1990. Além da gargantilha de veludo com pingente prateado, também eram sucesso as de plástico, que pareciam tatuagens, as que eram apenas uma faixa preta e também os fiozinhos com strass. Muitas celebridades no red carpet decidiram atualizar a peça e começaram a apostar em versões metalizadas, superelegantes. Ainda assim, os modelos originais também voltaram com tudo.

tendencias-anos-1990-voltaram_2

 

Pochete
Talvez o item mais polêmico da lista, a pochete está fazendo um retorno lento ao mundo da moda. Ainda que tenha surgido na passarela da Chanel e de Marc by Marc Jacobs (foto) em diferentes versões, parece que seu passado como item banido do closet continua presente.

tendencias-anos-1990-voltaram_7

Saia Xadrez
Outra roupa que poderia ter saído do closet de Cher Horowitz é a minissaia xadrez. O item também foi peça marcante no figurino de Liv Tyler no filme Império dos Discos, Uma Loja Muito Louca, junto com os coturnos, especialmente Dr. Martens, outra tendência forte da década. Tanto um quanto o outro voltaram exatamente como antes.

tendencias-anos-1990-voltaram_5

Fonte: M de Mulher

 

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Item must-have no guarda-roupa das mulheres, a camiseta é uma das peças mais versáteis e fáceis de combinar. Seja lisa, estampada ou com frase, ela pode ser usada no dia a dia, em produções mais simples e confortáveis, até uma superfesta à noite, num visual mais sofisticado. Aprenda como!

2_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIA A DIA
Para eventos que não pedem um traje específico, como uma reunião com amigos ou um almoço à tarde, use a camiseta com peças despojadas para um look confortável, como uma calça jeans ou por baixo do macacão jeans – que está super em alta. Para montar um visual mais cool, aposte numa t-shirt estampada ou com frase com um jeans destroyed, como na foto acima. Nos pés, vá de sapato flat ou botas de cano e salto baixo. T-shirt cinza Gala Basic Wear, R$ 99 e T-shirt estampada Le Lis Blanc, R$ 199, no OQ Vestir.

4_2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRABALHO
Prefira t-shirts lisas e de tons neutros combinadas com peças que transmitem seriedade, como um blazer. O visual monocromático, usado por Anne Hathaway na foto acima, está em alta e é uma boa opção para o trabalho. Se quiser deixar o look mais feminino, aposte na saia lápis, também com um tom neutro ou mais fechado. Se o seu trabalho permiitar, você até pode usar uma camiseta com estampa ou frase, mas sem exageros! T-shirt branca MOB, R$ 69; Blazer Off White Le Lis Blanc, R$ 799 e saia lápis Andrea Marques, R$ 259, no OQVestir.

3_3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BALADA
Para uma festa mais informal à noite a pedida é colocar um toque glamuroso no visual. Escolha uma peça para ser o destaque do look, como saia ou short bordado com paetês, e combine com uma t-shirt básica. Se for mais ousada, pode escolher uma camiseta com frase ou estampada, como fez a blogueira Thássia Naves, e deixar o visual ainda mais cool. Comple o visual com sapatos ou sandálias de salto alto e arrase! T-shit Animale, R$ 117 e Escarpins Schutz, R$ 340, no OQ Vestir; Saia Colcci, R$ 199,99, na Dafiti.

1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTA CHIQUE
Numa festa chique, como um casamento ou jantar, o visual precisa ser mais chique. Para isso, você deve usar peças mais requintadas: uma saia longa com uma t-shirt básica é uma boa opção. Neste caso, esqueça as camisetas com frases e estampadas. Incremente o visual com acessórios e dê o toque final com um make de impacto e penteado . T-shirt Costume, R$ 169; Saia longa Market 33, R$ 139 e Sandálias Schutz, R$ 224, no OQ Vestir.

 

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

O custo de produção de uma calça jeans no Paraguai é 35% inferior ao do Brasil, aponta um estudo realizado pela própria Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). No Brasil, uma calça jeans sai para o fabricante a US$ 7,75. No Paraguai, é de US$ 5,73. Esses números ajudam a explicar porque os empresários do setor têxtil estão entre os mais dispostos a investir no Paraguai.

Nas confecções paraguaias, os salários médios são cerca de 20% mais baixos que no Brasil, o que, junto com uma legislação trabalhista mais flexível, se transforma num ímã para um setor intensivo em mão de obra, mesmo após a desoneração da folha de pagamento promovida pelo governo Dilma Rousseff.

O ímpeto do setor têxtil e também do de calçados é tão expressivo que está ajudando a mudar o perfil do investimento brasileiro no Paraguai. Na década passada, só grandes companhias corriam o risco. Agora, a maior parte dos investimentos é de pequenas e médias empresas, variando de US$ 1 milhão a US$ 12 milhões, aponta o Centro de Análise e Difusão da Economia do Paraguai (Cadep).

Penalty. De acordo com levantamento do Cadep, a Penalty está fabricando parte de seus produtos em parceria com a Impar Paraguai, nas proximidades de Assunção. O grupo Dass, que fabrica os tênis Fila, Umbro e Trhyon, investiu US$ 5 milhões em uma fábrica própria no Paraguai. As duas empresas não deram entrevista.

Estimulado pela Adidas, que é a principal cliente da Vantex, o empresário Roberto Vanzini instalou no Paraguai a Global Confeciones. A empresa está instalada em Hernandarias, cidade paraguaia próxima da Tríplice Fronteira desde 2008.

“Hoje não está mais valendo tanto a pena quanto no início, por causa da valorização do guarani”, conta Vanzini, que deixou a família em Cascavel (PR) a duas horas do Paraguai e viaja todas as semanas.

A tradicional fabricante de toalhas Buddemeyer também está produzindo no Paraguai. Segundo o diretor comercial, Rafael Buddemeyer, a companhia acaba de instalar uma joint venture com a Manufactura Pilar, empregando 50 pessoas.

“Hoje compramos a matéria-prima na China, Índia e Paquistão, produzimos no Paraguai e no Brasil e exportamos para a Europa”, diz o executivo, para exemplificar a cadeia global que a empresa montou.

Alexandre Bazza é outro empresário brasileiro do setor têxtil que apostou no país vizinho e criou a Cortinerias de Paraguai, que fornece produtos para as empresas brasileiras Bella Janela e Pernambucanas.

“A logística é complexa porque importamos os insumos da Ásia pelo porto de Buenos Aires, trazemos pelo rio até Assunção e por caminhão até Ciudad del Leste, mas vale a pena”, diz Bazza.

Polêmica. No início do mês passado, as vantagens de investir no Paraguai chegaram a virar tema de um seminário na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O evento causou mal-estar entre empresários do setor.

“Vemos com muita preocupação esse ataque do Paraguai”, diz Aguinaldo Diniz, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit). Ele conta que empresas do setor tem sido abordadas pelo governo paraguaio, que expõe as vantagens de investir no seu país.

Para fontes do governo brasileiro, a promoção comercial “faz parte do jogo” e o Brasil “também joga”. Além disso, a integração produtiva é benéfica para o Mercosul.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

calca-jeans-wrangler-hidrata-o-bumbum-e-combate-a-celulite-foto-imagem

Imagine se a sua calça jeans pudesse fazer mais do que apenas vestir você! De acordo com o site Fast Company, a marca norte-americana Wrangler desenvolveu um tipo de produto que mistura moda e beleza, funcionando como um verdadeiro spa para os nossos traseiros e pernas.

Segundo a publicação, os jeans foram batizados de Denim Spa e serão comercializados em três diferentes versões — uma enriquecida com uma fórmula especial anticelulite, outra com Aloe vera, e uma terceira com extrato de oliva — oferecendo hidratação contínua e garantida durante 67 a 95 “usadas”.

As calças também virão em três tipos de modelagem e de lavagem diferentes e serão lançadas no dia 28 de janeiro através do site asos.com. Caso você queira circular por aí com um spa colado ao corpo, o valor anunciado para o jeans hidratante é de £ 85 (quase R$ 300).

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

Que a camiseta e a calça jeans formam juntas a dupla básica de mais sucesso no mundo da moda todo mundo já sabe. A novidade agora é incorporar a T-shirt em produções luxuosas.  

Famosas que possuem um guarda-roupa fashion respeitado, como as atrizes Blake Lively e Zoe Saldana, além da it girl Alexa Chung já aderiram à mania. Evan Rachel Wood, Rachel McAdams e Elizabeth Olsen – atual queridinha dos estilistas mais badalados, também usaram a peça com saias compridas e glamourosas. Saiba, através dos looks destas celebridades, qual é o melhor modelo para o seu tipo e corpo e vista a camiseta na sua próxima festa. 

COM BRILHO: a camiseta trabalhada, em si, já chama atenção suficiente. Se você for a um evento com pegada mais casual, mas que precise de um pouco de glamour, faça como Blake Lively e aposte no resto da produção básica. Já o look de Elizabeth Olsen é perfeito para um festa superchique. A saia deixa a combinação moderna sem perder a elegância e todas as peças da mesma cor ajudam a alongar a silhueta.

“A camiseta em corte A de Elizabeth ajuda a disfarçar a barriga. Já a saia trabalhada é ideal para mulheres com quadril estreito”, diz a editora de moda Camila Lima

JUSTA: mania entre as celebridades, a maxi fenda é uma ótima alternativa para deixar um look sensual. Acha sexy demais? Faça como Rachel McAdams e combine a peça a uma t-shirt básica. No caso de Eva Rachel Wood, a camiseta com estampa dá vida ao look monocromático preto. “Este modelo funciona muito bem para quem tem medidas delicadas”, diz Camila Lima. Uma outra dica interessante é prestar atenção no recorte do ombro. Quanto mais fechado, melhor. “É bom para encurtar os ombros”, afirma ela. 

COM VOLUME: as mais modernas podem apostar em camisetas com recortes, mangas bufantes e até de comprimentos inusitados. Alexa Chung investiu em uma T-shirt de modelagem diferenciada para deixar o look – montado com saia quase no joelho e escarpins, menos sério. Com a mesma proposta Zoe Saldana vestiu uma peça com mangas bufantes. “Modelos assim são potencializadores de medidas e amplia os ombros”, diz Camila Lima.

Fonte: Marie Claire

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comments ( 0 )

A DELTA415 possui um compartimento frontal que permite que o usuário manuseie e acesse seu smartphone com facilidade e segurança.

Se você não aguenta mais passar longos minutos procurando por seu telefone celular no bolso da sua calça, a Alphyn Industries pensou em uma solução inteligente e criou um par de calças jeans com um compartimento exclusivo para smartphones, a DELTA415. “Criar” não é bem a palavra, já que o compartimento lembra uma pochete pendurada no bolso…

Segundo o Geeky Gadgets, o bolso frontal possui uma película de plástico protetora, permitindo que o usuário digite em seu aparelho com display touchscreen e ainda, mais uma faixa de jeans com velcro para proteger o celular de possíveis impactos.

O mais interessante é que o acessório ainda possui uma abertura que permite que o usuário passe o fone de ouvido do seu aparelho.

A DELTA415 já está disponível no mercado e pode ser adquirida por aproximadamente US$ 160, um valor bem alto para uma simples (e cafona) calça jeans.

Tags: , , , , ,

Comments ( 0 )

Encontrar o jeans perfeito pode ser uma experiência traumática / Shutterstock

Sair para comprar roupa nem sempre é sinônimo de mulheres felizes. Segundo uma pesquisa conduzida pelo varejista online isme.com, 43% das mil entrevistadas afirmaram que encontrar uma calça jeans certa para o corpo as deixa mais ansiosas do que mudar de casa, sendo a experiência mais traumática para as que estão acima dos 50 anos.

De acordo com os dados são do jornal inglês “Daily Mail”, dois terços das pesquisadas afirmaram que a mais estressante de todas as experiências de adquirir modelos  é realmente achar uma boa calça. Muitas consumidoras alegaram que opções das marcas da moda, como os skinny, fazem com que se sintam gordas e nada atraentes.

E não é só o jeans que incomoda as participantes com idade superior a 50. Metade delas considera que as roupas disponíveis de maneira geral não se vestem corretamente e 23% classificaram as grifes para mulheres mais velhas como muito antiquadas.

Tags: , , , , , ,

Comments ( 0 )
Página 1 de 212